Não há regras que digam que o treinamento de compliance deve ser chato. Aqui estão algumas dicas para torná-lo atraente para o aluno.
Torne o treinamento de conformidade envolvente
Você é um representante farmacêutico de uma grande empresa farmacêutica. Você tem uma semana ocupada pela frente. Muitas reuniões para participar. Reuniões de clientes. Reuniões do projeto. E o melhor de tudo, você precisa concluir um curso de treinamento de conformidade. Você não está impressionado por ter que concluir outro curso de treinamento de conformidade chato!
Você concluiu cursos de treinamento de conformidade todos os anos por dez anos. Todos os anos é a mesma velha mensagem. Esteja a salvo. Seja gentil um com o outro. Siga as regras. Você já ouviu tudo. O treinamento consiste em um vídeo de uma hora, com algumas perguntas no final. Você sente que isso agrega valor zero ao seu papel na empresa. Você considera uma vitória se ficar acordado. Você está cansado disso e realmente não tem tempo para isso esta semana.
Você implora ao seu chefe para tirá-lo disso, mas isso não é possível. Eles lembraram que o treinamento de compliance é obrigatório para todos os funcionários. Sem exceções! Um sentimento de pavor toma conta de você. O pensamento de participar de mais uma sessão chata de treinamento de conformidade faz você querer correr. Você relutantemente entra na sala de treinamento. Soa familiar? O treinamento de compliance precisa ser chato? Continue lendo para aprender mais.
Por que o treinamento de conformidade é importante?
Você não está sozinho. Ninguém anseia por treinamento de conformidade. A única razão pela qual os funcionários participam é porque é obrigatório. Pare um momento para pensar sobre esse fato. Você não acha isso um pouco assustador? Afinal, o treinamento de compliance abrange muitos tópicos importantes, como:
Assédio
Segurança
Ética
Corrupção e lavagem de dinheiro
Regulamentos governamentais
O não cumprimento das regulamentações governamentais pode ser caro. Os custos de interrupção dos negócios, cancelamentos de licenças e perda de reputação se somam. De acordo com o estudo "The True Cost of Compliance" , o custo da não conformidade é muitas vezes maior do que o custo da conformidade.
Um desafio para projetar
O treinamento de conformidade é um desafio para projetar. É um tipo único de treinamento, pois não se trata de compartilhar informações ou ensinar uma nova habilidade. Garantir que os funcionários sigam as políticas da empresa, os padrões do setor e as regulamentações governamentais requer mudanças de comportamento. O treinamento precisa ensinar os funcionários a se comportarem de uma maneira específica, independentemente de seus valores ou preconceitos. O comportamento é uma escolha, por isso é um desafio provocar uma mudança comportamental.
Treinamento de conformidade, um mal necessário?
A maioria dos funcionários sente que o treinamento de compliance é uma obrigação ou um mal necessário, e não uma escolha. Essa atitude em relação ao treinamento de compliance não se limita apenas aos funcionários. Designers Instrucionais não pulam de alegria quando são encarregados de criar um curso de treinamento de conformidade. A maioria não investe muito tempo criando uma ótima experiência do usuário. Em vez disso, eles geralmente se atêm ao básico. Isso se torna problemático e anula o propósito porque o treinamento se torna menos impactante.
Uma grande oportunidade de influenciar positivamente um público cativo é ajudar a mudar sua perspectiva. Com um pouco de esforço, o treinamento de compliance pode ser impactante e divertido. Isso nem sempre é fácil de fazer porque as organizações nem sempre estão abertas a esse tipo de mudança de mentalidade.
Resistência à criação de treinamento de conformidade envolvente
Algumas organizações relutam em tornar o treinamento de compliance divertido e envolvente. Eles temem que a gamificação de tópicos sensíveis minimize a importância do conteúdo. Não tenha medo! Desde que as seguintes diretrizes sejam aplicadas, os objetivos do treinamento de conformidade serão atendidos:
Relevante para o tópico (tema): Elementos do jogo ou outros itens de apoio que não se relacionam com o tópico podem distrair e até aumentar a carga cognitiva do aluno. Mas usados intencionalmente e com cuidado, elementos como um mapa podem realmente ser uma peça central significativa para o treinamento de saúde e segurança.
Relacionado com os funcionários: É aqui que os cursos de compliance prontos para uso erram o alvo. Se você é uma organização de saúde, mas seu treinamento de acessibilidade usa exemplos de warehouse, seus funcionários serão desengajados porque não podem se relacionar com o tópico.
Repetível, de modo a engajar os funcionários regularmente (anualmente): O compliance não é um e pronto. Ela precisa ser repetida para ser eficaz e mitigar o efeito "curva do esquecimento". Considere criar um curso de atualização com testes de conhecimento prévios para alunos repetidos para manter seu envolvimento e interesse altos.
Deve ter resultados registráveis (mensuráveis): Este é o maior santo graal do treinamento de conformidade. Considere desde o início quais dados são mais significativos para você e como você pretende usá-los. Com isso em mente, você pode criar um treinamento que avalie o que importa.
Tornando o treinamento de conformidade divertido
Participar de uma sessão de treinamento impactante e envolvente pode criar uma experiência positiva para os funcionários. Ao contrário da crença popular, nada no livro de regras de design diz que o treinamento de compliance deve ser chato. Conforme discutimos, existem várias maneiras de tornar o treinamento de compliance envolvente. Além dos quatro Rs discutidos acima (relevante, relacionável, repetível, gravável), gamificação simples, vídeos ou multimídia podem ser usados para transformar o treinamento de conformidade de uma experiência chata em uma envolvente.
IDI Instituto de Desenho Instrucional
#metodologiaativa #metodologiasativas #metodologia #metodologias #metodologiacientifica #metodologiacientíca #gamificacao #games #aprendizagembaseadaemproblemas #aprendizagembaseadaemprojetos #gamesnaead #eadgames #gamenaead #metodologiasativasdeensino #metodologiasagiles #metodoagile #metodoagil #metodologiaagil #lean #metodologialean #leansprint #metodologiasageis #metdologiadepesquisa #metodologiadeensino #coaching #coach #aprendizagem #aprendizagem #aprendizagemcriativa #aprendizagemsignificativa #dificuldadedeaprendizagem #escola #educacao #educação #MEC #aprendizagemcolaborativa #ensinoaprendizagem #ministeriodaeducacao #ministériodaeducação #desenhoinstrucional #desenhoeducacional #desiginstrucional #designeducacional #designerinstrucional #designereducacional #criarcursos #criarcurso #criarcursosonline #criarcursoonline #ead
Comentarios