top of page
Foto do escritorInstituto DI

Check-list para Ingressar em 2022 como Designer Instrucional

Atualizado: 2 de jan. de 2022


Você sabia que 31% dos atuais Designers Instrucionais acham que seu cargo não descreve com precisão o que fazem? Muitos são vistos como "pau para toda obra", necessários para assumir tarefas novas e desafiadoras em uma base regular, à medida que os métodos se adaptam às necessidades dos alunos. É muito melhor se concentrar nas principais habilidades que se alinham intimamente com as metas de carreira e os objetivos de aprendizagem das organizações do que ser um pouco bom em muitas coisas.


Para conseguir emprego ou avanço no campo do aprendizado moderno, identificamos habilidades-chave que os candidatos ao Design Instrucional devem apresentar. Check-list para você ingressar em 2022 como DI no mercado de trabalho


1. Nível profundo de compreensão dos modelos de aprendizagem


Em muitos anúncios de emprego, observo que os três requisitos mais populares para Designers Instrucionais continuam a se concentrar nos modelos de aprendizagem. Estes incluem ADDIE, Taxonomia de Aprendizagem de Bloom, Níveis de Avaliações de Treinamento de Kirkpatrick. Muitas ofertas de empregos para funções de Aprendizagem e Desenvolvimento apenas dizem algo no sentido de “deve-se conhecer as metodologias de aprendizagem de adultos”. É uma boa ideia ter um nível profundo de conhecimento de como os humanos aprendem melhor, inclusive por meio do uso de tecnologia integrativa.


2. Experiência em Tecnologia de Aprendizagem


É absolutamente crítico ter a capacidade de criar, desenvolver, manipular e compartilhar conteúdo de aprendizagem usando uma variedade de tecnologias. Os mais populares continuam a ser o Sharepoint (compartilhamento de arquivos), o Captivate (criação de conteúdo de aprendizagem) e vários sistemas de gerenciamento de aprendizagem que dependem das necessidades organizacionais. Saiba o que o Learning Management System móvel e baseado em nuvem tem a oferecer, pois este é o caminho do futuro.


3. Conhecimento de tecnologia de apresentação


Além da criação normal de módulos de aprendizagem, os instrutores de aprendizagem geralmente têm a tarefa de desenvolver vídeos, sessões de treinamento ao vivo, webinars e muito mais. Portanto, ter a capacidade de criar um quadro branco de idéias para materiais de aprendizagem e desenvolver slides e apostilas de apresentação combinados com um design sério e trabalhos de redação de roteiro / produção de vídeo pode levar um candidato longe.


4. Habilidades de gerenciamento de projetos


Cada profissional de gerenciamento de aprendizagem será solicitado a chefiar alguns, senão todos, os aspectos de gerenciamento de projetos do desenvolvimento do curso. Estar atento aos objetivos das partes interessadas faz parte de todos os projetos. Isso requer fortes habilidades interpessoais, capacidade organizacional e um foco voltado para prazos. Desenvolva habilidades de gerenciamento de projetos assumindo novos projetos e usando software PM para gerenciar etapas, processos e recursos.


5. Talentos visuais e artísticos


Quase todos os anúncios de emprego para profissionais de eLearning e Designers instrucionais que vejo incluem as habilidades críticas de saber como usar Articulate, Canva, Photoshop, Illustrator, Dreamweaver, WordPress e outras ferramentas de design visual. Storyboarding, criação de imagens a partir de ideias e apresentação de fatos de uma forma interessante requer um nível de arte que poucos possuem.


6. Desenvolvimento de Avaliação


Todos os candidatos a design de aprendizagem precisam saber como criar elementos de avaliação poderosos para acompanhar os cursos. As organizações usam essas informações para medir o sucesso ou o fracasso de novos cursos. Em muitos casos, a capacidade de alinhar as avaliações com os objetivos da empresa é um talento que poucos profissionais de aprendizagem e desenvolvimento podem obter.


7. Compreensão da realidade virtual


Uma área emergente na aprendizagem é o uso de ferramentas e aplicativos de realidade virtual (VR) que envolvem os alunos em simulações do mundo real. À medida que avançamos mais neste domínio de aprendizagem no mainstream, os designers instrucionais devem ser capazes de compreender como aplicar a RV ao conteúdo de aprendizagem e colaborar com designers visuais.


8. Comunicação acima da média


Todos os designers instrucionais precisam possuir habilidades de comunicação superiores em todos os aspectos. Na maior parte do tempo, os profissionais de aprendizagem e desenvolvimento devem ser capazes de comunicar tópicos complexos em termos que outros possam entender. Isso inclui o uso de plataformas de comunicação para a criação e distribuição de conteúdo.


9. Paixão pelo Conhecimento


Espera-se que os Designers Instrucionais sejam alunos ao longo da vida, com uma paixão demonstrável por aprender e ensinar os outros. Eles devem ser interdisciplinares e especialistas em sua área de interesse. Acima de tudo, eles devem permanecer focados no resultado dos alunos e continuamente definir a fasquia alta para si próprios e para os outros. Muitos profissionais de design instrucional são autores, palestrantes e líderes do setor porque têm essa motivação.


10. Crescimento proativo da carreira


Os melhores candidatos em aprendizagem e design sabem que só estão no seu melhor quando estão avançando em suas próprias carreiras. Isso requer sempre aprender a fazer as coisas melhor e com mais eficiência. Os candidatos a Design instrucional precisam estar atentos às suas métricas de desempenho para medir seu próprio sucesso.


Esta não é uma lista abrangente das habilidades que os candidatos à aprendizagem e design precisam ter - há méritos em outras características, como criatividade, capacidade de trabalhar em equipe e habilidades de liderança. Para conseguir um emprego como Designer Instrucional, certifique-se de demonstrar com confiança a maioria das habilidades acima por meio do histórico de trabalho atual e passado.


IDI Instituto de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page