Como você pode melhorar continuamente as experiências de aprendizado que você cria? Puxe essas alavancas um pouco mais a cada novo esforço.
1. Motivação
Quando você puxa a alavanca de motivação, você está comprometido em se conectar com o aluno em um nível emocional. Os pesquisadores acreditam que a motivação é afetada tanto por fatores intrínsecos como extrínsecos, como o nível de interesse do indivíduo em aprender, além de obter pontos para a promoção ou remuneração mais alta. A motivação também é influenciada pela importância e utilidade da experiência de aprendizagem para o trabalho da pessoa.
Você pode aumentar a motivação criando experiências relevantes e centradas no aluno. Estes vão além da mera transmissão de conteúdo para se concentrar em ajudar as pessoas a alcançar seus objetivos imediatos ou de longo prazo.
2. Ação
Lixões cerebrais estão fora. Tomar medidas é quando você puxa a alavanca de ação, você se concentra em melhorar o domínio e desempenho no trabalho. O e-Learning orientado para a ação é simplificado porque se concentra em adquirir habilidades para lidar com tarefas de trabalho.
Ação orientada implica o uso inteligente de interatividade. Desenvolva seu curso em torno das interações mais importantes que os alunos devem dominar. Isso pode ser feito por meio de simulações, resolução de problemas ou tomada de decisão. Certifique-se de que o feedback seja adequado e mova a instrução para frente.
Em vez de criar cursos inchados, o componente de conhecimento do eLearning orientado para a ação é limitado ao que é necessário para melhorar o desempenho no trabalho. Então pegue sua faca de design instrucional e retire todo o conteúdo “desnecessário”.
3. Estratégias
Puxe a alavanca Estratégias para projetar estratégias instrucionais eficazes alinhadas com os objetivos da experiência de aprendizado. Estratégias de sucesso para a aprendizagem no local de trabalho são aquelas que envolvem o aluno, facilitando a transferência da aprendizagem.
Estratégias instrucionais consideram a organização de conteúdo, tratamento criativo, abordagem para transferência de aprendizagem, meios de entrega e oportunidades de prática, feedback e avaliação.
Considere algumas dessas estratégias, se apropriado para seu conteúdo, público e metas:
- Interatividade robusta que simula tarefas de trabalho
- Cenários ramificados onde os alunos escolhem ações e colhem os resultados
- Conteúdo gerado pelo aluno para praticar habilidades que os alunos desejam adquirir
- Projetos on-line colaborativos, como a construção de um Wiki para capturar conhecimento
- Ignorar treinamento e fornecer ajudas de trabalho
- Tutoriais curtos de forma livre com avaliações feitas em qualquer ordem
4. Individualização
Puxe a alavanca de individualização para reconhecer a singularidade e autonomia de cada aluno. Você pode reconhecer essas qualidades fornecendo espaço para as origens, interesses e desafios únicos do público. Algumas maneiras de apoiar a individualização são:
- Evite o eLearning com bloqueio para que os indivíduos possam escolher caminhos de aprendizagem pessoais.
- Forneça opções para testar as lições para que as pessoas não sejam obrigadas a repetir o que já sabem.
- Colete e forneça acesso a recursos.
- Promover oportunidades de aprendizado autônomo e informal.
- Forneça informações e treinamento em vários formatos para usar em dispositivos variados.
As pessoas se fortalecem quando você puxa essa alavanca.
5. Suporte
Puxe a alavanca de suporte para fornecer aos alunos ajudas de trabalho, folhas de dicas, recursos, suplementos e ferramentas que os aproximem da competência. A transferência de aprendizado do treinamento para o trabalho é um processo contínuo. Não pode ocorrer em um curso ou sessão.
Você pode ser apenas uma pessoa, mas provavelmente encontrará maneiras de melhorar o ambiente de aprendizado e o suporte em sua organização. Algumas ideias:
- Construa uma comunidade interna de prática
- Incentive a criação de redes nos departamentos
- Use mídias sociais (internas ou externas) para promover discussões e responder perguntas
- Conecte novatos com especialistas
IDI Instituto de Desenho Instrucional
#aprendizagem #design #designinstrucional #aprendizagem #ead #designinstrucionalnapratica #desenhoeducacional #experienciasdeaprendizagem
Comentarios