Não importa o quão bom é o conteúdo do seu curso on-line ou como você acredita que as pessoas adoram aprender ... se seus alunos não gostam da experiência e estão deixando o curso antes que você possa fornecer todas as ótimas informações que você precisa compartilhar, você já está perdendo o jogo.
Na maioria das vezes, o sucesso na educação on-line não tem nada a ver com sua experiência ou com quantos ótimos vídeos e interatividade você pode adicionar a um curso. As experiências impactantes de aprendizado on-line dependem de abordar os pontos problemáticos do aluno, responder às perguntas e ajudá-lo a aplicar o que aprendeu para alcançar os resultados desejados na vida e nos negócios.
Você já parou para pensar no que seus alunos realmente querem? O que eles estão procurando em um curso? Do que eles gostam? Do que eles não gostam? O que os faz continuar voltando ao seu curso? Obviamente, cada aluno é diferente, mas você precisa encontrar uma maneira de atender aos vários estilos, expectativas e preferências de aprendizado.
Os estudantes modernos são muito diferentes do que eram há cinco anos. No passado, o conhecimento era de grande valor, hoje tudo é "googlable". Portanto, se o seu curso não oferece uma transformação extraordinária que não pode ser encontrada em nenhum outro lugar, por que comprar o seu curso?
Afinal, os estudantes modernos esperam tecnologia moderna, experiências fáceis de usar e micro-conteúdo sob demanda que eles podem acessar a qualquer momento. Pense nisso. Eles interagem com empresas e serviços que usam tecnologia moderna todos os dias. Eles desejam acessar as informações personalizadas de que precisam sempre que precisam, em todos os seus dispositivos.
Este artigo detalha o que os alunos on-line realmente querem.
1. Os alunos querem acessar cursos em seus dispositivos móveis
Os alunos de hoje usam muito seus smartphones e tablets e esperam que seus cursos estejam disponíveis onde quer que estejam. Eles não apenas usam esses dispositivos para procurar cursos, mas desejam usá-los ao realizar seus cursos.
De acordo com um estudo realizado pela Learning House e pela Aslanian Market Research, 70% dos estudantes universitários on-line disseram que desejariam parte ou a maioria das atividades do curso oferecidas em dispositivos móveis.
Isso indica que, se você deseja atrair e reter alunos, precisa garantir que os materiais do curso sejam otimizados para qualquer dispositivo móvel. Alguns de seus alunos também gostam de usar desktops ou laptops às vezes, por isso é fundamental oferecer cursos responsivos.
2. Os alunos querem conteúdo relevante e prático
Você pode conhecer grande parte da teoria em torno do assunto, mas os alunos desejam informações que podem ser aplicadas em suas vidas diárias. Eles querem saber como progredir em suas carreiras ou acelerar seus negócios usando etapas práticas. Eles querem habilidades comercializáveis que possam adicionar ao seu currículo.
Isso não significa que você precise ignorar a teoria, mas precisa encontrar uma maneira de conectá-la à vida dos alunos. A relevância é estabelecida, mostrando como a teoria pode ser aplicada em situações reais.
Se eles não conseguem ver como isso é relevante, é improvável que aprendam. No entanto, se aprenderem a fazer algo que considerem valioso, é mais provável que mantenham as informações por um longo tempo, concluam o curso, atinjam seus objetivos e ofereçam críticas positivas.
3. Os alunos querem oportunidades de colaboração e conexão
Mesmo quando não há interação cara a cara, os alunos on-line ainda querem construir relacionamentos com seus colegas de classe e o instrutor. Eles não querem sentir que estão sozinhos em sua jornada de aprendizado.
Além disso, os alunos geralmente aprendem conceitos mais rapidamente quando podem colaborar. Isso significa que você precisa usar as ferramentas disponíveis no sistema de gerenciamento de aprendizado ou na plataforma de aprendizado, bem como nos grupos do Facebook, Twitter ou LinkedIn para manter a comunicação fluindo. Pode ser um desafio criar uma comunidade com alunos que estejam em locais e fusos horários variados, mas é necessário fornecer uma maneira fácil de compartilhar e aprender uns com os outros.
4. Os alunos esperam uma ótima experiência do usuário
Seus alunos já usam vários sites e ferramentas que oferecem uma experiência de usuário fenomenal - pense no Netflix, Amazon e Spotify - e seu curso não deve ser pouco em comparação. A pesquisa do Projeto Learning Technology Research (LTR) confirma o quão importante isso é. Os alunos não querem apenas um conteúdo excelente. Eles querem poder encontrar e consumir esse conteúdo facilmente. Se o material do curso for desordenado, pouco atraente ou confuso para o acesso, é improvável que os alunos concluam o curso ou o recomendem a outras pessoas.
Para criar uma experiência amigável, verifique se você possui uma interface moderna e fácil de usar. Tente incorporar métodos familiares de interação e navegação que são usados em outros aplicativos para que os alunos possam encontrar facilmente o caminho pela plataforma. Você também precisa simplificar a maneira como os alunos acessam manuais, planilhas e outros conteúdos.
5. Os alunos querem resultados e resultados claros
Os alunos não fazem cursos simplesmente para fazê-los. Eles querem mudar o comportamento, atualizar sua base de conhecimento, desenvolver novas habilidades etc. Você precisa mostrar a eles como cada módulo e todo o curso os ajudarão a alcançar seus objetivos. O que eles serão capazes de fazer após cada etapa que não eram capazes de fazer antes?
Existem duas maneiras de tornar seus resultados e resultados claros para os alunos:
I) Estruture o esboço do seu curso
Comece listando todas as habilidades que você deseja que os alunos adquiram até o final do curso e depois coloque-as na ordem que seria mais útil para os alunos. Este será o esboço do esboço do seu curso, pois cada seção do seu curso deve ensinar aos alunos uma nova habilidade. Quando concluído, o esboço deve dar aos alunos uma compreensão clara de como o curso os ajudará.
II) Inclua oportunidades para que os alunos obtenham resultados para ver o valor do curso
Não fique muito atolado na teoria e nos conceitos abstratos. Em vez disso, permita que os alunos obtenham algumas pequenas vitórias e dê a eles habilidades que eles podem usar imediatamente. Isso se aplica independentemente da matéria do curso.
Atrair e reter alunos on-line é um desafio, mas as estratégias acima ajudarão você a criar um curso bem-sucedido. Embora você já saiba o que deseja ensinar aos alunos, também precisa de um tempo para aprender o que eles querem aprender e como querem aprender. Faça isso e você poderá atender melhor às necessidades e expectativas deles!
IDI Instituto de Desenho Instrucional
Comments