top of page
Foto do escritorInstituto DI

O Que as Vendas me Ensinaram Sobre Como Criar E-Learning Com Quem as Pessoas Adorariam Aprender



Neste artigo, você aprenderá sobre como criar um e-Learning brilhante.


O Curto e Doce


Entreter. Educar. Análise. Naquela ordem.


Alguns dos maiores treinadores fazem exatamente isso. Isso é algo que comecei a fazer depois que aprendi sobre vendas.


Nota para você, leitor: Se você teve apenas 2 segundos e está saindo agora, obrigado volte novamente. Se você tiver de 2 a 5 minutos, é HORA DA HISTÓRIA!


Hora da história


Como vendedor de 20 e poucos anos, tive que aprender a “entreter, educar e fechar” rapidamente. Deixe-me levá-lo de volta ao meu primeiro dia no meu trabalho de vendas favorito. Era uma manhã de segunda-feira fresca e úmida. Entrei no escritório bem cedo depois do treino do dia anterior, pronto para aproveitar o dia. Na reunião da manhã, fiquei ouvindo várias vezes sobre sair “para o campo” com minha nova equipe. Também discutimos cotas semanais e quem seriam os líderes de equipe. Até este ponto, tínhamos ensaiado o roteiro de vendas sobre o que dizer às pessoas quando as abordamos enquanto estávamos no escritório. Eu tinha até ensaiado o roteiro sozinho na noite anterior. No entanto, eu ainda não tinha ideia do que estava reservado quando saí para “o campo”. Como a manhã encontrou a tarde,


Minha equipe e eu saímos para o que ainda era uma segunda-feira sombria. As calçadas estavam cheias de pessoas de terno e sapatos elegantes. As ruas estavam cheias de pessoas em ônibus, táxis e carros. Eu estava esperando ansiosamente por este campo que eu ouvia falar. A conversa entre os membros da minha equipe era casual e parecia familiar... para eles. Andamos cerca de 7 quarteirões. Peguei a linha vermelha do metrô. Subi a escada rolante até a rua e parei na frente de um Panera Bread. Não parecia um campo para mim, então perguntei: “O que estamos fazendo aqui?” Meu treinador disse: “Bem-vindo ao campo. Basta começar a acenar para as pessoas. Não se preocupe em falar até se sentir confortável.” Eu pensei, “Oookay,” e fiz exatamente isso. Acenei para as pessoas e observei meus companheiros de equipe fazerem sua mágica.


À medida que as pessoas caminhavam em nossa direção de todas as direções ou estávamos em seu caminho (como você quiser ver), a maioria das pessoas estava olhando para seus telefones. Eu sei, chocante. Então, ouvi meus companheiros de equipe dizendo: “Ei, você pode parar de me mandar mensagens agora, estou aqui.” “Ei, posso fazer uma pergunta?” As pessoas começaram a parar e rir ou ficar curiosas. Então, meus companheiros de equipe começaram a educar. Sentei-me e assisti com admiração enquanto as pessoas paravam o que estavam fazendo para ouvir meus companheiros de equipe e rir e aprender sobre as crianças que precisavam de patrocínio em todo o mundo para melhor educação, moradia e muito mais, no meio da calçada. O que foi ainda mais surpreendente é que completos estranhos estavam dispostos a fornecer seus números de cartão de crédito para pessoas que eram completos estranhos 10 a 20 minutos atrás, com base nesse entretenimento, educação e fechamento. Funcionou como mágica. Fiquei muito intrigado, principalmente porque eu era um tutor na época e aprendia sobre as melhores teorias e métodos de aprendizagem para ensinar online e offline. Em tempo real, eu estava olhando para algo que funcionaria em qualquer lugar.


Eventualmente, aprendi a trabalhar minha própria mágica e a incorporei ao meu ensino com resultados surpreendentes. Eu ensinei online e offline, então pude testá-lo em ambos os ambientes. Agora, aqui está como você pode converter essa mesma mágica em seu próprio e-Learning.


O Abacate e as Batatas


Entreter


Se as pessoas estão andando pela rua em seus telefones ou acessando seu Sistema de Gerenciamento de Aprendizagem, é mais do que provável que elas não estejam com vontade de aprender. No entanto, as pessoas estão quase sempre com vontade de se divertir. Em seu livro, Caught in Play: How Entertainment Works On You , Peter G. Stromberg fala sobre um conceito que ele chama de Realismo Romântico. O realismo romântico basicamente descreve como gravitamos em direção a realidades ficcionais que são um pouco melhores do que nossas próprias vidas mundanas. Isto é o que as pessoas estão procurando. Dê isso a eles. A mídia social é desenfreada com pessoas usando entretenimento para transmitir suas mensagens. Funciona.


Educar


Agora a parte da educação. Este não é um momento para apenas jogar informações nas pessoas. Não faça isso. Este é um momento para criar conexões duradouras no cérebro de uma pessoa que se traduzirão em mudança de comportamento, consciência ou qualquer outra coisa que seja seu objetivo final. Embora esta seja tecnicamente a legenda “educar”, o entretenimento ainda é necessário aqui, mas nos momentos certos. O entretenimento é especialmente útil durante os momentos em que você pode dizer que seus alunos estão enfrentando uma grande carga cognitiva ou sobrecarga de informações. Em outras palavras, quando você está dando a eles TMI.


Análise


Este é o momento de reiterar o que você já ensinou e testar as habilidades de seu aluno. É quando seus alunos podem lembrar de informações e dizer ao cérebro: "Ei, aqui está essa informação novamente. Deve ser IMPORTANTE!"


Shoutout to Billy Gene de Billy Gene é Marketing para a inspiração do nome com seu método Entreter, Educar, Executar. Ao criar o e-Learning, torne-o relevante e divertido. O objetivo disso é dizer ao cérebro da pessoa que essa informação é relevante para sua vida e garantir que ela possa se lembrar da informação e incorporá-la ao seu comportamento daqui para frente.


Entreter, Educar e Revisar é algo que fiz muitas vezes em vendas e no ensino que pode tornar seu e-Learning algo que as pessoas esperam, em vez de algo que as pessoas sentem que precisam passar.


IDI Instituto de Desenho Instrucional


#aprendizagem #aprendizagem #aprendizagemcriativa #aprendizagemsignificativa #dificuldadedeaprendizagem #escola #educacao #educação #MEC #aprendizagemcolaborativa #ensinoaprendizagem #corporativo #corporativos #projetocorporativo #elearning #learning #mbalearning #videocorporativo #ensinocorporativo #treinamentocorporativo #rh #recursoshumanos #treinamentoedesenvolvimento #ted #treinamentoscorporativos #gestaodepessoas #cursosonline #cursoonline #treinamentodepessoal #treinador #treinadores #treinadora #coach #coacheducacional #coachcorporativo #analistated #analistadho #dho #universidadecorporativa #universidadescorporativas #ead #online #virtual #ensinovirtual #plataformaseducacionais #lms #plataformaeducacional #ava #moodle #ferramentasdeautoria #ferramentadeautoria #autoria #gamificação #gamificacao #microlearning #storytelling #ux #desenhoinstrucional #desenhoeducacional #desiginstrucional #designeducacional #designerinstrucional #designereducacional #criarcursos #criarcurso #criarcursosonline #criarcursoonline #ead

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page