top of page

Série 4 de 7: EAD 360º - 3º Pilar: Ferramentas, Recursos e Tecnologia


No pilar dos Recursos, Tecnologias e Ferramentas devemos reconhecer a importância dos seguintes aspectos:


O uso de realidade aumentada e virtual é uma realidade para treinamentos corporativos, potencializando o mundo real, criando cenários realísticos no mundo virtual e impactando de maneira positiva a performance dos treinandos.


Cursos gamificados motivam os alunos à tomada de decisões na vida real. O aluno adquire competências comportamentais que podem ser utilizadas em ambientes externos e fora do contexto simulado, no seu dia-a-dia.


O uso de vídeos têm um grande apelo, atraem a atenção do usuário e são preferência entre os demais tipos de mídia. Reconhece a grande vantagem do uso de videoaulas em EAD, indicando como um método de aprendizado interativo e uma tendência que não deve ser ignorada por quem produz cursos online.


Entender quais TICS, os benefícios e principalmente seu papel no contexto de aprendizagem conectada, internet das coisas e life-long learning é imprescindível na educação do Séc. XXI


Essa ferramenta de autoria permite que você crie qualquer interação que você possa imaginar, em minutos! É uma ferramenta de autoria do Articulate que promove, inclusive, a criação de conteúdos SCORM.


Possui funcionalidades da ferramenta de autoria Articulate Studio 360, incluindo o Quizmaker para criar avaliações lúdicas e com feedback automático, o Engage para criar objetos interativos tela-a-tela, Replay para gravar videoaulas e tutorais narrados e também o Presenter para adicionar recursos avançados de e-learning, como menus, botões, glossários. Adicione os modelos e os caracteres da Biblioteca de Conteúdo diretamente no seu projeto, sem interromper seu fluxo de trabalho.


A “queridinha" das ferramentas é a mais utilizada no meio corporativo para criar demonstrações ou simulações entre muitos outros atrativos. Para quem busca rapidez no desenvolvimento e alta qualidade na apresentação de um curso ou é um profissional que possui fluência digital básica e quer utilizar a ferramenta para criar cursos mais interativos e "bonitos" de um ponto de vista visual, essa é uma ferramenta indicada.


A partir de um estímulo do ambiente (mundo externo) há uma ação a ser realizada, baseada na análise de dados de interações anteriores. Tem grande potencial já explorado para educação em contextos cada vez mais personalizados com assistentes pessoais e uso de LXPs (Learning Experience Plataform)


IDI Instituto de Desenho Instrucional



0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page