Um curso online de boa qualidade é composto de três componentes principais: Introdução, Instrução e Conclusão. Saiba mais sobre como criar um curso online vencedor.
Como criar um curso online vencedor
Não há dúvida de que a educação moderna se fundiu com a era digital. Com uma ampla oferta de diferentes maneiras de aprender, saber como criar um curso online vencedor levará ao sucesso do aluno e ao sucesso do negócio se você estiver oferecendo o curso. Um curso online de boa qualidade é composto de três componentes principais: Introdução , Instrução e Conclusão . A atenção dada a cada um deles o ajudará a dominar a hospedagem de um ótimo curso!
Introdução
A primeira impressão que você causa com um aluno em potencial está em suas palavras iniciais, e possivelmente na imagem, na página inicial de um site. E como acontece com todas as primeiras impressões - é fundamental. Com o clique de um mouse, esse usuário em potencial pode se envolver ... ou se perder para sempre.
O tom do seu curso é definido aqui, em suas palavras de boas-vindas. Faça certo! Seja profissional e uma autoridade, o suficiente para que alguém queira gastar seu tempo e provavelmente seu dinheiro aprendendo por meio de sua experiência. Os alunos geralmente precisam de algo e podem facilmente se sentir intimidados, então divulgue essa mensagem para muitos amigos, familiares e colegas antes de usá-la. É um fato amplamente conhecido que os alunos engajados na verdade não “lêem”, eles examinam.
Instrução
> Esboço de Curso.
Esta é a parte do catálogo do seu site. Os “compradores” irão rever o que o seu curso oferece, como está organizado, como será apresentado e avaliado e muito mais. Se os alunos não encontrarem em seu resumo exatamente o que precisam do curso, eles irão “comprar” em outro lugar. Fornece uma visão geral de cada tópico e uma breve descrição com objetivos e tarefas para ajudar os alunos a entender as expectativas. Se o conteúdo do curso for pesado ou longo, certifique-se de descrevê-lo em “blocos” ou unidades de estudo. Uma carga excessiva do curso pode ser um desligamento instantâneo. Identifique referências no curso e, talvez, como a avaliação funcionará à medida que o aluno avança no conteúdo.
> Informações do corpo docente.
Se e quando o aluno potencial estiver interessado, forneça as informações necessárias sobre os especialistas que ensinam ou fornecem instruções no curso. Tente fazer com que essas pessoas pareçam acessíveis, forneça fotos amigáveis e imagens delas interagindo com os alunos de maneiras significativas. Dê uma visão geral de como o contato e o contato individual com esses “mentores” estarão disponíveis para todos os alunos. As credenciais são importantes aqui, mas há uma linha tênue entre fazer um professor parecer indiferente e muito acadêmico e ser um ótimo guia com o qual o aluno pode se sentir conectado.
> Recursos necessários.
Resuma os textos necessários, plug-ins, suporte técnico, tudo que vai compor as ferramentas necessárias para alcançar o sucesso no curso. Inclua uma lista de recursos opcionais que os alunos podem usar para estudos posteriores. Tente usar uma variedade de meios para entregar o conteúdo, como gráficos, tabelas, vídeo e áudio. Esteja preparado para as dificuldades técnicas que farão parte dos aparelhos e equipamentos. Tenha sistemas adequados para enfrentar esses tempos técnicos frustrantes.
> Expectativas e notas.
Seja muito transparente aqui sobre como o trabalho será avaliado e como a comunicação será mantida entre os avaliadores e o aluno em relação à avaliação. Pode ser eficaz descrever como seu programa oferece uma análise de desempenho e pedir feedback do aluno. Também pode ser eficaz exibir tarefas de modelo ou, com a permissão dos alunos, publicar amostras de trabalho de qualidade. Poste e use rubricas de avaliação para dar exemplos claros do que é o trabalho principal em contraste com o menos do que o principal.
> Compromisso com horário.
Como um aluno em potencial aprende mais sobre seu curso e desenvolve interesse, seja muito claro sobre o compromisso de tempo e os horários de aulas, tutoriais, seminários e tudo o que compõe o conteúdo do programa. Dê uma perspectiva clara sobre as tarefas, questionários e testes esperados. Atenha-se a uma programação consistente nas datas de teste para evitar oportunidades perdidas. Use um gráfico de calendário, se necessário.
> Ajuda!
A aprendizagem independente pode, às vezes, dar aos alunos independentes uma sensação de isolamento. Os alunos precisarão saber exatamente como e onde a ajuda está disponível por meio de seu programa. Ajude os alunos a ajudarem uns aos outros facilitando o acesso às perguntas ou problemas comuns. Também pode ajudar a eliminar o surgimento de perguntas duplicadas e o tempo extra que levará para responder a cada uma delas. Às vezes, os professores podem optar por se opor deliberadamente a um aluno em um fórum ou em resposta a uma pergunta para encorajar um debate e interação ponderados. Certifique-se de que dicas para o sucesso estarão disponíveis, bem como informações sobre como o curso será desenvolvido para oferecer assistência para lidar com diferentes estilos de aprendizagem e deficiências. Muitos dos melhores cursos de aprendizagem online incluem algum tipo de treinamento baseado em vídeo. As demonstrações são boas. Mesmo as apresentações do PowerPoint oferecem uma abordagem diferente para a instrução. Certifique-se de investir no uso deles, contratando especialistas para produzi-los, mantê-los curtos e relevantes, interativos e criativos.
> Discussão.
Os cursos hoje oferecem oportunidades para professores e alunos interagirem por meio de mídias digitais. Discuta locais e oportunidades para se envolver com outros alunos. Explique como esse tipo de contato será a chave para o sucesso, para que o aluno em potencial já se sinta conectado. Dicas para o sucesso podem se tornar uma parte regular dessas discussões. Ao configurar seus grupos de discussão presenciais ou online, crie uma seção amigável “Conhecendo você” para que os usuários se sintam mais à vontade para falar uns com os outros. Um fórum ou questionário pode facilmente fazer isso por você. Ele também mostrará sua gama de alunos. É aqui que você pode descobrir quais alunos já fizeram cursos online antes ou onde direcionar novos alunos para tutoriais que podem ajudá-los ainda mais.
> Políticas.
Certifique-se de delinear especificamente as políticas de inscrição no curso, as finanças envolvidas, as regras relativas à frequência, envio de trabalhos, plágio e outros itens relacionados ao seu curso. Seja claro sobre como você resolverá conflitos e disputas. Antagonizar outros alunos, ou professores, nunca deve ser tolerado e isso precisa ficar claro desde o início.
Conclusão
Seu curso precisa de um resultado claro para os alunos. Discuta exatamente quais conquistas ou credenciais os alunos bem-sucedidos certamente obterão ao fazer o curso. Mas não prometa demais, pois pode parecer frágil ou como uma farsa.
Como acontece com qualquer site na Internet, para criar um curso online vencedor, ele precisa ter uma boa aparência! Um designer de site profissional ajudaria você a escolher o estilo, as cores, as fontes e a aparência apresentáveis certas para dar o seu apelo visual e a impressão que você precisa dar. Para atrair alunos, você quer um site sofisticado, caso contrário, os alunos em potencial podem sentir que você não está à altura que procuram.
Se você se esforçou muito e planejou hospedar um curso online, certifique-se de incluir um cronograma para você verificar regularmente seu progresso, problemas e lidar com questões. Responda prontamente e profissionalmente a todas as dúvidas dos alunos e monitore o sucesso e o quase sucesso de seus clientes / alunos. Dê aos alunos oportunidades de melhorar suas notas ou reteste o material para se saírem melhor no curso. Seu curso pode mudar de tempos em tempos, evoluir e melhorar, principalmente quando você leva em consideração o feedback que receberá de seus usuários.
IDI Instituto de Desenho Instrucional
Comentários