Investindo em um LXP
O foco principal dos LXPs está no aluno e na experiência de aprendizado. Os LXPs tornam o treinamento envolvente e dão ao aluno a oportunidade de gerenciar seu aprendizado. Como resultado, eles motivam os alunos a seguir seu próprio caminho através do treinamento. Isso é particularmente importante em uma área como a integração, onde a relevância pode parecer ilusória e onde o treinamento geralmente é visto como simplesmente processual (marcando as caixas), em vez de vital para a integração de novos funcionários no trabalho e na cultura da organização.
Além disso, ao investir em um LXP, você sinaliza uma mudança na maneira como sua organização considera a integração. Com um LXP, a integração se torna um processo contínuo, e não uma série de eventos organizados e discretos. A facilidade de acesso às informações e ao conteúdo de aprendizado significa que os novos funcionários podem se encarregar de sua integração, tornando-a mais pessoal e relevante para suas necessidades e levando em conta onde eles estão em termos de experiência anterior. Também em sua configuração e design, um LXP pode refletir melhor a estrutura e a cultura da organização do que a sala de aula tradicional ou o treinamento de integração baseado em LMS.
O elemento AI
Os LXPs fazem uso extensivo da IA para oferecer uma variedade de recursos que aprimoram a experiência de aprendizado. Uma ferramenta vital na caixa de kits do LXP são os sistemas de recomendação. Eles funcionam de maneira semelhante em um LXP, como em nossos aplicativos de mídia favoritos. Os sistemas de recomendação usam pesquisas e comportamentos anteriores para criar um perfil de alunos que eles podem servir. Do ponto de vista da aprendizagem, as recomendações podem ser usadas para criar caminhos de aprendizagem exclusivos para os alunos.
A vantagem de tais sistemas da perspectiva de novos funcionários é que eles podem selecionar ou recomendar as informações de integração de que precisam, conforme necessário. É uma maneira mais sutil, mais sutil e eficiente de comunicar informações vitais e evita a abordagem de baixo para cima e com conteúdo pesado de esmagar novos contratados com montanhas de material quando eles mal conseguem entrar.
Em vez disso, os sistemas de recomendação permitem que os alunos extraiam informações quando precisam. Mas eles também podem ser usados para enviar informações e atualizações aos alunos usando notificações baseadas em IA. Esses lembretes e chamadas à ação podem ser programados para entrarem em vigor quando um aluno concluir um marco ou igualmente se um aluno estiver inativo e não tiver acessado o conteúdo do treinamento. Os marcos podem ser reconhecidos por meio de um sistema de crachá para recompensar o progresso. A adoção de uma abordagem de microlearning para o conteúdo suporta esse uso de recomendações e notificações.
Um outro elemento importante baseado em IA nos LXPs é o potencial de incorporar um chatbot com inteligência artificial. Um chatbot pode orientar as novas contratações, respondendo às consultas de integração e ajudando os funcionários a navegar pelas várias fases da integração. Um chatbot estende a capacidade do usuário do LXP de localizar e interrogar informações além da de um poderoso mecanismo de pesquisa (outro recurso útil do LXP), criando um diálogo entre o usuário e o sistema. Respondendo às interações dos alunos, os chatbots podem oferecer recomendações e orientar os alunos na direção certa, enquanto tornam o aprendizado mais relevante e pessoal para o indivíduo.
Vamos considerar mais de perto a maneira pela qual um LXP aprimorado por IA pode ajudar a maximizar o ROI em áreas-chave do treinamento de integração.
1. Liberando recursos e tempo
O uso da IA para guiar suas novas contratações para os recursos certos, no momento certo, torna a integração mais eficiente. Os alunos descobrem o que precisam saber como precisam saber. Se eles esquecerem ou tentarem pular um estágio, o sistema os notificará.
Para RH e T&D, ter um recurso de integração sempre ativo garante a eles que a integração pode ser um processo contínuo, não vinculado a um único evento ou pacote de informações. Portanto, em vez de os alunos de coral participarem de sessões de treinamento limitadas por tempo e espaço, você pode permitir que eles se integrem por um período de tempo, à medida que começam a assumir seus novos papéis.
2. Integração direcionada
Os recursos da IA significam que você pode direcionar melhor as informações para os alunos. E eles podem exercer escolhas e opções que lhes permitam acessar o treinamento de uma maneira que seja mais significativa para eles. Essa diferenciação afasta o treinamento de uma abordagem genérica para a personalização do aprendizado. A personalização, por sua vez, oferece maior envolvimento e controle do aluno e promove a responsabilidade individual. Isso é vital em uma área como a integração, onde seu objetivo é proteger seu investimento em talentos individuais. Também demonstra sua crença em seus novos contratados, além de ajudar a promover seu investimento.
3. Integração rápida
O acesso a um LXP sempre ativo e sempre acessível permite acelerar o treinamento de integração ou, pelo menos, fazê-lo funcionar junto com o trabalho. Lembre-se de que o treinamento de integração foi projetado para permitir que a nova contratação se integre a um novo ambiente de trabalho. A integração tradicional muitas vezes parece sinalizar a intenção oposta. É tirar os funcionários do trabalho ou colocar barreiras na maneira de assumir suas novas funções. Com os LXPs disponíveis em dispositivos móveis, suas interfaces familiares e intuitivas e seus recursos de suporte baseados em IA, você pode permitir que seus novos contratados aprendam enquanto ocupam seus novos empregos. O treinamento de integração torna-se realmente parte do processo de integração, à medida que se move para o fluxo de trabalho. Você começa seus novos contratados a trabalhar mais rápido e melhor preparado.
4. Reutilizar e Reutilizar
Uma abordagem de microlearning suporta melhor os recursos de IA. Isso significa fornecer conteúdo em partes rápidas e facilmente digeríveis. Em termos de design e investimento em treinamento, isso oferece um maior retorno na criação de conteúdo.
Os LXPs acomodam conteúdo em uma ampla variedade de conteúdos, o que significa que você pode facilmente reutilizar, redefinir e alterar seu conteúdo existente para proporcionar maior impacto. Os LXPs também permitem a criação e a curadoria de conteúdo gerado pelo usuário, o que abre a perspectiva de treinamento ponto a ponto. No contexto da integração, isso pode significar permitir que funcionários experientes forneçam dicas e conselhos especificamente voltados para novas contratações, ajudando-os a se adaptarem às novas funções.
O microlearning é uma maneira mais ágil, relevante e direcionada de fornecer treinamento de integração. Atualize e adapte recursos facilmente. Adicione novo material rapidamente para preencher as lacunas de informação.
5. Trabalhando com melhores dados
Os LXPs não apenas têm o potencial de fazer recomendações com base nas escolhas e interações do usuário, mas também podem coletar e relatar dados extraídos dessas interações. Esses dados em nível granular podem ser exibidos em uma série de relatórios genéricos ou personalizados e nas informações representadas graficamente nos painéis.
O feedback rico em dados ilustra claramente o que está funcionando e o que não está e permite que o RH identifique quaisquer lacunas no fornecimento e adote o treinamento de integração. Faça intervenções usando os sistemas de notificação e criando ou redirecionando conteúdo em um formato de microlearning. Isso ajuda a elevar o padrão e a relevância do treinamento de integração, ancorando-o na evidência sólida e apoiada em dados do envolvimento e desempenho do aluno. Dados e feedback do usuário são vitais para avaliar melhor seu ROI
Economias e o valor agregado
O uso de um LXP com IA pode resultar em economia de tempo e esforço para novas contratações e recursos humanos. O fornecimento, a administração e a aceitação de treinamento de integração são todos bastante aprimorados. A integração se torna uma experiência mais pessoal e relevante. Ele libera novas contratações e RH para fazer um trabalho mais importante na integração. E, finalmente, ajuda a economizar na rotatividade.
Mas o ROI não é tudo sobre economias; também se trata de agregar valor. Um processo de integração gratificante e envolvente ajudará a garantir seu investimento em novos talentos. Os novos contratados entenderão melhor onde estão na nova organização e poderão entrar no local de trabalho e demonstrar suas habilidades com mais rapidez e eficiência. Você verá ganhos reais na integração melhor e mais rápida, o que se traduz em novas contratações mais produtivas e mais ajustadas, que começam a contribuir mais rapidamente. O verdadeiro ROI da organização é melhorar a eficiência e o desempenho dos funcionários e ajudar os novos contratados a serem mais produtivos mais rapidamente. Os LXPs orientados por IA têm um papel real a desempenhar na consecução desse objetivo.
IDI Instituto de Desenho Instrucional
#LXP #LearningExperiencePlatform #EnsinoPersonalizado #designinstrucional #desenhoinstrucional #facilitador #treinamento #educacaocorporativa #gestorderh #sessaodeaprendizagem #experienciasdeaprendizagem #metodologiasativas #rh #recursoshumanos #aprendizagemcorporativa #professor #professora #professores #conteudosead #cursosonline #comocriarcursosonline #comocriaraulasonline #aulaonline #aularemota #souprofessor #souprofessora #ensinoremoto
Comments