top of page
Foto do escritorInstituto DI

4 Maneiras de Usar Chatbots para eLearning


O avanço da tecnologia abriu portas para as soluções inovadoras e eficientes para atender as necessidades dos estudantes através do desenvolvimento de aplicativos que podem servir como um recurso de aprendizagem personalizado. Além disso, essas aplicações automatizadas podem potencialmente ajudar instrutores e professores a economizar muito tempo, o que pode ser utilizado para dar atenção individual a cada aluno.

Uma das inovações eLearning mais prósperas é a tecnologia chatbot . Chatbots trabalha com o princípio de interagir com os usuários de forma humana. Esses robôs inteligentes são freqüentemente implantados como assistentes virtuais. O melhor exemplo de um seria o Google Allo - um aplicativo de mensagens inteligentes com o Google Assistant que interage com o usuário por mensagens de texto e respondendo a consultas. Este aplicativo oferece suporte a consultas de voz e texto.

Em poucas palavras, o Google Allo é capaz de responder praticamente qualquer dúvida, assim como quando você realiza uma pesquisa típica do Google. Procurando por um tutor de música local? Não é um problema, o Google Allo encontrará o mais próximo para você.

Então, como esses Chatbots podem ser potencialmente usados quando se trata de eLearning e educação?

Chatbots para eLearning

Na era moderna, os chatbots acabaram por ser a solução mais inovadora para superar a lacuna entre tecnologia e educação. A implicação de chatbots cria uma experiência de aprendizagem interativa para o aluno - um semelhante ao one-to-one com o professor.

Desde testar o comportamento do aluno para acompanhar seu progresso, os bots desempenham um papel vital no aprimoramento das habilidades de um aluno individual. Além disso, os bots também podem desempenhar um papel importante ao incentivar o aluno a trabalhar, enviando lembretes e notificações regulares.

1. Como uma experiência de aprendizagem personalizada

Cada aluno, por natureza, aprende e absorve coisas a um ritmo diferente e requer uma metodologia específica de ensino. Conseqüentemente, uma das vantagens mais poderosas de se educar por um chatbot é a sua flexibilidade e capacidade de se adaptar às necessidades e requisitos específicos de um aluno em particular. Os Chatbots podem ser usados em um amplo espectro, seja ensinando às pessoas como construir sites, aprendendo um novo idioma ou algo mais genérico, como ensinar matemática infantil. Os Chatbots são capazes de se adaptar à velocidade com que um aluno particular se sente confortável - sem ser muito insistente e esmagador.

2. Como uma fonte de aprendizagem social

Uma das partes mais excitantes ao receber uma educação de um chatbot é que esses aplicativos são projetados para interagir em ambos os níveis, individualmente e em grupos.

Estudantes de diferentes origens podem compartilhar seus pontos de vista e perspectivas sobre um assunto específico, enquanto um chatbot ainda pode se adaptar a cada um deles individualmente. Os Chatbots podem melhorar o envolvimento entre os alunos e encorajar a interação com o resto da classe, atribuindo trabalho em grupo e projetos - da mesma forma que o professor geralmente faz em aulas regulares.

3. Como uma maneira de salvar o tempo dos professores

Os educadores ou organizadores da classe podem optar por chatbots para simplificar as tarefas diárias de rotina. Os Chatbots podem servir de ajuda ao professor para lidar com as consultas diárias, permitindo que os bots respondam diariamente às perguntas dos alunos, ou talvez até verifiquem a lição de casa. Eventualmente, dando aos professores mais tempo para trabalhar com os alunos numa base individual.

Se uma classe é composta por um grande número de alunos, então, dar atenção personalizada a cada aluno torna-se praticamente impossível para os professores. Aqui vem o chatbots. Não só eles podem tirar o peso dos ombros do professor, os chatbots podem trabalhar com vários alunos e grupos simultaneamente.

No entanto, os chatbots não se limitam apenas a responder consultas e fornecer conhecimento básico. Eles podem trabalhar como um auxílio para o professor / instrutor, identificando erros ortográficos e gramaticais com precisão, verificando tarefas domésticas, atribuindo projetos e, mais importante, acompanhando o progresso e as conquistas. Um humano só pode fazer tanto, enquanto um bot tem praticamente uma capacidade infinita para armazenar e analisar todos os dados.

Com o uso adequado da tecnologia e da mente humana, os chatbots podem servir de plataforma para levar os alunos na direção certa e mais clara.

IDI Instituto de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page