top of page

Como Usar a Realidade Virtual em Treinamento de Equipamentos?

Atualizado: 26 de jul. de 2021


Como você oferece treinamento prático sem riscos? Vamos olhar para como usar a realidade virtual no treinamento de equipamentos para diminuir o aprendizado curvar e facilitar a aprendizagem experiencial remotamente.


Como usar a RV para treinamento de equipamento imersivo?


A tecnologia de realidade virtual abriu novos mundos de possibilidades para treinar nossa força de trabalho. Com a aprendizagem imersiva, você pode colocar seus funcionários em qualquer local ou situação imaginável. Eles pode interagir com equipamentos ou outros itens que seriam difícil, caro ou impossível de ter em um treinamento do mundo real meio ambiente. O único limite é a sua imaginação.


Realidade virtual para facilitar o treinamento prático


Apresentaremos 5 instâncias de treinamento onde RV usa estes exemplos para inspirar-se para você projetos de aprendizagem imersivos. Lembre-se, tudo é possível em realidade virtual! Claro, você pode estar pensando no velho ditado,


"Só porque você pode, não significa que você deveria." Ou ainda, “Se não está quebrado, por que consertar? ” Talvez o seu eLearning tradicional programa está indo muito bem. Ou talvez, é hora de obter algo melhor do seu eLearning


Quando seus funcionários precisam de treinamento prático com equipamentos ou processos, mas não pode fazê-lo fisicamente devido ao fechamento de escritórios, limitações de espaço, riscos à saúde ou outros desafios, a RV pode muitas vezes reproduzem a experiência com a mesma eficácia. Além de precisar de menos equipamentos dedicados à prática treinamento, o treinamento em RV economiza dinheiro ao diminuir o desgaste em suas máquinas, estendendo sua vida útil. Virtual a realidade funciona bem para treinar usuários com segurança em equipamentos como:


> Dispositivos médicos e cirúrgicos

> Aviões e helicópteros

> Maquinaria pesada, como empilhadeiras, guindastes e escavadeiras


Treinamento de ultrassom


Treinamento de ultrassom em RV da Vanderbilt University School of Nursing é um exemplo de sucesso disso. A universidade teve um crescimento Matrícula na Escola de Enfermagem e ultrassonografia no local de atendimento está rapidamente se tornando uma habilidade requisitada. No entanto, o custo de equipamento clínico e disponibilidade de instrutor estavam impedindo o universidade de treinar todos os alunos em máquinas de ultra-som.


A fim de apoiar a demanda por habilidades de ultrassom e escalar de forma acessível seu ambiente de treinamento clínico, os professores tiveram que pensar fora da caixa; eles compraram CenarioVR®, um aplicativo de autoria de curso de realidade virtual para replicar de forma acessível o ambiente clínico na realidade virtual.


Para capturar a experiência de operação de equipamentos de ultrassom, três componentes de mídia diferentes foram combinados para simular o ambiente clínico: vídeo de 360 graus do clínico e interações do paciente mostradas a partir de dois ângulos de câmera distintos; uma visualização de cima para baixo com sobreposições gráficas e anatômicas; e streaming vídeo da saída do ultrassom programado para coincidir exatamente com como o instrutor está interagindo com o paciente.


Cada cenário de vídeo foi aprimorado com instruções adicionais elementos na vista de cima para baixo do paciente, como desenhos de elementos anatômicos que aparecem quando selecionados. Questões, anotações, botões e pontos de acesso foram incluídos para impor a chave conceitos e questionar os alunos sobre o posicionamento da sonda.


Por que funciona?


Embora o eLearning possa mostrar aos alunos como configurar o console de ultrassom, ele não pode demonstrar adequadamente para médicos como usar corretamente a sonda em um paciente, especialmente ao tentar identificar a anatomia que está sendo digitalizada. Substituindo muito do treinamento didático com ambiente virtual experiências, os alunos podem interagir com esse conteúdo em uma distância, orientam-se nas características anatômicas sendo digitalizado e visualizar a saída de ultrassom em todo o campo de visão em tempo real, coincidindo com o que o clínico está fazendo com o paciente.


A experiência virtual significa que todos os alunos podem treinar ao mesmo tempo, em vez de esperar por uma máquina de ultra-som ou instrutor estar disponível. Além disso, as chances de um aluno encontrar pacientes com problemas específicos e diversos durante sessões de treinamento presencial são baixas, então VR fornece uma oportunidade de interpretar múltiplos cenários e pacientes condições.


Conclusão


Desde o lançamento do módulo de aprendizagem imersiva, cada aluno relatou que teve um treinamento mais eficiente experiência com as sondas de ultrassom. Além disso, Vanderbilt A universidade evitou a necessidade de adquirir ultrassom adicional máquinas, e relatou uma economia de $ 588.000 em nenhuma aquisição de máquinas de ultrassom adicionais nem contratação de adicionais instrutores.


IDI Instituto de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page