top of page

Como a IA está Mudando a Educação



Inteligência Artificial é agora uma parte normal de nossas vidas. Estamos cercados por essa tecnologia de sistemas automáticos de estacionamento, sensores inteligentes para tirar fotos espetaculares e assistência pessoal. Da mesma forma, a Inteligência Artificial na educação está sendo sentida, e os métodos tradicionais estão mudando drasticamente.

O mundo acadêmico está se tornando mais conveniente e personalizado graças às inúmeras aplicações da IA ​​para a educação. Isso mudou a maneira como as pessoas aprendem, pois os materiais educacionais estão se tornando acessíveis a todos por meio de dispositivos e computadores inteligentes. Hoje, os alunos não precisam frequentar aulas físicas para estudar, desde que tenham computadores e conexão com a internet. A IA também está permitindo a automação de tarefas administrativas, permitindo que as instituições minimizem o tempo necessário para concluir tarefas difíceis, para que os educadores possam passar mais tempo com os alunos. Agora é a hora de discutir as transformações trazidas pela IA na educação .

1. Simplificação de tarefas administrativas

A AI pode automatizar a expedição de tarefas administrativas para professores e instituições acadêmicas. Os educadores podem investir muito tempo em exames de avaliação e fornecendo respostas valiosas para seus alunos. Isso significa que os professores teriam mais tempo com seus alunos em vez de passarem longas horas em tarefas de classificação. Esperamos mais disso da AI. Na verdade, os fornecedores de software estão chegando com melhores maneiras de classificar respostas escritas e ensaios normais.

2. Conteúdo Inteligente

A IA e a educação andam de mãos dadas, e as novas técnicas poderiam ser tudo o que é necessário para garantir que todos os alunos alcancem seu sucesso acadêmico final. Conteúdo inteligente é um tema muito importante hoje. Os robôs podem produzir conteúdo digital de qualidade semelhante a escritores profissionais. Esta tecnologia já atingiu um ambiente de sala de aula. Conteúdo inteligente também inclui conteúdo virtual, como videoconferência, palestras em vídeo. Como você pode imaginar, os livros didáticos estão tomando um novo rumo. Os sistemas de inteligência artificial estão usando os programas tradicionais para criar livros didáticos personalizados para determinados assuntos. Como resultado, os livros didáticos estão sendo digitalizados e novas interfaces de aprendizagem estão sendo criadas para ajudar os alunos de todas as séries e idades acadêmicas.

3. Aprendizado Personalizado

Você já verificou o tipo de recomendações personalizadas no Netflix? A mesma tecnologia está sendo utilizada em como os alunos são ensinados nas escolas. Os sistemas tradicionais devem atender ao meio, mas não servem os alunos suficientemente. Aí a IA é introduzida, oferecendo recomendações personalizadas para cada aluno. A AI personaliza as tarefas em sala de aula, bem como os exames finais, garantindo que os alunos obtenham a melhor assistência possível.

Pesquisas indicam que o feedback instantâneo é uma das chaves para o sucesso da tutoria. Por meio de aplicativos com tecnologia de inteligência artificial, os alunos recebem respostas direcionadas e personalizadas de seus professores. Os professores podem condensar lições em guias de estudo e flashcards inteligentes. Eles também podem ensinar os alunos, dependendo dos desafios que enfrentam ao estudar materiais de classe. Ao contrário do passado, os estudantes universitários agora podem acessar um tempo maior na janela para interagir com os professores. Graças à IA, os sistemas de tutoria inteligentes, podem oferecer feedback rápido e trabalhar diretamente com os alunos. Embora esses métodos ainda estejam em fase inicial, eles logo se tornarão professores digitais completos para auxiliar os alunos em qualquer necessidade educacional.

4. Aprendizagem Global

A educação não tem limites e a IA pode potencializar ainda mais. A tecnologia traz transições, facilitando o aprendizado de qualquer curso de qualquer lugar do mundo e a qualquer momento. A educação com tecnologia AI equipa os alunos com habilidades fundamentais em TI. Com mais invenções, haverá uma gama mais ampla de cursos disponíveis on-line e, com a ajuda da IA, os alunos aprenderão onde quer que estejam.

5. Novas eficiências

A IA melhora os processos de TI e libera novas eficiências. Por exemplo, os planejadores urbanos poderiam usá-lo para minimizar os engarrafamentos e melhorar a segurança dos pedestres. Da mesma forma, as escolas podem determinar os métodos apropriados de impedir que os alunos se percam em multidões quando correm em corredores. O IA também pode ser usado na modelagem de dados complexos para permitir que o departamento de operações crie previsões orientadas por dados. Isso, por sua vez, permite um planejamento adequado para o futuro, por exemplo, designar assentos durante as funções da escola ou pedir comida nas cafeterias locais. Falando nisso, as escolas podem evitar muitos desperdícios causados ​​pelo excesso de pedidos, economizando custos. Através de novas eficiências, a Inteligência Artificial na educação pode se pagar. A verdade é que as novas tecnologias vêm com despesas iniciais para instalação e treinamento. Mas, eventualmente, esses custos se tornam insignificantes. A tecnologia fica mais barata com o tempo e o hardware e o software também.

Um estudo publicado pelo eSchool News indica que até 2021, a aplicação da IA ​​na educação e aprendizagem será aumentada em 47,5%. O impacto desta tecnologia será sentido a partir dos níveis mais baixos de educação até instituições de ensino superior. Isso criará técnicas adaptativas de aprendizado com ferramentas personalizadas para melhorar as experiências de aprendizado.

IDI Instituto de Desenho Instrucional

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page