Nós, aqui do IDI, temos trabalhado com várias organizações que acreditam fortemente no desenvolvimento de uma cultura de aprendizagem. Sedimentados em nossa experiência, aqui estão 6 práticas recomendadas que podem ajudar quando as organizações buscam cultivar um aprendizado mentalidade em suas organizações.
1. Projete jornadas de aprendizagem personalizadas
As partes interessadas de T&D precisam entender que um tamanho não pode caber tudo. Projetar jornadas de aprendizagem para um indivíduo, com base em seus preferências e necessidades, pode percorrer um longo caminho e fazer o todo experiência muito mais relevante para eles. Não se trata de rastreamento quantas horas os funcionários gastaram aprendendo o que importa, mas todo o quadro em torno de como eles estão mais envolvidos no processo de aprendizagem, uma vez que agora é personalizado de acordo com seu necessidades e objetivos.
2. Escolha o ambiente de aprendizagem certo
Configurar os sistemas e ferramentas corretos para o aprendizado é um dos blocos de construção importantes para o sucesso nesta jornada. Se um LMS é difícil de navegar, não é possível encontrar o conteúdo relevante rapidamente, ou quando o aprendizado não está disponível quando necessário, ele pode criar uma forte resistência ao aprendizado. O ambiente de aprendizagem deve facilitar a aprendizagem e torná-lo de fácil acesso.Olhe para uma solução que possibilite o aprendizado no fluxo de trabalho, pode ser navegue sem problemas, é facilmente pesquisável, facilita comunicação e feedback, e oferece aprendizado em um formato preferido por seus alunos.
3. Crie programas de aprendizagem que envolvam
Quando você constrói programas de aprendizagem mantendo o quadro geral mente, em vez de apenas marcar as caixas de conformidade, grandes coisas podem acontecer. Programas de aprendizagem eficazes são construídos usando modalidades de design apropriadas e mantendo o aluno no centro de tudo. Faça o melhor uso de modalidades como microlearning, gamificação, vídeos e muito mais ao projetar seu aprendizado e testemunhar sua cultura transformar para sempre.
4. Faça do aprendizado um valor fundamental
Para que seus funcionários absorvam uma cultura de aprendizagem, eles precisam veja isso como algo que a liderança apóia. Tornando o aprendizado um o valor organizacional central é uma ótima maneira de representar a liderança aderir e se comprometer com o crescimento do funcionário por meio de aprender e desenvolver.
5. Ative a aprendizagem colaborativa
Diz-se que a aprendizagem mais útil acontece quando as pessoas aprendam o melhor compartilhando conhecimento uns com os outros. Fornecendo um ambiente onde as pessoas são motivadas e encorajadas a compartilhar conhecimento pode ajudar a construir uma forte cultura de aprendizagem.
6. Recompensa da maneira certa
As recompensas têm um grande papel a desempenhar para manter a motivação para aprender, tornando-os um elemento importante no todo ecossistema de aprendizagem. Além de certificados, emblemas e recursos de tabela de classificação, também olhe para fornecer recompensas como citações de gerentes e incentivos monetários. Recompensas quando. bem feito pode ajudar muito a apoiar e sustentar um cultura de aprendizagem.
Quando uma organização se move em direção à construção de uma cultura de aprendizagem, permite que seus funcionários procurem oportunidades para aprenda em cada ponto. Eles não estarão mais apenas aprendendo o que é enviado a eles por meio do LMS. Eles vão descobrir mais novos formas e meios de aprender, possibilitando a aprendizagem no fluxo do trabalho.
As práticas recomendadas acima certamente ajudarão sua organização em dando um salto gigante em direção à transformação cultural, mas será tanto mais eficaz se as partes interessadas de T&D liderarem pelo exemplo.
A sua organização está caminhando para a construção de uma cultura de aprendizagem? Que sucessos você viu e quais são alguns desafios que você encontrou? Seus líderes estão jogando um papel fundamental nesta transformação?
IDI Instituto de Desenho Instrucional
Comments