top of page

6 Dicas para Criar Nano-Learning



Você provavelmente está sob pressão para desenvolver mais ações de aprendizagem usando menos tempo possível, por isso nano-learning está ganhando popularidade porque permite que você crie pequenos pedaços de conteúdo.

Mas, o que é nano-learning?

De um modo geral, o nano-learning se caracterizar por:

- Cinco a 15 minutos de duração.

- Altamente focado; abrange um único objetivo.

- Autônomo; oferece pequenas pílulas de informações.

- Responsivo; pode ser visualizado em uma variedade de dispositivos.

- Fácil de encontrar.

- Multimídia; incluir texto, vídeo, som e imagens.

Para criar um objeto de nano-aprendizagem em 15 minutos, procure uma ferramenta de autoria de eLearning que permite fazer o seguinte:

1. Usar modelos pré-construídos.

Os modelos pré-criados fornecem a confiança de que eles são testados, sem erros e prontos para você aplicar ao seu conteúdo. Escolha uma ferramenta que tenha os modelos. No mínimo, você quer interações de apresentação e avaliações, e ainda melhor, alguns arquivos de vídeo e som.

2. Criar temas reutilizáveis que a marca da sua empresa já tenha sido incorporada.

Idealmente, sua ferramenta de criação de eLearning será fácil de configurar com identidade visual da empresa. Uma vez que você tenha construído, você pode reutilizar o tema uma e outra vez. Isso significa que você não precisa desenvolver a estrutura básica sempre que quiser criar um novo objeto nano-learning.

3. Usar ferramentas de criação baseadas na nuvem acessíveis em qualquer lugar, a qualquer momento.

Quando você trabalha na nuvem, você não quer perder tempo empacotando seus arquivos de projeto e enviando-os para outros autores para trabalhar. As ferramentas em nuvem com funcionalidade de colaboração podem capacitar vários membros de sua equipe para trabalhar no mesmo projeto ao mesmo tempo.

4. Aproveite um banco de dados de recursos (fotos, gráficos, obras de arte, ícones, etc.).

Escolha uma ferramenta que inclua recursos de mídia gratuitos e de alta qualidade. Isso irá poupar um monte de tempo porque você não terá que criar o seu próprio. Se você quiser imagens mais personalizadas, escolha uma ferramenta que permite que você carregue suas próprias imagens e recursos para que você possa mantê-los organizados e acessíveis em seus projetos.

5. Use uma ferramenta que permite que você publique rapidamente, implante e mantenha o eLearning.

Para obter o seu nano-learning para seus alunos de maneira rápida, você precisa de um sistema que o permita publicar e implantá-lo em minutos. Algumas ferramentas permitem enviar o conteúdo diretamente para um Sistema de Gerenciamento de Aprendizado que atualiza automaticamente o módulo em segundos.

6. Use uma ferramenta que escala automaticamente para responder a diferentes tamanhos de tela de celular e tablet.

Você não pode perder tempo criando objetos de aprendizagem para dispositivos de diferentes tamanhos. Escolha uma ferramenta que varre automaticamente o seu conteúdo para se adequar a dispositivos de todos os tamanhos. Procure uma ferramenta que o permita construir uma vez, mas implantar em vários dispositivos.

Nano-learning torna mais fácil para você lidar com um maior volume de conteúdo de aprendizagem e levá-lo aos alunos rapidamente.

IDI Instituto de Desenho Instrucional


 
 
 
bottom of page