top of page
Foto do escritorInstituto DI

6 Maneiras de Avaliar as Habilidades da sua Equipe para Escolha de LMS



Encontrar o Sistema de Gerenciamento de Aprendizado ideal envolve uma variedade de fatores, desde restrições orçamentárias até recursos essenciais. No entanto, a primeira e mais importante consideração é como ela será recebida pela sua equipe. Eles são os únicos que devem usar a ferramenta diariamente para desenvolver, implantar e monitorar suas iniciativas de treinamento online. Em última análise, o software LMS deve alinhar-se às suas necessidades e adequar seus talentos individuais para garantir o investimento. Como você avalia as habilidades de sua equipe para encontrar o LMS certo?

1. Análise do Processo de Trabalho

Avalie o fluxo de trabalho diário de sua equipe para ver quais habilidades elas colocam em ação e o que falta em sua plataforma atual de LMS. Você pode usar métricas de LMS, observações ou até mesmo pedir que eles mapeiem seu processo de trabalho passo a passo. Isso também permite identificar as lacunas ou pontos fortes da habilidade. Por exemplo, um membro de sua equipe evita funcionalidades mais avançadas porque elas simplesmente não possuem as habilidades técnicas necessárias, ou a ferramenta é muito difícil para dominarem. Agende uma reunião após a análise para esclarecer quais habilidades usam e como um novo sistema pode facilitar suas vidas.

2. Projetos de Amostra

Convide sua equipe para criar um projeto de amostra com seu LMS atual e conduzir um grupo de foco após o fato. Isso permite que você teste suas habilidades e avalie seu nível de experiência, especialmente quando o projeto de exemplo envolve uma ampla gama de tarefas que envolvem diferentes talentos ou habilidades. Por exemplo, alguns membros da sua equipe não podem usar as ferramentas de criação internas para criar uma simulação. Isso indica que eles não possuem as habilidades necessárias ou precisam de uma ferramenta mais intuitiva. Possivelmente ambos.

3. Lançamento de um programa de certificação interna

Escolha as habilidades mais essenciais que sua equipe precisa possuir e, em seguida, desenvolva um curso de certificação para cada uma delas. Você pode até mesmo selecionar conteúdo de terceiros ou comprar programas de certificação pré-desenvolvidos. Outra opção é juntar uma biblioteca de mini-certificação com os recursos de treinamento on-line que você já possui. Por exemplo, uma coleção de simulações, tutoriais de treinamento on-line e autoavaliações que testam suas habilidades analíticas ou de gerenciamento de projetos. As certificações também podem ser usadas depois que você compra o LMS para preencher lacunas pessoais e diminuir a curva de aprendizado.

4. Realizar avaliações qualitativas

A aplicação no mundo real é a melhor maneira de avaliar as habilidades de sua equipe, especialmente se estiverem geograficamente dispersas. Simulações on-line, cenários de ramificação e outros métodos de avaliação qualitativa permitem que você analise suas habilidades em contextos práticos. Por exemplo, uma simulação imita uma 'emergência' relacionada ao trabalho para ver como lidam com a situação, além de como trabalham para resolver o problema e utilizar as habilidades relacionadas.

5. Pesquise sua equipe

Uma maneira direta de avaliar sua equipe é simplesmente perguntar. Realize pesquisas on-line e questionários para saber quais talentos eles possuem, e quais eles gostariam de desenvolver para serem mais produtivos. Concentre-se em habilidades que se ligam às suas funções normais de trabalho e funções LMS. Então você pode compilar os resultados e procurar por padrões. Por exemplo, pontos fortes que os membros de sua equipe têm em comum e que podem ajudá-lo a escolher o melhor LMS .

6. Reúna Feedback Baseado em Pares

Pesquisas dão a você a perspectiva de si mesmo, mas o feedback baseado em colegas revela a outra metade da imagem. Realize entrevistas individuais ou questionários com os membros da equipe para reunir suas opiniões honestas sobre seus colaboradores. Por exemplo, qual membro da equipe exibe as habilidades mais fortes de design gráfico ou solução de problemas? Em quais habilidades eles sentem que um membro específico precisa trabalhar para usar o LMS efetivamente? Lembre-se de manter os resultados anônimos para que você não crie má vontade entre o grupo.

Avaliar sua equipe fornece as informações necessárias para você escolher o LMS ideal. Mas há momentos em que você pode precisar aprimorar seus talentos para preencher lacunas e adaptá-las ao novo sistema. Por exemplo, um membro da equipe não tem a experiência necessária para usar os recursos de relatórios personalizáveis ​​ou não está familiarizado com os protocolos de migração de dados. Nesse caso, eles exigem recursos de treinamento on-line próprios para atualizá-los, em vez de limitar o potencial do restante da equipe, forçando-os a usar uma ferramenta mais rudimentar. Ofereça-lhes ferramentas de suporte de microlearning ou combine-as com um mentor de pares mais experiente que possa orientá-las durante o processo.

Avaliar a experiência, o conhecimento e os conjuntos de habilidades de sua equipe ajuda você a encontrar um LMS que seja amigável para todos. Assim, todos têm a mesma oportunidade de usar recursos e funções integrados para criar conteúdo de treinamento on-line memorável. Você também deve considerar as necessidades e preferências de seus alunos corporativos ao escolher seu próximo LMS, pois eles devem poder acessar os recursos de treinamento on-line com facilidade para ampliar seus conhecimentos e habilidades.

IDI Instituto de Desenho Instrucional

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page