top of page

Como Criar Treinamentos de Compliance

Foto do escritor: Instituto DIInstituto DI


Seu treinamento on-line está em conformidade ou seus funcionários estão aprendendo sobre regras e regulamentos desatualizados? Então siga essas dicas para criar um treinamento com compliance:

Antes das dicas entenda: você deve reavaliar e revisar continuamente seu treinamento on-line de conformidade para acompanhar as regras e políticas mais recentes aplicadas pela sua empresa/escola. Manter-se atualizado com a conformidade não é uma tarefa simples, uma vez que os protocolos da empresa e as regulamentações mudam rapidamente (principalmente no Brasil). Mas se você seguir essas dicas poderá economizar muito tempo! Vamos lá?

Dica 1. Crie um plano

Anteceda as mudanças do setor e as atualizações da política da empresa. Mantenha-se atualizado. Crie um plano de ação que descreva todas as etapas do seu treinamento on-line de conformidade. Isso inclui os objetivos gerais de aprendizado, os resultados desejados e os regulamentos / regras que você deve levar em consideração. Em seguida, agende uma reunião mensal para fazer as alterações necessárias. Por exemplo, reexamine os atuais regulamentos federais e incorpore as novas políticas da empresa em sua estratégia de treinamento on-line.

2. Certifique-se com um especialista em regulamentação

Se a sua empresa depende de normas e regulamentações é importante ter perto especialistas em regulamentação que conheçam as regras e protocolos do setor em que atuam. Por exemplo, como garantir que seus funcionários sigam os códigos de ética, normas e segurança ao operar os eventos da empresa? Eles podem ajudá-lo a criar um conteúdo efetivo de treinamento on-line mais rapidamente, pois eles já estão cientes das regulamentações em vigor na sua região. Eles também são capazes de restringir o assunto para que os funcionários obtenham as informações necessárias, evitando assim a sobrecarga cognitiva e melhorando a aplicação no mundo real.

3. Conte com uma equipe de treinamento

Um dos ativos mais valiosos à sua disposição é a experiência de sua equipe interna de colaboradores. Reunir-se com os membros da sua equipe desde o início para esclarecer expectativas e atribuir funções, em seguida, agendar reuniões regulares para garantir que todos tenham as ferramentas de treinamento on-line e os recursos de que precisam.

4. Use modelos de treinamentos

Você não precisa começar do zero ao desenvolver um novo conteúdo de treinamento on-line. Crie o seu próprio modelo para reutilização de projetos de treinamento on-line de conformidade futura. Apenas certifique-se de integrar espaços reservados para atividades e avaliações adicionais do curso.

5. Use uma ferramenta de autoria para criação rápida de treinamentos

As ferramentas de autoria são um investimento inteligente quando você está correndo contra o tempo. Eles permitem que você crie cursos de treinamento on-line de conformidade rapidamente, mesmo que você não tenha nenhuma experiência anterior. As ferramentas de criação de e-Learning rápido apresentam imagens, temas e outras mídias incorporadas para acelerar o processo de desenvolvimento. O software também deve ter uma interface de usuário intuitiva para minimizar a curva de aprendizado e adequar os conjuntos de habilidades de sua equipe.

6. Crie um repositório de micro conteúdos sobre compliance

O Microlearning requer menos recursos e tempo de resposta mais rápido. A abordagem de microlearning é ideal para mudar rapidamente os cursos de treinamento on-line de conformidade. Esses recursos são mais fáceis de revisar e atualizar, uma vez que, você pode simplesmente modificar uma unidade sem precisar refazer todo o curso de treinamento. Os repositórios de do Microlearning melhoram a retenção de conhecimento e servem como um grande recurso de “momento de necessidade”. Os funcionários podem se concentrar em tarefas ou tópicos de conformidade específicos para preencher as lacunas, desenvolver habilidades vitais, aprofundar-se nos regulamentos mais recentes e aprender sobre atualizações de políticas da empresa sempre que houver necessidade.

7. Use um software de gestão de projetos

Depois de montar sua equipe, você precisa aderir a uma plataforma online de gerenciamento de projetos que facilita a comunicação e a colaboração entre o grupo, mesmo que estejam em locais distantes. As ferramentas devem apresentar no mínimo: calendários internos, rastreadores de atribuição e um sistema de mensagens instantâneas para que a sua equipe possa trocar informações e obter feedback. Onde possam revisar o conteúdo do treinamento e refletir sobre as alterações de conformidade.

8. Avalie os funcionários para avaliar seu conhecimento sobre conformidade

Existem três pontos cruciais no processo de treinamento on-line de conformidade que exigem avaliações. As pré-avaliações avaliam a base de conhecimento atual de um funcionário para que você possa criar conteúdo de treinamento mais direcionado e relevante. As avaliações periódicas de progresso que fornecem uma boa indicação de como os funcionários estão se saindo e as avaliações finais informam o quanto chegaram e o que ainda precisam aprender a fim de que você possa recomendar recursos de treinamento on-line para melhorar sua compreensão.

Também é importante escolher o método de avaliação de treinamento on-line correto para o trabalho. Os exames quantitativos são ideais para dados mensuráveis, como a capacidade de um funcionário de executar a tarefa em uma ordem específica. As avaliações qualitativas monitoram a aplicação e a proficiência do mundo real. Por exemplo, sua capacidade de aplicar habilidades práticas para alcançar o resultado desejado.

Um dos segredos é reavaliar periodicamente e atualizar o design do seu curso de treinamento de compliance para evitar violações dispendiosas de conformidade e melhore a proficiência dos funcionários.

Está pronto para tal?

IDI Instituto de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page