A Realidade Aumentada e a Realidade Virtual estão na vanguarda da cultura digital hoje e, sem dúvida, aprender é a sua aplicação mais importante. A realidade virtual ou aumentada são ótimos veículos para desenvolver rapidamente habilidades e expandir o conhecimento. A sua biblioteca de treinamento em linha de microlearning faz o melhor uso dessas novas tecnologias?
10 tipos de atividades AR / VR para Microlearning para adicionar em sua biblioteca de treinamento on-line
O Microlearning melhora a retenção de conhecimento e torna a aprendizagem mais conveniente para funcionários ocupados. Se o conhecimento e as habilidades são melhor aprendidos em pedaços, então eles são tão bons quanto a qualidade desses pedaços. AR e VR trazem algo verdadeiramente extraordinário para uma idéia já de ponta, como microlearning, proporcionando uma experiência de aprendizagem verdadeiramente imersiva e experiencial voltada para eficiência e eficácia. A variedade de atividades de AR / VR para microlearning cresce todos os dias à medida que a idéia se aproxima das instituições corporativas e educacionais. Vejamos 10 excelentes atividades de AR / VR para microlearning.
1. Turismo Online à Bordo
Combine simulações de treinamento on-line com tecnologia AR para melhorar a imersão. Dê novas contratações para visitar o ambiente de trabalho antes do primeiro dia no trabalho. Eles são capazes de ver suas estações de trabalho e familiarizar-se com a instalação ou mesmo interagir com pessoas do cliente para criar experiência e aprender com seus erros.
2. Demonstrações de produtos de redução de tamanho
Os funcionários tornam-se versões em miniatura de si mesmos para que possam explorar o produto em maior detalhe. Deixe-os entrar no seu novo dispositivo ou visualizar a composição química do seu produto cosmético mais recente. Você também pode usar essa abordagem no treinamento on-line de segurança. Por exemplo, os funcionários do armazém podem entrar em maquinaria pesada para ver como ele funciona e como prevenir lesões relacionadas ao trabalho.
3. Falando aos milhares
Falar em público é uma tarefa difícil para as pessoas que não estão acostumadas e mesmo para alguns profissionais. Aplicativos como o Public Speaking VR são ótimas ferramentas para ajudar a criar confiança, experiência e prática falando em multidões. Os gerentes podem até falar com um grupo de subordinados e aprimorar suas habilidades de liderança e liderança.
4. Tarefas no mundo real – muito menos os riscos
Sua equipe pode realizar tarefas relacionadas ao trabalho sem ter que lidar com as repercussões do mundo real. Isso pode ser usado para praticamente qualquer processo que pertença a seus deveres de trabalho, desde o retorno do cliente até o manuseio de produtos químicos perigosos. Mesmo os processos aparentemente mundanos podem ser transformados em emocionantes demonstrações de VR. Por exemplo, concluir uma venda usando os novos terminais ao lidar com um cliente particularmente difícil. Nesse caso, o funcionário melhora suas habilidades de comunicação sem arriscar pontuações baixas de satisfação do cliente.
5. Avaliações práticas on-line
VR e AR também são excelentes ferramentas de avaliação. Convide os funcionários a participar de cenários AR / VR ou simulações de treinamento on-line, depois analise seu desempenho. Forneça um feedback imediato e, em seguida, deixe-os tentar novamente a atividade de treinamento on-line para ver como eles melhoram. Melhor ainda, acompanhe as atividades adicionais de AR / VR para microlearning para preencher as lacunas recém-descobertas.
6. Cenários de Tomada de Segunda Decisão
Os funcionários são encorajados a tomar decisões no local enquanto estiverem imersos em um cenário de ramificação VR. Cada resposta leva-os a um caminho diferente e, eventualmente, a um resultado negativo ou positivo. Em vez de simplesmente clicar em uma resposta, os funcionários podem interagir com personagens e ambientes virtuais que evocam emoções do mundo real.
7. Tutoriais de treinamento on-line de preparação para emergências
Sua equipe pode enfrentar inúmeros obstáculos em uma base diária, bem como a emergência ocasional que exige que eles permaneçam alertas. Um tutorial de treinamento on-line VR de preparação para emergências dá-lhes o poder de viver o evento e sair indemne. No processo, eles ganham experiência valiosa e testar sua reação a situações estressantes. Essas ferramentas de treinamento on-line são ideais para o microlearning porque limitam as pressões que seus funcionários devem suportar, ao invés de barrá-los com uma miríade de tarefas desafiadoras e dilemas que causam sobrecarga cognitiva e tensão emocional.
8. Dentro de jogos sérios baseados em habilidades
Esses jogos sérios podem conter elementos VR que os funcionários podem interagir para completar tarefas e níveis avançados, ou ambientes VR de pleno direito que lhes permitam entrar em situações e desafios verdadeiramente vitais. Enquanto eles criam habilidades vitais, os funcionários ganham crachás, pontos e outras recompensas intangíveis que alimentam sua motivação. Você pode até criar mundos de ficção cheios de personagens interessantes para dar-lhes uma boa dose de entretenimento. Apenas certifique-se de que as configurações ricas em fantasia não ofuscam o assunto.
9. Infografia Explorável
Infografia já são poderosos recursos de treinamento on-line que fornecem informações de tamanho de mordida. Desta forma, melhorando a retenção e recuperação do conhecimento. No entanto, as atividades de AR / VR para microlearning tornam-no ainda mais benéfico para sua força de trabalho distribuída. Os funcionários podem, literalmente, explorar a infografia em primeira mão e analisar cada item em maior detalhe. Por exemplo, faça zoom no gráfico do gráfico para avaliar a relação entre as estatísticas e os fatos. Ou caminhe entre o mapa demográfico para entender melhor as necessidades dos clientes e os hábitos de compra.
10. Cases emocionalmente atrelados
Em vez de apenas apresentar aos funcionários um estudo de caso baseado em texto, transformá-lo em uma experiência centrada emocionalmente com a ajuda da VR. Os estudos de caso tendem a envolver grandes quantidades de dados, como estatísticas e perfis. A realidade virtual traz os fatos à vida e permite que os funcionários compreendam a série de eventos. Eles podem determinar como um fator ou decisão levou ao resultado, bem como obter uma melhor compreensão do contexto e como ele se relaciona com suas práticas de trabalho.
As possibilidades que a microlearning oferece em combinação com a tecnologia inovadora de AR e VR são simplesmente surpreendentes.
Podemos ser a última geração a ser treinada no que em breve serão as "velhas maneiras". As atividades de AR / VR para microlearning nos permitem lembrar informações mais rapidamente e experimentar o conhecimento de primeira mão. O Microlearning nos permite continuar a aprender e crescer junto com uma vida ocupada, tirando algumas das barreiras mais comuns do treinamento on-line, tornando-o mais acessível e mordido.
Qual é o verdadeiro potencial da AR / VR para treinamento on-line?
Só você pode responder ao entender o contexto de formação na sua instituição. Mas uma coisa é fato: usar melhor a resposta do seu colaborador e aluno mediante a sua realidade.
IDI – Instituto de Desenho Instrucional