top of page
Foto do escritorInstituto DI

Abordagem Baseada em Marketing para Treinar: Tratar o aluno como um Cliente



Em seu artigo na revista Industry Training, Keith Gibson, vice-presidente de desenvolvimento de clientes da AllenComm, disse que "devemos tratar nosso público como clientes em vez de aprendizes". Por quê? Porque nosso objetivo é inspirar, engajar e atender às necessidades e expectativas do aluno. Queremos que eles busquem treinamento em vez de evitá-lo a todo custo. Como resultado, eles se tornam mais do que apenas estudantes relutantes com quem temos um conhecimento superficial. Em vez disso, eles se tornam clientes entusiasmados que conhecemos e com quem aspiramos a desenvolver um relacionamento de longo prazo. Tratar o aluno como um cliente começa com um plano de divulgação experiente.

O aprendizado just-in-time é mais eficaz do que o treinamento como um evento, mas como o aprendizado just-in-time se torna mais proeminente, há o medo de que os alunos nunca o vejam, muito menos o use.

Querendo certificar-se de que os alunos sabem quais recursos de aprendizagem estão disponíveis e como acessá-los não é nada novo, mas você está usando táticas de promoção antigas para fazê-lo?

Uma abordagem baseada em marketing é mais do que abordar um e-mail. É uma mudança filosófica na forma como pensamos em nossos alunos - de estudantes que devem se sentar para o treinamento necessário para agentes que fazem escolhas sobre sua experiência de aprendizagem.

É um plano de desenvolvimento e entrega que facilita a jornada do aprendizado de reconhecer a necessidade de aprender a competência e, em alguns casos, mesmo além do domínio e da liderança. É permitir que os alunos possuam a experiência, mas também certificando-se de que eles têm o apoio e os recursos que eles precisam quando eles precisam deles da maneira que eles precisam deles.

Como usar a abordagem baseada em marketing para treinar de forma mais eficaz

Uma abordagem baseada no marketing envolve uma análise minuciosa das necessidades, fluxo de trabalho, hábitos e atitudes dos seus alunos e, em seguida, decidir a melhor forma de oferecer a experiência de aprendizagem. Quando você está oferecendo uma abordagem baseada em marketing, você deve considerar algumas coisas:

- Promoção.

Como os alunos sabem que o suporte à aprendizagem está disponível? Qual método de compartilhamento é mais provável para obter seu interesse? Não confie no boca-a-boca para que suas experiências de aprendizagem sejam um sucesso. Comece a envolver seus alunos cedo.

- Atitudes.

Como os alunos se sentem sobre o assunto? Você terá que encontrá-los onde quer que esteja e se relacionar antes de confiar na aprendizagem para trabalhar para eles.

- Calendário e Contexto.

Quando os alunos precisarão usar a aprendizagem? O que eles estarão fazendo? Pensar sobre como o aluno usará o treinamento irá ajudá-lo a tomar decisões sobre o formato da aprendizagem, método de entrega e onde deve ser alojado.

- Medição.

Uma vez lançado, é fundamental fornecer aos alunos ferramentas que gerem envolvimento para ajudar você e seus funcionários a entender os resultados quantitativos específicos da iniciativa de treinamento.

IDI Instituto de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page