top of page
Foto do escritorInstituto DI

6 Dicas para Construir Empresa Bem Sucedida de E-Learning



Com a crescente demanda por e-Learning, mais e mais empresas começam a oferecer soluções para integração de sistemas de LMS, desenho instrucional, criação de conteúdos e por aí vai... . Isso cria uma concorrência difícil no setor de aprendizagem eletrônica. Mas não fique imaginando que tudo acabou! Se você está começando na área e tem interesse em empreender no formato digital, o mercado ainda possui alguns nichos e, principalmente para pessoas competentes e persistentes.

Sabemos que empreender em um negócio digital não é uma tarefa tão prática, nem tão fácil. O profissional deverá desenvolver algumas competências aquém à zona de conforto. Principalmente quando migram do formato CLT para o formato próprio patrão.

Mas além disso como construir uma empresa bem sucedida de e-Learning?

Primeiro vamos entender o que uma empresa de e-learning faz. Como ela atua. As empresas e-Learning são empresas que oferecem treinamento, desenvolvimento, gerenciamento e assistência de aprendizagem e serviços para várias organizações, a fim de ajudá-los a atingir seus objetivos e os objetivos de negócios em geral. O seu trabalho é ajudar os clientes na liderança, no desenvolvimento do capital humano e nas estratégias organizacionais, bem como nos serviços de coaching e orientação, juntamente com a gestão e o desenvolvimento do pessoal. À medida que mais e mais empresas se voltam para o e-Learning como seu modo de instrução preferido isso o torna ainda mais popular.

Mesmo que o atual limite de mercado mundial de e-Learning global seja de aproximadamente 170 bilhões de dólares, espera-se expandir com uma taxa de crescimento anual composta de 7,2% para finalmente chegar a 325 bilhões da mesma moeda no ano 2025. Atualmente, existem mais de 6.500 empresas de eLearning nos EUA e muitas mais no Brasil. Esses números mostram apenas quão feroz é a concorrência para os negócios nesta área.

Então atenha-se às 6 dicas irão ajudá-lo a se destacar e ser bem sucedido em um ambiente empresarial tão dinâmico.

1. Criar uma comunidade forte

Quanto mais você se dedica a alcançar seu objetivo, mais vantagens você ganha. A maioria das startups de e-Learning – as chamadas EdTechs dependem de redes com especialistas no mercado de treinamento e desenvolvimento. Além disso, blogar sobre o assunto, apresentações em conferências de e-Learning ou participar de eventos ou workshops profissionais pode ajudar a desenvolver um novo grupo de clientes. Gastar dinheiro em qualquer tipo de marketing, especialmente marketing online, pode não ser tão efetivo se você não for conhecido no setor.

2. Sempre contratam funcionários com base em suas habilidades

Contratar o candidato ideal para sua empresa com base em correspondência de habilidades é o melhor caminho a percorrer, e ainda mais quando os candidatos com paixão, energia, curiosidade para aprender e valores fundamentais se alinham com seu negócio resultando em retorno financeiro a longo prazo. Se um candidato potencial tiver a atitude adequada e mostrar a capacidade de aprender e evoluir, mesmo que não tenham o conjunto de habilidades ideais, as chances de que você possa facilmente ensinar o que ele precisa saber são bastante altas. Já dizia o ditado: Mais vale contratar ética e ensinar as habilidades do que contratar habilidades e ter péssimas surpresas com a lealdade e ética. Isso é fato!!

3. Gastar com sabedoria e devagar

A falta de capital de giro é um grande problema que qualquer empreendimento pode enfrentar. Embora exista uma grande demanda por serviços de e-Learning no mercado, garanta que você concentre sua energia (e dinheiro) principalmente nas principais operações comerciais. Conhecer seus padrões de gastos ajudará seu negócio a prosperar. Se você está pensando em gastar dinheiro em uma campanha de marketing, considere isso: patrocínio de conferências, hospedagem de webinar e marketing de afiliados são algumas das maneiras mais seguras e eficazes de tirar o máximo proveito do seu capital limitado. Em um mundo cheio de aplicativos certamente existem serviços com custo praticamente nulo. Ser criativo neste momento é fundamental.

4. Compromisso com a ajuda de incentivos

Incentivos podem motivar seu time a se atrasar em sua missão comercial. Você poderia incentivar suas equipes com base em objetivos de realização ou recompensar os membros por função, como "designer do mês", por exemplo, e oferecer vantagens como recompensas. Você também pode usar incentivos para encorajar os funcionários a oferecer comentários sobre seu negócio de e-Learning. Você pode usar tais incentivos como almoços gratuitos em troca de sugestões valiosas de melhoria de negócios.

5. Certifique-se de que seus funcionários usem as ferramentas certas

O e-Learning não está mais limitado a acadêmicos e estudantes. Atualmente, muitas empresas estão se voltando para o e-Learning para treinar seus trabalhadores e compartilhar conhecimento como parte de seus processos de desenvolvimento de habilidades. Embora as demandas dos clientes corporativos possam ser diferentes das demandas dos clientes educacionais, você pode usar as mesmas ferramentas para tornar seus projetos bem-sucedidos.

Aqui estão alguns exemplos das ótimas ferramentas americanas que sua equipe deve usar diariamente.

ProofHub. Esta é uma ferramenta flexível de gerenciamento de projetos tudo-em-um que permite às empresas aprimorar sua colaboração e comunicação entre os membros localizados remotamente em projetos de aprendizagem. Possui alguns dos melhores recursos, como fluxos de trabalho personalizados, ferramentas de revisão eletrônica, sistema de compartilhamento de documentos, gerenciamento de arquivos, notas, etc. Com esta ferramenta, as empresas de e-Learning podem colaborar, planejar e entregar projetos em tempo real.

Join-Us. Esta é uma plataforma de conferência e reunião on-line que liga as pessoas usando vários dispositivos em vários locais. Oferece uma experiência de conferência melhorada com a capacidade de compartilhar telas, adicionar e excluir participantes e fazer gravações. Também permite que você adicione cerca de 250 participantes e você também pode participar de reuniões de qualquer dispositivo móvel, como um tablet, laptop ou smartphone.

Timecamp. Este é um aplicativo de rastreamento de tempo flexível que oferece uma variedade de recursos de cobrança, relatórios e faturamento. Ele rastreia a tarefa em que está trabalhando e avalia automaticamente o tempo que você gasta com isso. Em geral, Timecamp fornece 3 tipos de serviços: rastreamento de tempo de mesa, manutenção de folha de horas e rastreamento de tempo móvel. Isso basicamente permite rastrear o número de horas faturáveis ​​que você gastou em um projeto. Por sua vez, essas entradas de tempo podem ser usadas para faturar seus clientes.

6. Seja um líder inclusivo e acessível

Qualquer um pode ser um chefe, mas é preciso uma habilidade específica para ser um bom líder. Procure maneiras de mostrar que você é um bom ouvinte e que você realmente se preocupa com o desempenho e trabalho duro da sua equipe, suas necessidades, suas aspirações e suas preocupações. Por exemplo, ofereça aos colaboradores mais tempo presencial (faça mudanças fáceis, como pular a típica conversa de e-mail longa, em vez disso, segure uma reunião rápida face a face) ou considere configurar programas de mentores. Procure maneiras de envolver toda a equipe de e-Learning e certifique-se de permanecer sempre acessível.

Embora a construção de um negócio bem sucedido de e-Learning possa ser difícil, especialmente para uma empresa iniciante, com as ferramentas e estratégias adequadas, seu negócio pode atingir todos os objetivos e superar quaisquer barreiras.

Ao promover uma comunidade, assista seus gastos, contrate as pessoas certas, fornecer-lhes as ferramentas e o apoio adequados e, desta forma você conseguirá iniciar muito bem como um empreendedor. O que vem além disso abordaremos em novas postagens...fique de olho.

IDI – Instituto de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário
bottom of page