top of page
Foto do escritorInstituto DI

Treinamento Centrado no Aluno: Como Alinhar Sua Equipe e Programas Para Melhorar a Personalização


Muitas vezes nem reconhecemos nossos preconceitos nem percebemos que estamos tentando impor isso aos outros. Pode ser difícil se colocar no lugar do outro. E, no entanto, para um treinamento ser bem-sucedido, é exatamente assim que devemos estruturar os materiais. Precisamos comunicar o conhecimento na "linguagem" do aluno, decompondo-o em maneiras que ele entende. Para impulsionar nossa agenda de treinamento, precisamos colocar os trainees em primeiro lugar. Como um LMS centrado no aluno pode nos ajudar a alinhar nossa equipe e programas de eLearning para aprimorar a personalização?


1. Assegure-se de que sua equipe de T&D tenha acesso a relatórios relevantes de LMS

A redação de relatórios pode parecer uma das partes mais tediosas de qualquer trabalho. Passamos horas colocando-os juntos e, no fundo, temos medo de que ninguém os leia. Os relatórios do LMS são um pouco diferentes. Eles não são escritos por mãos humanas, então eles não pretendem impressionar. Em vez disso, eles são automatizados. A IA escolhe apenas detalhes relevantes e mantém tudo direto. Isso garante que os relatórios sejam mais curtos, menos fofos e mais densos em conteúdo. Eles também são mais fáceis de analisar e implementar. Certifique-se de que o seu LMS pode gerar este tipo de relatórios personalizados. O administrador pode marcar as caixas relevantes para indicar as informações de que precisam. Então eles podem gerar o relatório em segundos. Dê acesso ao seu analista de T&D tanto para geração de relatórios quanto para arquivos. Eles estão em melhor posição para obter os dados certos, como as taxas de desistência e o ponto exato de descontinuação.

2. Pré-avaliação para desenvolver recursos personalizados sob medida

Nesse espaço de pensamento, é um reflexo humano nos vermos nos outros. Ou tentar. É por isso que tentamos tornar nossos filhos, cônjuges e parceiros mais parecidos conosco. Se eles querem ser ou não. No espaço de treinamento corporativo, isso pode mostrar como oferecer o treinamento que desejamos. Ou o treinamento que achamos que merecem, em vez de simplesmente perguntar o que eles precisam. Avalie sua equipe antes de começar qualquer atividade de pesquisa e desenvolvimento. Isso economizará muito tempo e dinheiro. Ao fornecer o tipo de treinamento que eles pediram, os programas são mais personalizados.

3. Identifique as lacunas na sua atual estratégia de treinamento on-line

Pesquisas e pré-avaliações podem dar a você uma visão geral das ambições de sua equipe. Você quer dizer isso de uma maneira que não os leve nem os restrinja. Desta forma, você obtém respostas mais honestas. Mas uma vez que você tenha estabelecido linhas soltas, pode ser útil detalhar. Você sabe o que eles querem e você sabe o que quer (como líder de treinamento). Agora é sua tarefa encontrar um meio termo feliz. Os primeiros passos foram sobre a identificação dos interesses dos trainees. Está na hora de ser prático. Realize uma análise das necessidades de treinamento. O objetivo é detectar lacunas de habilidades que precisam ser preenchidas. Você pode então combinar esses dados com as preferências individuais da equipe. Certamente haverá áreas de sobreposição. Você pode treinar e posicionar alguém para consertar um buraco de habilidades relacionado aos seus interesses ou descrição do trabalho. Isso funciona melhor do que forçar alguém a uma posição que não gosta. Você pode desenvolver as habilidades certas neles, mas se eles odeiam o trabalho, eles não vão fazê-lo bem.


4. Fornecer módulos do Microlearning

A personalização nem sempre é sobre conteúdo e estilo. Às vezes é hora. Esteja ciente de que alguns colaboradores só podem estudar durante a pausa para o almoço, ou depois que seus filhos foram para a cama. Outros preferem ouvir enquanto dirigem ou leem no metrô. Forneça formatos de ensino adequados para cada um desses padrões de estudo. Cada aula on-line deve estar disponível como um vídeo, clipe de áudio, exibição visual (por exemplo, infográfico) ou texto com curadoria. Os formandos podem escolher sua preferência. Forneça opções de aula com menos de cinco minutos para que possam estudar em rajadas se precisarem.


5. Concentre-se na interatividade social

A coisa bonita sobre a interação com os outros no espaço de treinamento é que aumenta a fluidez do seu sistema de suporte. Personalização é tudo sobre como obter os recursos específicos que você precisa para resolver seus objetivos e lacunas. Em vez de confiar apenas em uma biblioteca de treinamento on-line, incentive os funcionários a trabalhar juntos para o bem maior. Uma sólida comunidade de treinamento on-line composta de fóruns on-line, coaching de colegas e colaboração em grupo. Todas essas ferramentas de aprendizado social não apenas enriquecem a experiência de treinamento on-line, mas também individualizam o processo. Se os funcionários tiverem um problema, eles podem recorrer a profissionais internos experientes para mostrar as dificuldades. Sua equipe de T&D pode não estar diretamente envolvida. No entanto, eles ajudaram a estruturar seu programa de treinamento on-line colaborativo para que os funcionários sempre pudessem se beneficiar da orientação de colegas.


Adotar uma abordagem centrada no aluno para personalização de eLearning não é complicado. Apenas requer disposição e criatividade na entrega. Quais são algumas das suas opções? Dê à sua equipe de eLearning acesso a relatórios. Avalie os alunos on-line antes de criar seu curso de eLearning. Apure as lacunas de habilidades e encontre maneiras de preencher o buraco. Finalmente, forneça lições on-line condensadas para pequenos espaços de tempo. Essas etapas ajudarão a criar um caminho de treinamento personalizado para os funcionários. Isso os mantém investidos, o que ajuda toda a empresa. E, por fim, a colaboração é fundamental para desbloquear talentos internos e facilitar o apoio ao aprendizado social.

IDI Instituto de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page