Os relatórios atingem um nível totalmente novo para o treinamento de empresas, pois suas métricas internas devem monitorar vendas, análises de clientes e desempenho do aluno. Quais relatórios você deve incluir para melhorar o ROI da sua empresa de treinamento?
Melhore o ROI com relatórios LMS
As empresas de treinamento confiam nos relatórios do LMS que vão além dos parâmetros tradicionais de treinamento. Sua lista de verificação semanal depende do seu modelo de negócios. Aqueles que oferecem pacotes de conteúdo ou desenvolvem soluções personalizadas de eLearning devem garantir que os clientes tenham métricas relevantes. Se você oferecer inscrições individuais para os alunos, os relatórios do LMS deverão ter duas tarefas para acompanhar o progresso do aluno e as vendas on-line. Quais relatóriosdo LMS você deve procurar no seu novo LMS para treinar empresas para melhorar os retornos? E qual você deve incluir no seu pacote de treinamento on-line para que os clientes tenham as informações analíticas de que precisam?
1. Engajamento do aluno
Do ponto de vista da empresa de treinamento, os relatórios LMS de envolvimento do aluno ajudam a identificar áreas de preocupação, como cursos de treinamento on-line com baixo desempenho ou atividades que podem afetar as vendas do curso de treinamento on-line. Pontuações baixas de envolvimento geralmente indicam um problema com o design ou o valor do mundo real. Isso afeta negativamente a experiência de treinamento on-line dos alunos e os faz repensar as inscrições futuras. As métricas de envolvimento do aluno também são cruciais para seus clientes. Eles usam esses números para avaliar a eficácia do treinamento on-line e garantir que os funcionários participem ativamente do programa, bem como avaliar a popularidade de determinadas atividades ou ferramentas de suporte para aprimorar a personalização.
Quantos alunos on-line concluem o curso de treinamento on-line e quanto tempo leva? As taxas de conclusão dão à sua empresa de treinamento uma ideia melhor de como os alunos on-line estão se saindo ou se precisam de suporte adicional para alcançar os objetivos de treinamento on-line. Mas você também pode usar essas estatísticas para definir o nível de dificuldade ideal. O tempo de conclusão rápido significa que o conteúdo do treinamento on-line é muito fácil, enquanto o tempo lento indica que os alunos on-line estão tendo dificuldades. A chave é fazê-los sentir-se desafiados sem causar estresse indevido. Os clientes também podem visualizar essas métricas em seus portais de locação do LMS para acompanhar o progresso dos funcionários.
3. Resultados da Avaliação do Treinamento Online
As pontuações da avaliação do treinamento on-line não são tudo. No entanto, eles ajudam a melhorar sua estratégia de treinamento on-line e a identificar lacunas. Por exemplo, uma alta porcentagem de usuários não passa no exame de certificação. Isso indica um problema generalizado no conteúdo do treinamento on-line ou no design do curso eLearning. Mesmo que eles possam refazer a avaliação do treinamento on-line, os alunos podem se sentir "enganados" porque não entenderam as sugestões. Para reduzir as desistências e aumentar os negócios repetidos, você pode oferecer ferramentas de e-Learning de suporte de acompanhamento para preencher as lacunas de conhecimento. Você também pode dar uma olhada no currículo para determinar o que está faltando.
4. Vendas e Conversões Online
As estatísticas de vendas online e as taxas de conversão estão vinculadas aos recursos de comércio eletrônico de um LMSpara empresas de treinamento. Você pode ver quantas vendas você teve durante um determinado período e de onde vieram esses lucros. As conversões revelam quantos visitantes do site foram convertidos em clientes pagos. Por exemplo, apenas 10% do tráfego da sua página de destino se inscreveu no curso de treinamento on-line. Veja os apelos à ação, os elementos de design e o conteúdo promocional para identificar o obstáculo às vendas. Talvez o idioma seja muito forte e os visitantes sintam que estão sendo empurrados para uma venda. Ou a estética é muito confusa e não atrai seu público-alvo.
5. Registro e inscrições de usuários
Esses relatórios do LMS concentram-se em quantos usuários se inscreveram no seu curso de treinamento on-line durante um determinado período e como eles se inscreveram. Por exemplo, eles se registraram no seu curso de atualização de atendimento ao cliente através da página inicial do LMS. Dessa forma, você sabe que eles são aprendizes repetidos e que sua promoção está funcionando. Essas métricas também são úteis para eventos, como webinars ao vivo ou workshops. Acompanhe quantas pessoas responderam com RSV e quem já pagou para que você possa acompanhar, se necessário.
6. Índices de satisfação
Alunos ou clientes on-line insatisfeitos - ou os alunos - têm o poder de causar estragos na sua margem de lucro. Pontuação de satisfação Os relatórios LMS resumem como os usuários se sentem sobre o curso de treinamento online, instrutores online e sua empresa. Realize pesquisas ou pesquisas e use o LMS para compilar e avaliar os resultados. Outra aplicação é coletar feedback dos clientes do e-Learning sobre seus produtos e serviços para avaliar seu nível de satisfação. Por exemplo, eles podem não estar felizes com a nova estrutura de preços ou opções de agregação. Portanto, pode ser necessário voltar à prancheta e criar pacotes mais flexíveis com base em seus requisitos e expectativas.
7. Métricas de clique
Quais recursos de marketing geram mais vendas? Não se trata de quantos visitantes ou seguidores de redes sociais você tem. O que realmente importa é a taxa de cliques. Essas métricas informam quais esforços promocionais funcionam e quais são um desperdício de tempo e dinheiro. Por exemplo, um especialista do setor incorporou o link da sua página de vendas no último artigo ou guia online. Talvez você esteja em destaque na nova lista dos 10 melhores cursos de treinamento on-line. Isso levou a um aumento nas estatísticas de clique. Portanto, considere adicioná-los à lista de afiliados ou emparelhar-se para futuras campanhas de marketing. Os relatóriosLMS de clique também são úteis para o tráfego interno. Você pode determinar quantas pessoas reagiram à frase de chamariz na sua página inicial do LMS ou se inscreveram no próximo evento ao vivo por meio de links no curso.
Existem alguns outros recursos de relatório a serem considerados ao procurar o seu próximo LMS da empresa de treinamento. Essas funções avançadas maximizam as métricas e ajudam a rastrear tendências para melhorar o ROI, como relatórios personalizáveis para alinhar as análises com seus KPIs, visualizações para entender as estatísticas e ferramentas de agendamento que automatizam o processo para garantir que você nunca perca dados cruciais de vendas.
Essas também são vantagens que você pode adicionar aos pacotes de clientes para otimizar o negócio e aumentar a repetição de negócios. Uma maneira econômica de testar as funções de relatório antes de comprar é uma avaliaçãogratuita. Mas você deve ler as revisões on-line primeiro para ver quais plataformas valem um test drive. Os usuários podem mencionar a falta de opções de personalização ou ferramentas de rastreamento de vendas nos prós / contras.
IDI - Instituto de Desenho Instrucional
#educação #desenhoinstrucional #designinstrucional #desenhoeducacional #ead #elearning #cursosonline#treinamentosonline#treinamento#desenvolvimento #conteudosead #experienciasdeaprendizagem #rh #dho#EducaçãoCorporativa #Aprendizagem#GestãoDePessoas#UserExperience #GestãoDoConhecimento #professor#professora #professores #professoras#montarcursosonline #criarcursosonline #criarcursos#montarcursos #roi#learningAnalytics
Comments