top of page
Foto do escritorInstituto DI

KPIs para Medir a Eficácia de Treinamentos



O sucesso parece subjetivo e não totalmente mensurável, mas não precisa ser algo abstrato. Métricas tangíveis irão ajudá-lo a ver se você está atingindo seus objetivos de aprendizagem - e, portanto, determinar se seu treinamento foi bem-sucedido. Aqui estão 6 métricas úteis que estão vinculadas às metas de negócios:


1. KPIs de treinamento


Existem indicadores-chave de desempenho (KPIs) que você está procurando impacto com o seu treinamento? Por exemplo, o aumento das vendas de um produto específico? Clientes mais leais? Níveis mais altos de produtividade ou engajamento? Quando você define números reais para estes (por exemplo, um certo porcentagem de aumento de vendas, um número definido de clientes que recorrem a você para repetir negócios), medindo-os após o treinamento é fácil. Os números nunca são subjetivos e atingem o KPI Metas é um indicador claro de que seu treinamento está cumprindo sua função.


2. Dados de inscrição e atividade do usuário


Com os recursos integrados do seu LMS, você pode ver como os funcionários estão se envolvendo com o treinamento. Você pode ver como muitas vezes eles estão se conectando e quanto tempo leva para completar seus cursos. Você também pode ver se as pessoas estão terminar um curso opcional ou cancelar a inscrição.


Esses números dão uma ideia de como o tópico é envolvente e se está mantendo as pessoas em treinamento em um ritmo regular. Se os alunos não estão progredindo tão rapidamente quanto você antecipado, você sabe que tem espaço para melhorias. É isso difícil trabalhar em horários? Você poderia interromper as aulas ou módulos em pedaços menores?


Se as pessoas estão desistindo ou não concluindo o treinamento, pergunte por quê. Olhar para os pontos de parada pode ajudá-lo a encontrar lugares que não são noivando. Se as pessoas não conseguem assistir os cursos regularmente no final, pode ser porque eles não veem valor neles.


Isso pode ser uma dica para esclarecer ou alinhar as metas organizacionais com o que eles estão aprendendo.


3. Resultados do questionário


Testes e questionários são indicadores claros de se os funcionários estão realmente aprendendo o conteúdo do treinamento. Adicionando questionários ao seu o treinamento mantém as pessoas engajadas e estimula o aprendizado.


Pode colocá-los em lugares-chave no curso também permite que você avalie eficácia do treinamento a partir de uma perspectiva de transferência de aprendizagem.


Com o seu LMS, você pode acompanhar as pontuações médias dos participantes. Pontuações consistentemente altas são um indicador de treinamento bem-sucedido.


As pessoas estão aprendendo e retendo as informações conforme pretendido. Se as pontuações do questionário caem em certas lições ou em torno de certos tópicos, você pode ser necessário reavaliar o conteúdo lá.


4. Dados relacionados ao desempenho


Outro indicador crucial da eficácia do treinamento é se aparece no desempenho do funcionário. Defina um objetivo de aprendizagem focado no que você espera ver e como você pode medir, então você poderá ver o quão bem as pessoas estão aplicando o habilidades que aprenderam no trabalho.


Seus KPIs relacionados ao desempenho não precisam ser estritamente numérico. Eles também podem se referir a uma mudança nos funcionários comportamentos no trabalho.


Por exemplo, digamos que sua meta seja diminuir o número de prazos de projeto perdidos. Observe o número de prazos perdidos ocorrendo antes do treinamento, em seguida, atribua um curso sobre princípios de gerenciamento de projeto ou comunicação oportuna, e rastrear essas mesmas métricas nas semanas e meses após o treinamento para ver se as novas habilidades estão sendo transferidas para o trabalho. Os funcionários estão cumprindo consistentemente mais prazos? Se sim, é um indicador de que o treinamento teve um impacto.


5. Experiência de treinamento


Considere definir métricas de coisas como a satisfação do aluno com o conteúdo do treinamento ou sua percepção do valor de um curso. Quando os alunos não têm uma experiência positiva com seu treinamento, eles estão menos engajados. E quando eles não estão noivos, eles não aprender. Há um enorme custo imediato em tempo e recursos você derramou no treinamento. Você também enfrentará consequências como seus objetivos de treinamento continuam a não ser alcançados.


Determine como as pessoas estão se sentindo medindo o aluno experiência. Faça pesquisas rápidas no próprio curso ou em breve após o treinamento para avaliar a experiência das pessoas. O que era deles experiência de navegação na plataforma ou compreensão do conceitos? Eles acham que este treinamento específico foi um bom uso do seu tempo? Eles viram os benefícios?


Se as respostas forem positivas, você saberá que está no caminho certo. Se você recebe feedback de uma experiência menos do que ideal, veja onde você pode esclarecer o valor ou melhorar seu programa de treinamento.


6. Receita e lucro


Quando o treinamento é eficaz, geralmente aparece na parte inferior linha. Se o seu objetivo é melhorar a experiência do funcionário em trabalho ou para ensinar novas habilidades, o treinamento tem um impacto nas finanças. Novas habilidades têm benefícios claros para melhorar o desempenho em trabalhos. Uma experiência de aprendizagem de qualidade também melhora sentimentos em relação a seus empregos. E funcionários mais felizes são mais engajado, mais produtivo e mais propenso a permanecer com a organização por mais tempo.


Nas semanas e meses seguintes a um programa de treinamento, observe se os lucros aumentam ou os custos diminuem. Uma mudança para o melhor indica que seu treinamento está funcionando.


Conclusão


A chave para garantir que seu treinamento atenda ao seu propósito é vinculá-lo a resultados reais do negócio. Defina objetivos antecipadamente para que fique claro sobre o que você deseja alcançar. Então, meça o eficácia do seu treinamento durante e após o curso para certifique-se de atingir esses objetivos.


Existem muitas maneiras de rastrear as métricas de treinamento, mas não significa que você deve se perder nas planilhas aprendendo Os sistemas de gerenciamento podem ajudar a controlar todas essas métricas para que você possa se concentrar na análise dos resultados. Quando você sabe o que está procurando e como encontrar, você melhorar muito suas chances de sucesso no treinamento.


IDI Instituto de Desenho Instrucional



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page