Ferramentas eficazes de eLearning combinadas com as de gestão de marketing podem ajudar a fornecer uma maneira eficiente de aprender. Mas para que esse resultado seja alcançado é necessário atentar para alguns detalhes para não cometer erros.
Quais os erros que os gerentes de marketing cometem ao usar o e-Learning?
A aprendizagem representa um potencial significativo e cada vez mais forma popular para as empresas treinarem sua equipe de marketing. Com competição local a global crescendo cada vez mais acirrada e agressiva, a equipe de marketing deve entender sua empresa, seus produtos e serviços, sua percepção e o mercado melhor do que nunca.
Embora o eLearning possa treinar a equipe de marketing de forma eficaz e de forma eficiente, os gerentes precisam entender que aprendizagem é a embalagem que deve se adequar às necessidades da equipe e da empresa também. A menos que projetado internamente, os gerentes devem vincular o treinamento com a cultura organizacional específica da empresa e seu lugar no mercado.
Finalmente, os gerentes de marketing precisam permanecer engajados no processo de treinamento para garantir que a aprendizagem ocorra, que conecta-se com as necessidades da empresa, e que os materiais fiquem relevantes e eficazes ao longo do tempo.
O que uma equipe de marketing faz
No ambiente de hoje, a equipe de marketing deve conduzir um percepção da marca da empresa no mercado. Esta inclui cada vez mais o espaço digital. Equipes de marketing digital deve saber como direcionar o tráfego da web para o site de sua empresa enquanto compreender e usar novas tecnologias e análises digitais
Ferramentas.
São pessoas responsáveis por dirigir consumidores relevantes com o objetivo de melhorar a marca reconhecimento [e] confiança e, em última análise, impulsionar a intenção de compra. Os diplomas mais caros do mundo das escolas renomadas não ajudam a treinar equipes de marketing digital como tanto quanto estágios, experiência de trabalho e certificações. Cada vez mais, certificações de baixo custo e até gratuitas podem ser obtidas por meio do EaD. Novamente, no entanto, os gerentes precisam evitar os erros comuns cometidos ao usar produtos de eLearning para treinamento da empresa.
Falta de conexão com o treinamento prático
O eLearning em um ambiente empresarial deve ocorrer em conjunto com a equipe da empresa apoiando o ensino metas. A menos que o curso tenha sido projetado especificamente para o empresa, que faculdades técnicas e comunitárias irão cada vez mais, sempre haverá uma desconexão entre os produto educacional e as necessidades da empresa.
Em tal situação, os funcionários da empresa devem se armar com um vários exemplos do mundo real e treinamento prático. Antes e depois que a equipe faz o curso de eLearning, os gerentes podem ajudá-los a conectar a experiência do mundo real da empresa com os conceitos aprendidos na aula. Os gerentes de marketing também precisam verificar se os funcionários compreender os produtos e / ou serviços que a empresa vende, bem como as ferramentas demográficas e de marketing específicas que funcionam melhor.
Atenção aos materiais desatualizados e trabalhos de curso não entregues
O material de e-Learning usado pela equipe inclui instruções sobre GDPR ou Compliance? Os dados gerais são essenciais para a compreensão de empresas que coletam dados internacionalmente. Esses regulamentos e os serviços começaram a existir apenas em 2018, portanto, os materiais de treinamento mesmo com apenas um ano de idade já podem estar desatualizados. Marketing técnicas e conhecimentos essenciais, especialmente na área digital reino, mude muito rapidamente.
Como gerente de marketing, deve-se prestar muita atenção aos materiais de treinamento de EaD. A equipe deve estar preparada para suplementar os materiais de treinamento para garantir que todos os funcionários compreender os regulamentos e as condições de mercado mais recentes.
Uso de ferramentas de treinamento inflexíveis e treinamento excessivos e insuficientes
Os gerentes de marketing devem tentar combinar o treinamento com a habilidade conjunto de funcionários contratados. Idealmente, as ofertas de treinamento devem ajudam a treinar as pessoas desde o nível de entrada até aqueles muito experiente na área. Isso significa que a fonte de treinamento deve oferecer alguma flexibilidade no que eles oferecem.
Além disso, os gerentes precisam prestar atenção e garantir que os funcionários não recebem muito ou pouco treinamento. Bastante treinamento é muito tentador. Um gerente pode raciocinar que nenhum dano existe em colocar os funcionários em treinamento sessões que ensinam parcialmente o que eles já sabem. O perigo nesta abordagem reside no fato de que a atenção dos funcionários abrange pode verificar durante o material já dominado e não volte mentalmente para ver se há novo material. Se não houver maneira de contornar isso existe, os gerentes devem explicar por que os funcionários devem se submeter o treinamento novamente e apontar o novo material essencial.
O subtreinamento ocorre quando os gerentes de marketing superestimam o que os novos funcionários entendem ou sabem sobre o campo. O gerente experiente pode assumir que alguns conceitos são conhecimento comum, mas muitos recém-formados na faculdade, por exemplo, não tem o conhecimento ou os conjuntos de habilidades necessários. Os gerentes devem realizar avaliações de algum tipo para avaliar conhecimento do funcionário e escolher um treinamento que será melhor beneficiam o indivíduo e a empresa.
Sem verificação do check de aprendizagem
Um dos piores erros que um gerente pode cometer é não conseguir verifique se o funcionário ou funcionários aprenderam o material. A falta de aprendizado pode acontecer quando os funcionários devem usar um mal curso de eLearning escolhido, se alguma distração interferir com aprendizagem, ou se o gerente não garantiu que o funcionário aprendeu a conectar os conceitos com a realidade da empresa.
Outras barreiras para a aprendizagem ocorrem se o treinamento forçar demais conteúdo em muito pouco tempo, não consegue envolver o funcionário, etc. Seja qual for o motivo, o gerente deve realizar o pós-treinamento avaliações para medir a eficácia do e-Learning. Isso vai dizer a eles que treinamento ou educação adicional poderia ajudar, a eficácia do treinamento em si e como poderia ser feito com melhores resultados no futuro. Isso também permitirá que o gerente sabe se o funcionário está preparado para o trabalho no mundo real por conta deles.
Conclusão
O eLearning representa uma ferramenta poderosa que os gerentes de marketing pode usar para conseguir novos funcionários, ajudar o funcionário se adaptar a uma nova posição, ou atualizar periodicamente funcionários produtivos com as informações mais recentes. Os gerentes de marketing, no entanto, devem tomar cuidado para selecionar o treinamento adequado e ferramentas também à fim de permanecer envolvidos com o treinamento para garantir máximo impacto produtivo. O envolvimento contínuo também pode ajudar os gerentes de marketing a saber se precisam mudar para um novo contexto e materiais.
IDI Instituto de Desenho Instrucional
Comentarios