top of page
Foto do escritorInstituto DI

Como Criar Cursos Online com Conteúdos que Já Possuo?


Como começo a construir um curso de treinamento online do zero? No IDI, ouvimos essa pergunta sem parar de novos clientes que estão migrando do treinamento presencial para o online.


Esta é uma pergunta compreensível. Construir um novo conteúdo do zero pode ser uma tarefa intimidante – especialmente se você precisar fazer isso rapidamente.


Nossa resposta: você provavelmente já tem a maioria dos elementos para seus cursos ao seu alcance – você só precisa saber como juntar tudo. Então, vamos dar uma olhada nos blocos de construção individuais de um curso de treinamento online e, em seguida, aprofundar como eles podem ser combinados para criar uma experiência de aprendizado envolvente.


Conteúdo para cursos online


A melhor coisa sobre a criação de cursos é que é um caso de misturar e combinar. Você pode combinar diferentes tipos de mídia e, em seguida, usando módulos em seu sistema de gerenciamento de aprendizado, eles podem ser organizados para fazer um curso estruturado. Tudo o que você precisa fazer é enviar seu conteúdo e arrastar e soltar seus arquivos, escolhendo entre:


Documentos de texto – PDF, Word, Excel, PowerPoint

Elementos de texto e imagem – Usando o editor

Vídeo – MP4s ou usando um código de incorporação

Áudio – MP3

Exames – Adicione um módulo de exame e escolha entre uma variedade de tipos de perguntas

Pesquisas – Adicione um módulo de pesquisa para seu aluno que inclua avaliações, perguntas, listas de pedidos e respostas de texto livre

Tarefa – Este módulo permite que os alunos carreguem tarefas para os instrutores receberem, revisarem e darem feedback.


Materiais de treinamento em sala de aula


Se você está migrando de um modelo de treinamento presencial , aqui está sua chance de analisar o conteúdo que você já tem e reaproveitar seu treinamento online. Por exemplo:

Uma breve saudação a todos, explicando o tema em sentido amplo e os resultados da aprendizagem.

Uma mão para fora detalhando os pontos-chave.

Uma apresentação que expande os pontos para tornar o tópico mais compreensível.


Vídeo ou áudio que reforça seus pontos.


Faça com que os alunos respondam a perguntas de exames ou questionários para avaliar sua compreensão e reforçar informações vitais. Incentive o feedback dos alunos para melhorar o conteúdo e a estrutura dos cursos no futuro. Mesmo que você tenha apenas um punhado desse conteúdo, ainda é um ótimo começo; estes são os blocos de construção básicos de um curso online.


Estruturando seus cursos


Cada curso que você constrói deve se concentrar em uma coisa chave – o objetivo. É aqui que brilha uma estrutura de curso bem planejada. Portanto, ao montar seu conteúdo, mantenha a estrutura e o fluxo em mente para que possam ser acessados ​​e interagidos em seu LMsS. Veja alguns exemplos de objetivos comuns:

Todos em sua empresa devem passar por um curso de conformidade , como treinamento de saúde e segurança, para aderir aos padrões legais. Você precisa melhorar o conhecimento do produto da equipe de vendas para aumentar os números de vendas. Precisamos treinar a equipe de suporte em um novo processo para que eles possam responder às consultas mais rapidamente.


SCORM


SCORM é o padrão de fato para cursos online. Se você nunca usou o SCORM , pode parecer estranho, mas é amplamente usado por vários motivos: O desenvolvimento de cursos no SCORM ajuda a tornar o conteúdo do curso mais interativo. Os cursos SCORM rastreiam com precisão o tempo necessário para serem concluídos. Os cursos são marcados cada vez que um aluno fecha o curso para que você possa relatar o tempo que o aluno levou para concluir o curso.


Os cursos SCORM podem ser carregados em qualquer LMS que suporte este padrão. Isso significa que você pode migrar o conteúdo do curso para um novo LMS com facilidade. O SCORM não é perfeito, e antes de tomar sua decisão, aqui estão algumas das desvantagens: Para criar cursos SCORM, você precisará de uma ferramenta de autoria ou de um desenvolvedor – não é a melhor opção para treinadores preocupados com o orçamento.


A criação de conteúdo SCORM leva mais tempo do que o construtor de cursos nativo de um LMS. Se você precisar começar a trabalhar rapidamente, isso pode criar gargalos em seu lançamento.


Treinamento com instrutor: uma sessão conduzida por instrutor é a prática de conduzir treinamento com um instrutor 'presente' (pessoalmente ou via webinar). O conhecimento do instrutor sobre o assunto ajuda o indivíduo ou grupo de alunos a entender o tópico com mais detalhes.


Eles geralmente consistem em um único elemento (ou módulo) de um curso. Se o curso contiver apenas um único módulo, o curso será apenas uma sessão ao vivo (presencial ou webinar).

Como alternativa, por que não combinar sessões ao vivo com outros módulos sob demanda para criar uma abordagem de aprendizagem combinada .


Para sessões de treinamento ao vivo, você precisará de uma ferramenta de webinar , como Zoom , GoToMeeting ou WebEx. Com facilidade, você pode integrar essas ferramentas ao seu LMS, permitindo agendar sessões ou registrar presenças em um sistema.


Certificados


Uma função-chave de um LMS é conceder certificados aos alunos quando eles concluírem um curso. O certificado é 'anexo' ao curso. Se o aluno cumprir os critérios, é-lhe enviado o certificado -simples. Um LMS pode até mesmo lidar com programas de recertificação para automatizar esse processo.


Gamificação


A gamificação é uma maneira simples de manter seus alunos motivados durante o treinamento. Promove uma experiência de aprendizagem positiva que mantém os alunos envolvidos.


Lembre-se, um curso é apenas uma estrutura. É um veículo para você compartilhar informações com seus alunos. Use os materiais já à sua disposição para criar rapidamente cursos de treinamento on-line e repeti-los ao longo do tempo.


Você começou recentemente a criar cursos com um LMS?


IDI Instituto de Desenho Instrucional



0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page