Este artigo explora como as escolas on-line, com aprendizado on-line, atendem efetivamente às diversas necessidades dos alunos.
Escolas on-line são a próxima grande novidade
Não é uma ideia nova integrar a tecnologia digital na escolarização. Nos últimos dez anos, tablets e laptops tornaram-se adições comuns (se não elementos obrigatórios) às ferramentas de aprendizagem em muitas salas de aula japonesas. Os alunos agora podem verificar rapidamente tarefas e recursos para seus cursos e concluir tarefas com apenas o pressionar de um botão.
No entanto, o COVID-19 obrigou a necessidade de isolamento social e forçou as escolas a se ajustarem rapidamente ao aprendizado à distância ou online. Como resultado, das escolas primárias às universidades, o currículo passou principalmente para o online. No entanto, isso apresenta um conjunto contemporâneo de dificuldades que confunde alunos e famílias.
O ensino online veio para ficar. Muitos alunos preferem a sala de aula online, pois oferece flexibilidade para suas agendas lotadas. Um afastamento da sala de aula tradicional ergueu uma nova barreira entre professores e crianças. Em oposição direta ao que a aprendizagem digital promete, os pais relatam que seus filhos não estão interessados em trabalhos escolares e estão frequentemente preocupados com seus dispositivos eletrônicos.
Os alunos podem até descobrir que são melhores no uso da tecnologia do que seus professores seniores convencionais no ambiente digital em rápida evolução. Muitos pais estão preocupados com isso e questionam se seus filhos estão utilizando seu tempo de forma eficaz. Mas isso é um exemplo de tentar encaixar um pino quadrado em um buraco circular?
Escolas on-line: não apenas palestras on-line
A aprendizagem on-line é uma escolha sensata para os jovens, pois combina as demandas contemporâneas dos alunos para desenvolver sua alfabetização técnica e perspectivas globais. De acordo com as projeções, o mercado de empresas de tecnologia gerará US$ 40 bilhões em vendas globalmente em 2020, e muitos investidores estão aproveitando a chance.
A tutoria on-line agora pode fornecer aulas criativas e emocionantes, em vez do método insatisfatório de tamanho único usado no aprendizado tradicional em sala de aula. O feedback dos alunos é orientado por dados e suas soluções são personalizadas. Além de serem acessíveis sob demanda, ferramentas educacionais como aplicativos agora podem ser mais envolventes do que livros didáticos tradicionais, pois são táteis, interativas, imersivas, podem ser compartilhadas e até divertidas.
Os alunos agora podem escolher temas e cursos que não são oferecidos nas escolas do bairro, além de tutoria em preparação para os exames de admissão à universidade. Por exemplo, programas que ensinam às crianças habilidades do século XXI que não são abordadas em sala de aula, incluindo programas de empreendedorismo e projetos de paixão, estão se mostrando bem-sucedidos. Graças a esses serviços, as crianças agora podem estudar de forma holística fora da escola.
Como a internet eliminou as barreiras geográficas, o setor de EdTech permite que os alunos se conectem com mentores e tutores renomados em todo o mundo. Além disso, estudantes de vários continentes que compartilham interesses e objetivos podem colaborar diretamente para aprofundar seus estudos. O espírito comunitário não se limita mais à sala de aula ou à escola do bairro.
A ideia de que o formato tradicional de sala de aula física pode ser usado em um contexto digital deve ser desafiada. Em vez disso, como mostra o setor de EdTech, é uma ferramenta muito mais individualizada, extensa, adaptável e portátil do que imaginamos, que está desmantelando as abordagens convencionais de ensino e comunicação.
Educação Suplementar e Especializada
Os cursos on-line permitem que os alunos que lutam em um ambiente típico de sala de aula continuem seus estudos sem ficarem para trás. Em uma sala de aula virtual, os alunos que lutam em uma aula presencial regular devido a deficiência ou ansiedade social podem ter sucesso. Os alunos com atraso nas notas também podem usar cursos on-line ou ferramentas de aprendizado para complementar sua educação. Eles precisam apenas de uma conexão de banda larga e podem estudar no conforto de sua casa ou de qualquer outro local conectado. As opções das crianças estão realmente se expandindo graças à educação online. É hora de abraçar a riqueza de conhecimento e material que pode ser acessado apenas com acesso direto à Internet.
Conclusão
Os provedores de aprendizagem digital podem ganhar ao agir de forma rápida e multifuncional; tomar decisões rápidas com base em dados para competir e prosperar. A organização inteira provavelmente precisará se engajar e participar da implementação dessas cinco mudanças significativas. De acordo com a análise, esse caminho envolverá uma mudança completa das operações atuais para a maioria das instituições; as lições destacadas em insights educacionais anteriores podem ser úteis nesse esforço. Esse caminho também precisa que os alunos estejam abertos para buscar conhecimento e habilidades fora da sala de aula e explorar a economia digital para inovações emergentes. Não é fácil traçar um novo caminho na educação online, mas aqueles que tiverem sucesso poderão ver um crescimento em sua influência e apoio aos alunos.
IDI Instituto de Desenho Instrucional
#desenhoinstrucional #designinstrucional #elearning #ead #aprendizagem #escola #treinamento #desenvolvimento
Comments