Seus relatórios LMS contêm informações úteis sobre seus programas de treinamento. As métricas de treinamento são um recurso inestimável para alinhar seu treinamento com seus objetivos de negócios. Aprenda quais métricas monitorar e como aproveitar os dados para aumentar a eficácia do seu treinamento.
O que seus relatórios LMS estão realmente "dizendo" a você
Em uma pesquisa de 2020, profissionais de T&D relataram a análise de aprendizagem como o tópico mais importante na aprendizagem no local de trabalho. Isso mesmo, todas as métricas coletadas em seus relatórios LMS foram classificadas em primeiro lugar no que você deve se concentrar.
Quer você use um LMS ou mantenha suas próprias planilhas, você está rodeado de dados. Mas, para aproveitar ao máximo isso - e seu treinamento - você precisa saber quais métricas monitorar e como aproveitá-las para tornar seu treinamento o mais forte possível.
Alinhe sua estratégia com KPIs de treinamento
Um programa de aprendizado eficaz requer mais do que desenvolver treinamento e esperar pelo melhor. Você precisa colocar os dados no centro de sua estratégia para garantir que estejam alinhados com seus objetivos de negócios e que você esteja obtendo resultados. Você pode fazer isso com algumas etapas:
Comece identificando as metas organizacionais. O que você deseja alcançar? Por exemplo, maior receita? Produtividade aprimorada? Menos prazos perdidos?
Em seguida, determine que tipo de treinamento o ajudará a atingir esses objetivos. Treinamento de vendas? Cursos de conformidade de segurança? Treinamento de soft skills sobre como falar e resolver questões interpessoais?
Por fim, crie KPIs de treinamento para rastrear seu sucesso. Assim que sua estratégia de treinamento estiver em vigor, defina os principais indicadores de desempenho (KPIs) para dizer se o treinamento está gerando resultados.
Os sinais mais óbvios de sucesso podem ser medidos fora do treinamento, como cotas de vendas ou melhorias na produtividade. Mas, você também pode coletar muitas informações úteis de métricas relatadas por seu LMS. Analisar as métricas corretas pode ajudá-lo a ver o desempenho do seu treinamento e se ele está apoiando seus objetivos. Ele pode até mesmo orientar você sobre como torná-lo mais eficaz.
Então, quais dados você deve examinar?
Principais métricas de treinamento para extrair de seus relatórios LMS
Um bom LMS pode gerar relatórios automáticos e personalizados para ajudá-lo a obter as informações de que precisa. Aqui estão algumas das métricas mais importantes que você pode rastrear com seu LMS e o que elas dizem sobre seu treinamento.
Taxas de conclusão Veja estes números para ver quem está terminando seu treinamento. Essa métrica é especialmente importante quando se trata de conformidade. Se certas partes do treinamento são obrigatórias, você precisa saber se todos estão passando por essas seções.
Taxas de participação Esta métrica rastreia a frequência com que as pessoas estão se conectando e quanto tempo gastam em cada sessão. Com o aprendizado individualizado, essa métrica pode ajudá-lo a rastrear se as pessoas consideram o treinamento uma prioridade. As pessoas estão se engajando regularmente e gastando tempo suficiente para concluir uma atividade ou lição? Espaçar as sessões cada vez mais ou gastar menos tempo com o conteúdo pode indicar que os alunos não estão vendo valor em seu treinamento.
Feedback dos funcionários Saiba o que os alunos pensam sobre o treinamento incluindo pesquisas durante ou após o curso. Pergunte se eles acharam o conteúdo valioso. Foi chato? Eles entenderam ou acharam isso confuso? Existem elementos que eles adoraram? Outros eles mudariam? Esse tipo de feedback o ajudará a saber se há partes do seu treinamento que simplesmente não estão funcionando ou que as pessoas consideram desagradáveis.
Estatísticas de aprovação / reprovação As métricas de desempenho dirão se as pessoas estão aprendendo. Eles estão passando em testes e questionários? Existem áreas onde a pontuação é mais baixa? Em caso afirmativo, você vê algum padrão nessas áreas? Os testes e questionários mostram como os alunos entendem o conteúdo. Eles também podem revelar lacunas no conteúdo do treinamento.
Avaliações de acompanhamento Configure seu LMS para administrar avaliações em intervalos apropriados após um curso para rastrear a retenção de conhecimento. Se as pessoas não se lembrarem do que aprenderam, provavelmente não usarão as habilidades no trabalho. E isso significa que o treinamento não terá o impacto que você esperava em seus objetivos. Você também pode verificar a transferência de habilidades pesquisando gerentes e colegas de trabalho sobre o comportamento que estão observando no trabalho.
Como usar relatórios LMS para oferecer um treinamento melhor
Depois de obter os relatórios das métricas importantes, é hora de analisá-las. Os números por si só não contam toda a história. Você tem que entender como interpretá-los e então agir.
Use sua análise de dados para entender se seu treinamento foi bem-sucedido e como aumentar a eficácia do treinamento. Os relatórios LMS podem dar uma ideia do que está funcionando e do que não está, e mostrar como e onde fazer melhorias. Por exemplo, considere os três indicadores a seguir.
Use os relatórios LMS para entender como os alunos estão se engajando com o conteúdo - afinal, se as pessoas não estiverem engajadas, o treinamento não terá impacto.
Observe as taxas de conclusão Se você perceber que os funcionários estão atrasados ou não concluindo os cursos, configure lembretes automáticos para colocá-los de volta nos trilhos. Verifique as métricas para identificar onde você está perdendo a atenção das pessoas. Onde as pessoas estão abandonando? Onde eles estão gastando menos tempo do que a média? Você está vendo números mais baixos porque o curso é muito difícil? Não é envolvente? Não é valioso ou desagradável? Identifique essas áreas para revisão.
Analise o feedback dos funcionários Verifique suas pesquisas pós-treinamento . Existem lugares que os alunos consideram uma perda de tempo? Revisite essas seções. Se essas são as habilidades de que os alunos precisam, encontre maneiras de torná-las mais envolventes. Se não forem necessários, considere cortá-los. Torne as aulas mais dinâmicas ou interativas. Inclui exercícios de dramatização em que os alunos praticam as habilidades em cenários da vida real. Mude a mídia para incluir vídeos e gráficos instrutivos.
As taxas de conclusão por si só não são suficientes para entender o desempenho. Se você tiver uma alta taxa de conclusão, as habilidades estão realmente sendo transferidas para o trabalho? Ou é apenas uma caixa fácil de marcar?
Analisar mais profundamente os números que se destacam pode ajudá-lo a determinar o que está funcionando e onde você pode melhorar as coisas.
Use suas métricas de taxa de aprovação / reprovação Observe onde os alunos não estão pontuando bem nos testes e concentre-se nessas áreas para melhorias. Você precisa incluir mais informações sobre tópicos que apresentam pontuação baixa de forma consistente? Você pode oferecer mais informações? As pessoas têm pontuações mais baixas em áreas nas quais estão gastando menos tempo? Como você pode ajudar a reforçar o conteúdo lá para dar a eles um entendimento mais completo?
Analise as avaliações de acompanhamento Use essas pontuações para avaliar o quão bem as pessoas se lembram dos novos conhecimentos. Compare suas pontuações com os testes que fizeram durante o treinamento. Se as pontuações estão caindo entre o treinamento e o acompanhamento, considere adicionar sessões de reforço. Inclui lições de revisão a serem concluídas após o treinamento. Ou peça aos alunos que revisitem o conteúdo com cursos de atualização.
3. Alinhamento com os objetivos do negócio
Entender se e como as pessoas estão progredindo em seus cursos é o primeiro passo para garantir que seus esforços de treinamento estejam alinhados com seus objetivos de negócios. Você escolheu estrategicamente os cursos que apoiaram as metas definidas. Portanto, você precisa ter certeza de que o treinamento está fazendo o que deve fazer.
Analise as pesquisas de acompanhamento de gerentes e colegas de trabalho Reúna feedback sobre como e onde estão vendo os alunos aplicarem seus conhecimentos de volta ao trabalho. Se você não está vendo mudanças no comportamento que afetam seus objetivos, reveja os cursos. Quais habilidades não estão sendo transferidas? Você pode adicionar lições para abordá-las com mais detalhes? Você pode fornecer práticas mais interativas que ajudem as pessoas a se sentirem confortáveis com o uso das habilidades?
Revisite as métricas de aprovação / reprovação em torno da competência das habilidades Observe atentamente o desempenho dos funcionários em relação às atividades de aprendizagem que exigem que eles usem as habilidades recém-ensinadas. São coisas como cenários de ramificação e simulações de tarefas. Se não conseguirem pontuar, não estão adotando as habilidades e os comportamentos que direcionarão seus objetivos. Revisite as lições sobre essas habilidades e considere adicionar um treinamento suplementar que preencha sua compreensão.
Revise as taxas de participação Esses números podem dizer quais cursos ou aulas são mais populares. Eles mostrarão qual conteúdo os alunos estão procurando e você poderá aprender quais perguntas eles desejam respostas ou habilidades que desejam melhorar. Saber o que os alunos desejam permitirá que você planeje sua estratégia de treinamento para se alinhar com o que os está ajudando a atingir seus objetivos.
Conclusão
As métricas de treinamento são um recurso inestimável para alinhar seu treinamento com seus objetivos de negócios. Os relatórios LMS automatizados tornam o processo mais fácil para os profissionais de L&D.
Uma plataforma com os recursos certos pode compilar métricas críticas para que estejam prontas para uso imediato. Esta valiosa etapa economiza seu tempo e permite que você concentre sua energia no que é mais importante: analisar os dados para construir melhores programas de treinamento.
IDI Instituto de Desenho Instrucional
Comments