top of page

Cases de Empresas que se Tornaram Organizações LifeLong Learning


Veja alguns exemplos de como as empresas se tornaram organizações que aprendem, aproveitando seus recursos de T&D de maneiras diferentes. É um processo de estabelecer consciência e, em seguida, progredir por estágios, como comprometimento e implementação, antes de alcançar a otimização e a transformação ao longo do tempo. São cases de aprendizagem que transformaram com sucesso a cultura e alavancaram as competências da empresa e as capacidades do T&D

  • Netflix Netflix criou equipes de aprendizagem dentro da empresa que trabalham com gerentes em tópicos diretamente relacionados à sua equipe ou função. Essas equipes ajudaram a criar uma cultura de aprendizagem, identificando as necessidades de aprendizagem para diferentes funções dentro da empresa.

  • SAP SAP investe pesadamente na aprendizagem de todos os funcionários porque a educação é um de seus valores essenciais. Eles desenvolveram estruturas de aprendizagem para cada trabalho em que fornecem materiais de treinamento, certificações, testes de habilidade e até cursos online para que os funcionários possam desenvolver suas habilidades em seu próprio ritmo.

  • IBM A IBM fez do aprendizado contínuo uma prioridade ao longo de sua história, continuando a investir em tecnologia de aprendizado para tornar o aprendizado mais acessível aos funcionários. Eles usam plataformas de aprendizagem, jogos de aprendizagem e aplicativos de aprendizagem para envolver os alunos, fornecendo oportunidades de aprendizagem sob demanda. Sua estratégia de organização de aprendizagem é chamada de Operação Aprender, que se concentra em profissionais de aprendizagem que fornecem oportunidades de aprendizagem para funcionários em todos os níveis.

  • Cisco Systems A Cisco Systems tem profissionais de aprendizagem conhecidos como "campeões de aprendizagem" que estão integrados em todas as áreas da empresa para fornecer experiências de aprendizagem para funcionários em todas as fases de sua jornada de carreira. Eles defendem o aprendizado em diferentes departamentos da estrutura organizacional da Cisco. Isso cria uma cultura em que o aprendizado contínuo é visto como uma parte essencial da experiência do funcionário.

Lembre-se:


Para avançar com sucesso com o aprendizado contínuo, você precisa do apoio da liderança e do engajamento dos funcionários. Líderes comprometidos com o aprendizado ajudam a garantir que isso seja parte de todas as estratégias de negócios. Isso inclui executivos seniores, como líderes executivos, gerentes de linha e até as próprias equipes. O envolvimento dos funcionários começa com o foco em recursos de aprendizagem relevantes que abordam os desafios reais que as pessoas enfrentam no trabalho: criando oportunidades de aprendizagem frequentes, aproveitando a tecnologia para permitir a aprendizagem a qualquer hora e em qualquer lugar, celebrando sucessos individuais, bem como vitórias organizacionais vinculadas ao objetivo de construir capacidades de aprendizagem e cultura organizacional.


As organizações tornam-se organizações de aprendizagem por meio de programas de treinamento contínuo que se concentram em impulsionar o envolvimento dos funcionários ao longo de sua carreira em todos os níveis dentro de uma organização, sejam membros da equipe de nível inicial ou da alta administração.


A organização que aprende não é um estado final, mas uma jornada de aprendizagem e evolução contínua que exige o compromisso de todos na organização para crescerem juntos.


IDI Instituto de Desenho Instrucional




2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page