Já se passaram os dias em que um grupo de funcionários cansados, de olhos vermelhos arrastavam-se para a sala de conferência no final de um dia de trabalho para a sessão de treinamento obrigatório.
Certamente RHs em todos os lugares não podem simplesmente abandonar os treinamentos da empresa e cruzar os dedos na esperança de recrutar funcionários ideais e que já estejam treinados. Eles também não podem esperar que os instrutores se transformam em comediantes para manter os alunos acordados e interessados.
Equipes de RH têm reconhecido a necessidade de injetar uma dose de divertimento para cursos de formação de empresas e torná-los mais acessíveis aos funcionários. Investir em sua equipe através de formação regular não só promove suas habilidades técnicas e profissionais, mas também motiva e os envolve na missão da empresa e visão para o futuro. Se feito da maneira certa, os treinamentos da empresa não temerão às atividade extracurriculares.
Os objetivos modernos de programas de treinamento de funcionários devem incluir:
Mobilidade: as sessões de formação não devem atrapalhar os negócios. Devem ser percebidos como “dias de folga”, quando os funcionários se sintam confortáveis em adquirir mais conhecimento. Desta forma pense que essas formações devem estar disponíveis através da tecnologia moderna e acessível a partir de qualquer lugar.
Colaborativo: a equipe não deve ser convidada a assumir o controle de sua própria formação individualmente. Dê a eles o benefício do trabalho em equipe. Um elemento de colaboração promove melhores relações de trabalho e inspira um espírito de trabalhar para um objetivo comum.
Engajamento: a leitura através de materiais em texto ou ouvindo longas palestras informativas são contraproducentes: Interagir com o conteúdo do treinamento em uma variedade de maneiras mantém os funcionários presentes e envolvidos.
Utilidade: se um funcionário não vê o valor em um curso de formação particular, serão menos propensos a investir tempo e atenção para o material. O conteúdo deve ser adaptado, relevante e diretamente aplicável às atividades diárias do empregado para que seja compreendido o valor ideal.
Acessibilidade: materiais do curso deve estar disponíveis e facilmente acessíveis através de um sistema de referência conveniente.
Integração: um programa de treinamento deve estar disponível para toda a rede de funcionários e contratados da mesma forma.
Custo-benefício: o custo do curso de formação deve ser adequada em relação ao valor do curso ou o resultado esperado e deve incorporar uma abordagem focada em diminuição das despesas. Uma sessão de formação tradicional em sala de aula presencial simplesmente pode custar 100% mais de recursos vitais de um programa online bem-sucedido.
É aqui que entra a indicação de Sistema de Gestão de Aprendizagem ou Ambiente Virtual de Aprendizagem (LMS/AVA), ou uma plataforma para a criação e distribuição de conteúdo de treinamento, cuidadosamente desenvolvida conforme a necessidade da organização.
Equipes de RH estão cada vez mais aderindo à tecnologia para suas necessidades de formação do pessoal.
Não é surpreendente que quase 42% das empresas globais da Fortune 500 estão usando o formato de e-learning individualizado para treinar seus funcionários.
As estatísticas revelam que mais de 25% dos empregados deixam seus seus empregos estritamente porque o seu empregador não oferece oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento suficientes.
Dobrou com o fato de que um LMS eficazes aumentam a produtividade da equipe em até 50% e a empresa que ficar para trás nessa tendência está perdendo alguns benefícios graves. Em uma escala maior, utilizando uma solução eficaz e-learning ajuda a mais de 72% das empresas de manter o páreo na concorrência, ficando acima das tendências do setor.
Criar um ambiente educacional eficaz para o pessoal da sua empresa é uma escolha consciente que impede que outras empresas de assumam a sua liderança.
Tomemos por exemplo uma grande empresa do setor de construção civil ou de petróleo e gás (ou qualquer outra indústria, onde os funcionários trabalham no local, em vez de em um escritório). A equipe de RH pode lutar para coordenar os seus esforços de formação, uma vez que os horários e locais das diferentes equipes são geralmente muito desarticuladas. Neste caso, um LMS unificado pode fornecer uma plataforma centralizada para a realização de treinamentos.
Outra vantagem de se adotar um moderno LMS para a sua empresa é que os resultados de cada sessão de treinamento são muito transparentes. A sua eficácia também é fácil de medir, analisar e melhorar. Como um profissional de RH você certamente sabe do benefício de ter um olhar sistematizado no desempenho da sua equipe em termos de aprendizagem e como deve planejar treinamentos futuros.
Você já considerou a integração de uma solução LMS novo para seus programas de treinamento da empresa?
Você já descobriu uma estratégia de formação que realmente ressoou com os funcionários de sua empresa?
Pense nisso!!
IDI - Instituto de Desenho Instrucional
#educação #desenhoinstrucional #designinstrucional #desenhoeducacional #ead #elearning #cursosonline #treinamentosonline #treinamento #desenvolvimento #conteudosead #experienciasdeaprendizagem #rh #dho #EducaçãoCorporativa #Aprendizagem #GestãoDePessoas #UserExperience #GestãoDoConhecimento #professor #professora #professores #professoras #montarcursosonline #criarcursosonline #criarcursos #montarcursos #trabalhoremoto #designorganizacional #homeoffice
Comentários