top of page

6a. Edição Revista COMUNIDA.DI

Designer o que? Sim! Designer Instrucional. Uma profissão que, apesar de quase desconhecida pelo ser humano comum, pode ser considerada o coração e o cérebro da educação e aprendizagem. Tantas são as denominações para refletir a mesma idéia: a de que somos os responsáveis em trazer uma educação de qualidade usando metodologias que promovem de fato o engajamento e a motivação dos alunos imersos em meio virtual. Um desafio e tanto.


Durante esta edição vamos falar praticamente de tudo o que envolve essa profissão inovadora, cujas competências renovam dia-a-dia o objetivo de tornar a educação mais fluida, criativa e alegre, tanto para quem a faz (designers instrucionais) quanto para quem a recebe (o aluno). Oferecemos a 6ª Edição falando sobre 2 eixos:


O primeiro mostra como se tornar Designer Instrucional, porque esse profissional é o protagonista na revolução educacional do século 21, quais as competências necessárias para que você exerça a profissão? Discorreremos também sobre quem são os clientes do Designer Instrucional, o perfil exigente de uma clientela que busca projetistas educacionais. Trouxemos dicas para você se lançar no mercado, desenvolver roteiros de projetos e entregar um serviço digno de implementação e validação exímios e referências do que faz um Designer Instrucional um profissional de sucesso ou fracasso.


O segundo eixo aborda exclusivamente o famoso "DO IT YOURSELF" ou seja, o faça você mesmo. Oferecemos atividades para você criar o seu primeiro projeto seguindo regras e exercícios propostos para estudo do contexto, personas, mapeameneto de um curso, e como criar multimídia. Vamos criar um roteiro para grava uma vídeo-aula agora mesmo.


Finalmente encerramos a edição com orientações de conscientização do uso de recursos midiáticos em excesso, que muitas vezes tornam o conteúdo bom em algo pesado e maçante aos olhos dos alunos, tirando a sua atenção e interesse.


Deixarei você com um gostinho de "quero mais" ao falar sobre ambientes imersivos: o futuro da Educação Virtual. Até onde o Designer Instrucional pode ir com essa profissão?


Desejo de coração que essa publicação lhe dê uma perspectiva de onde podemos chegar no setor educacional e como você pode se preparar para tal. O máximo que pode acontecer, é você concordar comigo que é uma boa profissão ou encarar ela como mais uma possibilidade no seu rol de opções. Nos vemos na próxima edição.


Boa leitura!


Clique aqui e baixe a revista!

IDI Instituto de Desenho Instrucional


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page