top of page

6 Elementos Inspiradores de Design de Cursos de E-Learning Para Envolver Seu Público



Você está achando difícil reter a atenção de seus alunos corporativos? Seus alunos corporativos estão abandonando seus cursos de treinamento online no meio do caminho ou acessando a plataforma com pouca frequência? Nesse caso, o design do seu curso de e-Learning pode precisar de uma boa dose de elementos inspiradores para manter os alunos corporativos voltando para mais.


Elementos inspiradores do design do curso de e-Learning para envolver seus alunos corporativos

Os usuários online têm um curto período de atenção e você pode facilmente perder o interesse deles. Os treinamentos online têm como objetivo ensinar aos funcionários novas habilidades e metodologias de trabalho. Mas se o conteúdo não for bem empacotado, os alunos corporativos podem achar difícil assistir a mais uma sessão de treinamento on-line obrigatória. No entanto, um pouco de inspiração vai um longo caminho. Especialmente quando seus alunos corporativos estão sobrecarregados, estressados ​​e pressionados pelo tempo. Aqui estão 6 elementos de design de curso de e-Learning que podem ajudá-lo a motivar, inspirar e envolver seu público.

6 adições incríveis de design de e-Learning

1. Vídeos de demonstração que definem o padrão

Os vídeos são ótimos recursos de treinamento online. As notas podem ficar monótonas, o que faz com que os alunos corporativos percam o interesse no assunto. Os seres humanos são visuais por natureza e os vídeos são uma ótima maneira de deixá-los empolgados com seu programa de treinamento online. Eles também são úteis no domínio do conteúdo, pois ajudam os indivíduos a entender os processos passo a passo. Desde tempos imemoriais, as pessoas aprenderam coisas novas observando os outros e imitando comportamentos favoráveis. Os vídeos dão aos alunos corporativos a capacidade de pausar e retroceder para entender melhor um conceito, ajudando assim a reforçar o conhecimento. Mas há um outro benefício para adicionar à lista. Demonstrações em vídeo podem inspirar os alunos corporativos, elevando a fasquia e incentivando-os a alcançá-la. Por exemplo, o ator demonstra como lidar corretamente com uma reclamação do cliente. Os funcionários observam como é feito e as repercussões positivas que produz, o que os leva a querer fazer melhor. Seu espírito competitivo toma conta e eles são estimulados a atingir seu potencial, assim como o funcionário bem-sucedido do vídeo.

2. Incorpore imagens interativas atraentes

As imagens são ótimos elementos multimídia que inspiram os alunos corporativos e quebram a monotonia do texto. Há, no entanto, uma nova maneira de incorporar imagens usando gráficos interativos que revelam mais informações com ações de apontar e clicar. Imagens interativas permitem que os desenvolvedores de e-Learning adotem uma abordagem minimalista enquanto ainda transmitem as principais conclusões. Em vez de ficarem frustrados ou sobrecarregados por uma abundância de informações, eles podem absorver as ideias em um formato visual. Eles são capazes de revelar gradualmente cada subtópico ou componente individualmente, o que os inspira a querer aprender mais. É ainda mais inspirador quando você usa gráficos que são relacionáveis ​​e emocionalmente centrados. Por exemplo, uma foto de um empresário vestindo trajes familiares que está fechando o negócio com um aperto de mão.

3. Considere o significado da cor

Enquanto um aluno corporativo pode ver a cor vermelha e se sentir imediatamente ansioso ou apressado, outro pode ter a reação oposta. É por isso que é crucial pesquisar seu público antes de escolher o esquema de cores do seu curso de treinamento online. Considere o significado por trás da cor e como ela será transmitida ao seu público, com base em suas origens e crenças. Você pode ficar tentado a abusar das cores que usa para o seu curso de treinamento on-line na tentativa de chamar a atenção deles. No entanto, você deve manter um máximo de 5 ou 6 cores para todo o design do curso de e-Learning. De preferência, tons contrastantes de uma determinada cor que se complementam e evocam um certo humor. Os desenvolvedores de e-Learning podem usar vários geradores de esquema de cores on-line para encontrar uma ótima paleta de cores.

4. Infográficos sem sentido

Os infográficos são conhecidos como ferramentas de treinamento que ajudam a melhorar a retenção de conhecimento e reduzir a sobrecarga cognitiva . O que os torna um dos melhores elementos de design de cursos de e-Learning para alunos que não têm inspiração. Os alunos corporativos são mais propensos a se envolver com o conteúdo de treinamento on-line e dar tudo de si se as informações forem fáceis de absorver e visualmente atraentes. Infográficos marcam ambas as caixas. A chave é cortar a desordem e manter o design do curso de e-Learning simples. Dê a eles as estatísticas e fatos essenciais, combinados com imagens relevantes, para que eles possam dominar a tarefa ou o tópico.

5. Fontes criativas, mas legíveis

Algo tão mundano quanto as fontes são, na verdade, um dos elementos mais fortes de design de curso de e-Learning que têm o poder de transformar o design do seu curso de e-Learning e inspirar alunos corporativos. Isso se deve ao fato de que as fontes apelam para nossa natureza estética. Por exemplo, uma citação ou cabeçalho tem mais impacto quando está escrito em uma fonte mais em negrito do que em Times New Roman tradicional. Não é apenas o que o conteúdo transmite, mas como ele o transmite. As fontes dão a você o poder de motivar e envolver os alunos corporativos em um nível mais profundo. Apenas certifique-se de que a criatividade não venha à custa da legibilidade.

6. Guias de cursos de e-Learning animados

No início do curso de treinamento on-line, apresente aos alunos corporativos seu próprio guia animado, que está lá para ajudá-los ao longo do caminho. Esse personagem fictício pode oferecer dicas, conselhos ou apenas um tapinha virtual nas costas de vez em quando. Há momentos em que os alunos corporativos precisam apenas de um empurrãozinho para concluir o curso de treinamento on-line e dar total atenção a ele, em vez de deixar as distrações atrapalharem. Um guia do curso está sempre disponível para oferecer apoio e palavras de encorajamento, bem como recomendações para ajudá-los a melhorar.

Conclusão

Estes são apenas 6 elementos inspiradores de design de cursos de e-Learning que você pode considerar para o seu próximo curso de treinamento online. No entanto, você deve identificar as necessidades, expectativas e preferências de seus alunos corporativos antes de iniciar o processo de desenvolvimento de e-Learning. Isso permite que você crie um curso de treinamento online que ressoe com eles e tenha o impacto mais profundo. Você também os inspirará a viver de acordo com seu potencial de e-Learning e alcançar seus objetivos, mesmo quando o assunto for desafiador, tedioso ou demorado. IDI Instituto de Desenho Instrucional


#autoria #direitosautoriais #direitoautoral #producaodeconteudos #produzirconteudosead #conteudosead #conteudosparaead #conteudistas #conteudista #criarconteudosparaead #conteudosead #eadconteudos #conteudo #conteudodigital #marketingdeconteudo #conteudos #conteúdo #conteúdoead #designdeconteudo #designerdeconteudo #producaodeconteudo #conteudodequalidade #marketingconteudo #conteudocriativo #conteudodigital #conteúdodigital #criarconteúdo #criarconteudos #serconteudista #escreverconteúdos #escreverconteudo #conteúdos #conteudopersonalizado #personalizarconteudos #conteudorelevante #produçãodeconteúdo #produçãodeconteúdos #produzirconteúdos #criarmaterialdidático #produçãodematerialdidático #producaodematerialdidatico #materialdidatico #materialdidático #produtoradeconteudo #produtoradeconteúdos #conteudoreal #conteudoaudiovisual

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page