top of page
Foto do escritorInstituto DI

6 Benefícios de Usar Avaliações Quantitativas Versus Qualitativas de E-Learning



Os exames qualitativos recebem toda a glória, mas há muitas vantagens associadas à sua contraparte quantitativa. Da mensurabilidade à avaliação de funcionários em massa. Neste artigo, compartilho 6 benefícios notáveis ​​do uso de avaliações quantitativas versus qualitativas de e-Learning.


Vantagens de usar avaliações quantitativas de e-Learning

Simulações, cenários de ramificação e jogos sérios são métodos populares de avaliação qualitativa. Eles ajudam a determinar quão bem um funcionário conhece o tópico e se ele pode aplicá-lo em ambientes do mundo real. Por outro lado, a avaliação quantitativa mede o quão bem eles entendem o tema. Se eles conhecem as políticas como a palma da mão e realmente entendem os regulamentos de conformidade. Ele fornece dados quantificáveis ​​para identificar áreas de melhoria e destacar padrões entre sua força de trabalho remota. Mas por que você deve optar pela avaliação qualitativa ou quantitativa de e-Learning em seu programa de treinamento online? E é melhor implementar ambos em sua estratégia de T&D?

6 vantagens de avaliações quantitativas versus qualitativas

1. Mais fácil de medir

Os métodos de avaliação qualitativa são mais difíceis de medir porque se trata da qualidade do conhecimento e do desempenho do funcionário. Quão bem eles usam seu treinamento para superar obstáculos do mundo real. Por exemplo, eles exibiram certas habilidades ou talentos? Eles foram capazes de resolver o conflito ou precisam trabalhar em suas habilidades interpessoais? A avaliação quantitativa tem tudo a ver com dados; números concretos e estatísticas que permitem avaliar o desenvolvimento de um funcionário e identificar lacunas em sua base de conhecimento. É a abordagem de avaliação ideal para know-how versus habilidades ou comportamentos de desempenho. Por exemplo, o funcionário entende os problemas de conformidade e como eles se relacionam com seus deveres de trabalho? Eles conhecem os recursos e os benefícios do produto o suficiente para lançá-los aos clientes? O funcionário do serviço de atendimento ao cliente pode descrever cada passo do processo de devolução?

2. Monitore o desempenho dos funcionários com dados estatísticos

Big Data vale seu peso em ouro. Especialmente se você precisar melhorar sua estratégia de gerenciamento de desempenho e oferecer suporte contínuo. A avaliação quantitativa fornece dados estatísticos que você pode usar para implementar mudanças significativas. Em vez disso, tudo é apoiado por números frios e concretos que ajudam você a se concentrar em áreas de melhoria para indivíduos e grupos. Por exemplo, as estatísticas revelam que 75% de seus funcionários pontuaram abaixo da média no exame de atendimento ao cliente. Você se aprofunda para identificar as perguntas que eles responderam incorretamente e alinha-as com sua estratégia de treinamento. Se todos os seus funcionários tiveram dificuldades com a questão do 'processo de registro de reclamação do cliente', talvez seja necessário reavaliar essa parte do curso.

3. Menos desafiador para criar gráficos e gráficos

Outro benefício das avaliações quantitativas de e-Learning é poder mapear o crescimento dos funcionários. Como monitorar as pontuações dos testes ao longo do tempo para ver se eles preencheram as lacunas de conhecimento e se dedicaram ao trabalho. Isso pode ser na forma de gráficos, tabelas ou outras representações visuais. Assim, você pode identificar padrões em toda a organização para divulgar lacunas de treinamento ocultas. Por exemplo, a maioria de seus funcionários mostra estagnação, então o design do seu curso de compliance pode estar com defeito. Os dados quantitativos são mais fáceis de plotar no gráfico porque são baseados em resultados de testes e pesquisas. Onde já estão em formato numérico. Ao contrário de simulações e cenários que envolvem mais observações e dados empíricos.

4. Aprofunde-se na Análise Qualitativa

A avaliação quantitativa pode até ajudá-lo a entender os dados qualitativos e desenvolver um perfil de treinamento de funcionários mais holístico. Por exemplo, o funcionário passou rapidamente pela simulação de tarefas e obteve o melhor resultado. No entanto, um exame de múltipla escolha zera as lacunas ocultas que a simulação perdeu. Talvez eles tivessem todas as habilidades necessárias, mas existem algumas políticas ou regulamentos de conformidade que eles ainda desconhecem. Da mesma forma, você pode descobrir por que um funcionário teve um desempenho ruim durante um jogo sério ou cenário de ramificação com acompanhamento quantitativo. Por exemplo, o problema está no know-how da política da empresa.

5. Avalie um número maior de alunos de uma só vez

Os métodos qualitativos de treinamento on-line geralmente envolvem feedback automático no LMS. Você define os critérios e os parâmetros de avaliação e, em seguida, o sistema exibe um feedback construtivo adequado. Por exemplo, quais etapas um funcionário pulou ou quais habilidades ele deve aprimorar. É uma abordagem individualizada. Você ainda pode analisar os relatórios de desempenho do LMS caso a caso, o que pode ser demorado para organizações maiores. A avaliação quantitativa permite que você avalie as pontuações de todos de forma rápida e conveniente. Para ver quem tirou a nota, qual porcentagem de funcionários recebeu notas adequadas e quem está tendo dificuldades com o conteúdo. Você sempre tem a opção de visualizar relatórios individuais para uma análise aprofundada.

6. Resuma e organize as informações com mais eficiência

Por último, mas não menos importante, a avaliação quantitativa é mais fácil para sua equipe de T&D. Eles são capazes de resumir as informações e organizá-las com mais eficiência porque são quantificáveis. Em vez de alguns dados menos tangíveis e mais difíceis de decifrar. As plataformas modernas de LMS tornam esse processo menos demorado para dados de avaliação quantitativa e qualitativa. No entanto, os resultados de múltipla escolha ainda são mais fáceis de gerenciar e compilar. Especialmente se você tiver um software de treinamento online com relatórios personalizados para poder monitorar KPIs específicos. Por exemplo, o gerente de vendas descobre que seu melhor desempenho precisa revisar o curso de conhecimento do produto com base em suas pontuações no exame de múltipla escolha.

Conclusão

Existem prós e contras para ambos os métodos de avaliação. Por esse motivo, geralmente é melhor criar uma estratégia de teste que os combine para formar uma dupla de avaliação dinâmica. Use avaliações quantitativas de e-Learning para avaliar seu conhecimento e, em seguida, avaliação qualitativa para aplicação prática. Outro método quantitativo negligenciado são as pesquisas e enquetes , que permitem coletar feedback da equipe e melhorar sua estratégia. Portanto, dê uma olhada mais de perto em seus métodos analíticos atuais para ver se você está obtendo uma visão completa.


IDI Instituto de Desenho Instrucional


#autoria #direitosautoriais #direitoautoral #producaodeconteudos #produzirconteudosead #conteudosead #conteudosparaead #conteudistas #conteudista #criarconteudosparaead #conteudosead #eadconteudos #conteudo #conteudodigital #marketingdeconteudo #conteudos #conteúdo #conteúdoead #designdeconteudo #designerdeconteudo #producaodeconteudo #conteudodequalidade #marketingconteudo #conteudocriativo #conteudodigital #conteúdodigital #criarconteúdo #criarconteudos #serconteudista #escreverconteúdos #escreverconteudo #conteúdos #conteudopersonalizado #personalizarconteudos #conteudorelevante #produçãodeconteúdo #produçãodeconteúdos #produzirconteúdos #criarmaterialdidático #produçãodematerialdidático #producaodematerialdidatico #materialdidatico #materialdidático #produtoradeconteudo #produtoradeconteúdos #conteudoreal #conteudoaudiovisual

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page