Resumo: Da economia de demanda de atenção ao conteúdo inclusivo do curso de eLearning, os especialistas avaliam as tendências que impactam os programas de treinamento e desenvolvimento de aprendizagem.
A educação digital moderna está se movendo em direção a uma abordagem mais colaborativa e inclusiva. Um exemplo perfeito é como as empresas estão oferecendo conteúdo de e-Learning multilíngue envolvente para alcançar públicos globais. Se você deseja que sua empresa acompanhe o cenário de eLearning em constante mudança, você precisa conhecer as últimas tendências que impactam e moldam o treinamento e a educação digital. Este artigo cobre 3 tendências que estão transformando o design de cursos de eLearning.
1. Conteúdo consumível sob demanda
O conteúdo baseado em vídeo e interativo é mais divertido e fácil de consumir, sendo, portanto, um ótimo tipo de conteúdo para eLearning. Você corre o risco de entediar o seu público se aderir aos formatos tradicionais de conteúdo do curso, com longos blocos de texto e imagens estáticas desinteressantes. Abaixo estão alguns pontos que as empresas devem considerar ao projetar cursos modernos de eLearning:
Acesso instantâneo a materiais e informações
Acomode a inclinação da geração atual para a gratificação instantânea, garantindo que seus cursos de eLearning sejam fáceis de acessar. Fornecer, digamos, legendas em alemão ou dublagem para seus vídeos tutoriais em inglês é uma forma de fornecer acesso instantâneo. Os alunos à distância podem ativar as legendas com alguns cliques e podem acessar rapidamente o seu conteúdo no idioma de sua preferência. Fornecer acesso instantâneo ao conteúdo não é praticado apenas no espaço de eLearning. Muitas plataformas de streaming estão obtendo sucesso mundial, pois os usuários podem assistir a programas que não estão em seu idioma nativo e alternar facilmente as legendas ou versões dubladas em seus idiomas preferidos. “Isso realmente mostra que ótimas histórias, quando combinadas com ótima localização, podem realmente encontrar um grande público”, comentou Chris Fetner, diretor administrativo,Entertainment Globalization Association (EGA) na Cúpula Let's Go de Welocalize.
Conteúdo consumível
De acordo com uma pesquisa da McKinsey & Company, há mais de 10 bilhões de dispositivos de Internet das Coisas (IoT) ativos. Eles estimam que o número de dispositivos IoT ativos ultrapassará 25,4 bilhões até 2030. Esse rápido crescimento só fará com que mais pessoas optem por formas mais rápidas e fáceis de consumir conteúdo devido à enorme quantidade de informações disponíveis na Internet. No eLearning, isso significa que os alunos preferem vídeos tutoriais cativantes no YouTube, por exemplo, em vez de conteúdo simples e enfadonho baseado em texto e imagens estáticas, que levam mais tempo e esforço para consumir. O nome do jogo é fornecer conteúdo sob demanda e fácil de consumir que vai além de texto e imagens para envolver os alunos de forma eficaz. Isso inclui a criação de vídeos breves e fáceis de entender, mas informativos, apresentando especialistas no tópico ou campo específico do seu curso.Em vez de um vídeo de duas horas, considere dividir seu conteúdo em aulas menores de 20 a 30 minutos e fazer módulos para cada sessão.
Número crescente de plataformas
Conforme o e-Learning continua a evoluir, o número de plataformas de educação digital também continuará crescendo. Isso torna mais fácil distribuir seu conteúdo de aprendizagem entre os canais. No entanto, um desafio decorrente disso é o gerenciamento perfeito de sua distribuição e entrega de conteúdo por meio de vários canais. O segredo é ter uma plataforma centralizada que permita entregar e distribuir seu conteúdo de forma eficiente a partir de um local. Por exemplo, você pode mover seus materiais de educação digital para a nuvem. Isso permite que os criadores e alunos do curso tenham acesso fácil ao seu conteúdo, mesmo por meio de dispositivos móveis.
Economia de Atenção
Existem 3 desafios comuns que os criadores de cursos de e-Learning enfrentam:
• Garantir que seu conteúdo se destaque dos concorrentes
• Obtendo a maior parte da commodity
• Prender a atenção do público
A solução? Torne seu conteúdo educacional, divertido e informativo. Se você quiser alcançar isso em uma escala global, precisará localizar seu conteúdo. Afinal, seu conteúdo pode ser altamente envolvente, no entanto, sem tradução e localização, é improvável que você divulgue seu conteúdo para seu público-alvo internacional.
2. Diversidade e inclusão
Os cursos modernos de eLearning valorizam o oferecimento de oportunidades iguais de aprendizado para alunos de outras culturas e fronteiras. Isso leva a um foco maior na diversidade e inclusão nos materiais do curso de eLearning.
Considerações culturais e linguísticas
Alguns dos aspectos culturais e linguísticos críticos a serem considerados para garantir o conteúdo inclusivo do curso de eLearning incluem:
• Usando diversidade, equidade e linguagem inclusiva de gênero em suas declarações de currículo
• Garantir que os materiais do curso de eLearning reflitam a diversidade de perspectivas, culturas e acadêmicos nos campos de seu público-alvo (e em seus idiomas)
• Encontrar um fornecedor confiável de tradução e localização de idiomas
Localização e tradução
Localizar e traduzir o conteúdo do curso de e-Learning não é tarefa fácil. Afinal, são necessárias as habilidades, experiência e ferramentas certas para traduzir e localizar conteúdo de um idioma para outro. Os provedores de eLearning devem considerar estes pontos ao superar os desafios comuns de tradução e localização:
• Eles percebem a expansão da linguagem. Como muitos idiomas podem "expandir-se" após a tradução, como inglês para russo, certifique-se de considerar a duração da tradução ao integrar caixas de texto, áudio e gráficos em seus materiais de curso de eLearning.
• Eles garantem que o conteúdo do e-Learning seja universal. A criação de conteúdo relevante para o seu público-alvo ajuda a tornar o material do curso mais inclusivo, ao mesmo tempo que agiliza o processo de tradução e localização.
3. Inteligência Artificial
A Inteligência Artificial (IA) desempenha um papel crucial no design do curso de eLearning, particularmente na tradução e localização de conteúdo por meio de tradução automática (MT) e vozes sintéticas (entre outros). Usando IA, os desenvolvedores do curso podem converter o conteúdo baseado em texto em um formato de áudio mais consumível. Espere ver um aumento na demanda por vozes sintéticas em vários idiomas - muitos dos quais são extremamente semelhantes aos humanos .
Aprendizagem Adaptativa
Um dos desenvolvimentos mais interessantes em IA para eLearning é o aprendizado adaptativo. Algumas plataformas estão começando a utilizar algoritmos para produzir conteúdo que pode se adaptar fácil e instantaneamente às necessidades do aluno. Por exemplo, a IA pode fazer novas perguntas com base nos objetivos do aluno, nas informações do assunto e nos dados de alunos anteriores. Isso é semelhante a como a Amazon pode prever e oferecer sugestões e produtos com base em seu histórico de pesquisa e compra. A tecnologia de IA também pode usar o feedback do aluno para exibir atividades alinhadas com os objetivos de aprendizagem personalizados do aluno. E você pode usar ferramentas que potencializam a IA para criar cenários, simulações e experiências de aprendizagem úteis para os alunos à distância. Além disso, a IA pode ajudar os designers de cursos de e-Learning a aprimorar perfeitamente as práticas de design com base em como os alunos respondem ao conteúdo do curso.
Aproveite o eLearning Tends Now
Nesta era digital em constante evolução, você precisa garantir que seu conteúdo online seja educacional, consumível e divertido. Caso contrário, pode nunca ser visto. Leve o processo de design de seu curso de eLearning para o próximo nível, trabalhando com um provedor de serviços de tradução de eLearning profissional para suas necessidades de multimídia multilíngue.
IDI Instituto de Desenho Instrucional
#aprendizagem #aprendizagem #aprendizagemcriativa #aprendizagemsignificativa #dificuldadedeaprendizagem #escola #educacao #educação #MEC #aprendizagemcolaborativa #ensinoaprendizagem #corporativo #corporativos #projetocorporativo #elearning #learning #mbalearning #videocorporativo #ensinocorporativo #treinamentocorporativo #rh #recursoshumanos #treinamentoedesenvolvimento #ted #treinamentoscorporativos #gestaodepessoas #cursosonline #cursoonline #treinamentodepessoal #treinador #treinadores #treinadora #coach #coacheducacional #coachcorporativo #analistated #analistadho #dho #universidadecorporativa #universidadescorporativas #ead #online #virtual #ensinovirtual #plataformaseducacionais #lms #plataformaeducacional #ava #moodle #ferramentasdeautoria #ferramentadeautoria #autoria #gamificação #gamificacao #microlearning #storytelling #ux #desenhoinstrucional #desenhoeducacional #desiginstrucional #designeducacional #designerinstrucional #designereducacional #criarcursos #criarcurso #criarcursosonline #criarcursoonline #ead
Comments