Não é segredo que diferentes tipos de indústrias tenham percebido o significado da automação. Existe uma miríade de aplicações que utilizam a mais recente tecnologia nos setores saúde, automóvel, aviação e outros. Mas como a Inteligência Artificial está moldando o futuro do eLearning
A AI possui um grande potencial e se transformou em variadas facetas de nossas vidas. O eLearning, quando misturado com AI, pode garantir a distribuição de conhecimentos sobre cenários de trabalho típicos. Com ambas as tecnologias em conjunto, os Sistemas de Gerenciamento de Aprendizagem on-line podem ser usados para atuar como aprendiz inteligente ou educador. Tais sistemas inteligentes conferem experiências personalizadas com base em estilos e preferências de aprendizagem individuais.
Papel da Inteligência Artificial na Melhoria da Experiência de Treinamento Corporativo
Na era digital de hoje, o software existente está direcionando a integração da AI, adicionando habilidades de aprendizado de máquina e AI à sua gama de produtos. De acordo com o Gartner, até 2020, todos os novos produtos de software serão lançados com capacidades inclinadas a AI. Com a inovação tecnológica, as empresas começaram a integrar a AI em seu local de trabalho para automatizar os processos de aprendizagem e executar de forma mais inteligente. Deixe-nos ver como a AI pode aumentar o impacto geral dos programas de treinamento no local de trabalho:
1. Experiências personalizadas
É corretamente dito que o sucesso de qualquer programa de treinamento depende das habilidades e experiência de funcionários individuais. Existem amplos motivos para isso; um é que os funcionários se envolvem mais quando vistos como indivíduos, em vez de engrenagens em uma máquina gigante. Além disso, todos têm um estilo de aprendizagem diversificado, e o aprendizado adaptativo alinha o conteúdo a esses estilos. Por exemplo, o aprendizado da máquina converte uma parte do curso escrito em imagens interativas para uma melhor compreensão e visibilidade do conteúdo.
2. Comentários instantâneos
Além de identificar os objetivos de aprendizagem no local de trabalho, e realizar uma análise das necessidades dos alunos, bem como desenvolver conteúdo envolvente, é essencial incorporar mais uma coisa: feedback. A AI ajuda a coletar informações sobre engajamento e desempenho dos funcionários e testar automaticamente novas variações para resolver os problemas.
Poucos exemplos de inteligência artificial
De acordo com a Indústria de Treinamento, o objetivo principal de um programa de treinamento deve ser alcançar um retorno de negócios mensurável contando com isso. Significa avaliar como cada funcionário está aprendendo e qual será seu impacto na performance no local de trabalho. Vamos discutir algumas áreas onde a tecnologia está pavimentando em um ritmo acelerado:
Uma das principais áreas onde a IA possui um nicho forte é a análise de dados. AI ajuda na análise de padrões de dados que os seres humanos não podem perceber. Isso ajuda as organizações a alinhar clientes com o tipo certo de produtos de que precisam.
A robótica é outra inovação para as organizações modernas. Os robôs são usados para automatizar tarefas e altamente utilizados em sistemas cirúrgicos, próteses robóticas e muito mais. A robótica é certamente uma das melhores tecnologias disruptivas do século XXI.
Outro caso de uso é o Forbes, que implantou o narrador de história de AI, chamado Quill, pela Narrative Science. O Quill usa entrada de dados estruturados como símbolos e números, então extrai informações relevantes desses dados e transforma-o em linguagem compreensível.
Outro aspecto da AI é a fase de desenvolvimento de produtos de diferentes empresas, o que ajuda a reduzir a duração dos lançamentos de novos produtos. É possível com Inteligência Estreita Artificial, onde as máquinas são destinadas a realizar tarefas limitadas, como carros auto-dirigidos.
No setor de saúde, o AI é usado para reduzir o fardo sobre os clínicos para que funcionem melhor em seus empregos. Por exemplo, um sistema habilitado para voz é usado para triar pacientes para configurações de cuidados urgentes e direcionar pacientes para casos de emergência quando necessário. Espera-se que o alcance da IA melhore os resultados de saúde nos próximos 10 anos, permitindo que as pessoas tenham um melhor controle sobre suas necessidades de saúde no dia-a-dia.
Os programas modernos de eLearning são automatizados com o software mais recente, que compreende testes e questionários para ajudar os funcionários a manter o conhecimento por muito tempo e a medir a eficácia geral do programa.
Os questionários criados com AI não são meramente em questão - formato de resposta, mas podem se adaptar a necessidades personalizadas de indivíduos. Isso leva a uma maior eficiência de aprendizagem, produtividade no local de trabalho e engajamento do aluno. Hoje, a AI acabou por mudar de relevância em áreas tecnologicamente avançadas para influenciar todas as indústrias em todo o mundo.
A Inteligência Artificial está ficando mais onipresente com o tempo, possuindo um grande potencial para revolucionar todas as áreas de nossa vida nos próximos dois anos. E você, como está se preparando para essa nova era?
IDI – Instituto de Desenho Instrucional