Como monitorar o envolvimento do aluno com os relatórios do LMS. Ter acesso aos relatórios do Sistema de Gerenciamento de Aprendizagem (LMS) pode ser vital para obter uma grande visão sobre o seu negócio que você não poderia obter facilmente caso contrário.
Uma coisa que é realmente fácil de acompanhar com o relatório do LMS é o envolvimento do aprendiz! Isso permitirá que você saiba como seus alunos estão completando seus cursos, além de dar uma indicação sobre o quanto eles estão aproveitando o curso e o quão bom eles podem fazer quando se trata da avaliação final.
Vejamos algumas maneiras de monitorar o envolvimento do aprendiz com seus relatórios do LMS para obter a melhor imagem de sua oferta de eLearning.
1. Quão rapidamente os alunos iniciam as aulas
A primeira maneira realmente fácil de testar o envolvimento do aluno com suas aulas é ver a rapidez com que um aluno começa a trabalhar no seu curso de eLearning depois de ter comprado seu lugar no curso.
Se eles não conseguem ir imediatamente, alguma coisa poderia colocá-los desde o início? Talvez o início do curso não pareça muito emocionante, ou talvez a lista do curso não lhes dê uma boa indicação do que está incluído no curso. É importante olhar para o conteúdo do seu curso a partir da perspectiva de um aluno e certificar-se de que é interessante e interessante desde o início, bem como dar-lhes toda a informação que precisam para começar imediatamente.
2. Quão rapidamente os alunos concluem o curso completo
A próxima coisa a observar é quanto tempo leva seu alunos a terminar seu curso inteiro de eLearning. Alguns podem começar com grandes intenções e trabalhar com os primeiros módulos no ritmo esperado, mas depois começar a sair e levar muito mais tempo para completar o curso inteiro.
Se isso acontecer com frequência, dê uma olhada e veja se algum padrão começa a se apresentar. Os alunos estão diminuindo no mesmo ponto do curso? Se estiverem, então talvez seja hora de olhar para o conteúdo do seu curso e ver se há alguma revisão que você possa fazer. Talvez uma determinada seção ou módulo seja confuso ou forneça muita informação em um curto período de tempo, e torna-se irresistível para seus alunos, e eles decidem não continuar por enquanto.
Enquanto levar mais tempo para terminar o seu curso de eLearning não é necessariamente uma coisa ruim, como o eLearning é ideal para estudantes que querem trabalhar ao seu próprio ritmo, pode levar a que alguns estudantes decidam não completar o curso, o que obviamente quer evitar!
Se você reformular o conteúdo do seu curso, entre em contato com os alunos que nunca terminaram o curso e que eles saibam! Este pode ser o impulso de que eles precisem ter outra tentativa, e se o conteúdo for mais fácil e mais claro para trabalhar em sua segunda tentativa, eles poderão continuar e completá-lo!
3. Tempo gasto em módulos individuais
Outro indicador do envolvimento dos alunos é verificar o tempo gasto por seus alunos em módulos individuais. Quando você cria o módulo, você deve ter uma idéia de quanto tempo levará o aluno comum a trabalhar seu caminho através dele. Se seus alunos estão demorando muito mais tempo do que o esperado para terminar o curso, então é algo que você precisará olhar.
Novamente, se eles fizeram o seu caminho através de muitos dos módulos sem problemas e depois passaram muito tempo em um determinado módulo, isso poderia indicar um problema com esse módulo e o conteúdo do seu curso.
Também pode destacar problemas como a duração do seu curso em geral, e talvez as pessoas estejam arrastando quando se trata de módulos posteriores e completando-os mais devagar. Pode ser uma boa idéia olhar para o plano de conteúdo geral do seu curso e ver como você pode ajustar o todo para condensar as coisas em menos módulos ou seções, o que pode encorajar seus alunos a continuar e terminar esses módulos posteriores.
4. Resultados do questionário
Se você incluiu mini questionários ao longo de seu curso de eLearning como preparação para a avaliação principal no final, então estes podem ser um ótimo indicador de quão bem seus alunos estão entendendo o material. Embora esses questionários possam não ter influência na sua nota final, se você perceber que seus alunos estão sempre tendo problemas para passá-los, então você pode agir antes de chegar à avaliação final e não obter o resultado desejado.
Embora isso possa ser um problema com o conteúdo do seu curso, como talvez o conteúdo não forneça material de referência suficiente para realmente responder as perguntas que você está perguntando no questionário, também pode destacar os problemas com estudantes específicos que estão apenas lutando com o curso. Ter um indicador precoce como esse permitirá que você entre em contato com eles e talvez lhes ofereça suporte adicional para garantir que eles passem a aula antes de se tornar um problema maior.
Já começou a monitorar seus alunos? Tá esperando o que?
IDI – Instituto de Desenho Instrucional