top of page
Foto do escritorInstituto DI

3 Estratégias dos Melhores Líderes da Aprendizagem em 2018



Já houve muitas especulações sobre como a indústria de aprendizado no local de trabalho evoluirá em 2018, mas não é todo boato. As principais tendências de eLearning para 2018 identificam algumas previsões claras que a pesquisa diz que podemos esperar ver este ano.

Um tema recorrente é que menos vai ser mais em 2018. A indústria irá desenvolver um apetite para classificar através do monte de "conteúdo por causa do conteúdo" para descobrir o que é realmente relevante e o que pode ser aplicado praticamente para tornar real diferença para os alunos.

Claro, isso pode ser mais fácil dizer do que fazer. Como você sabe qual conteúdo vale a pena usar e qual é apenas o barulho? Como você pode garantir que todos os conteúdos criados sejam úteis e agregam valor real aos seus alunos?

Um bom lugar para começar é seguindo estes 3 princípios que todos os melhores líderes em aprendizagem estarão perseguindo em 2018:

1. Concentre-se em habilidades de ensino

A importância das habilidades trabalho-vida continua a crescer. A pesquisa mostra que este ano, muitas organizações vão preparar os funcionários para a natureza sempre em mudança do trabalho moderno, ensinando-lhes habilidades transferíveis que podem ser aplicadas dentro e fora do local de trabalho. Tais habilidades incluem liderança, comunicação, resolução de problemas e colaboração.

Esta é uma jogada inteligente. À medida que as operações se tornam cada vez mais automatizadas, as organizações que permanecerem no futuro serão as que equiparam seus funcionários com habilidades adaptáveis e transferíveis.

2. Incentive outros a compartilhar através do conteúdo gerado pelo usuário

Uma crença sempre crescente na indústria de aprendizagem do espaço de trabalho é que todo funcionário tem conhecimento para compartilhar.

Em 2018, você pode aproveitar essa tendência ao capacitar outros a contribuir para a criação de conteúdo e compartilhar o que eles já conhecem. A melhor parte é porque esses funcionários já fazem parte de sua organização, seu conhecimento será automaticamente contextualizado e relevante para outros.

2017 registrou um aumento de 38% no conteúdo gerado pelos usuários, e essa mudança do treinamento de cima para baixo para uma abordagem mais básica só está prevista para aumentar este ano.

3. Entre no hábito de usar dados para informar as decisões

O poder de usar dados para informar as decisões não pode ser suficientemente enfatizado. Deve ser uma parte fundamental da sua estratégia de aprendizagem e treinamento.

Afinal, qual é o ponto no planejamento para 2018, 2019 e além, se você não tem idéia do que seus alunos realmente querem saber? Ou o que funcionará para que possam transferir a teoria para a prática?

Você precisa de análises que mostram informações sobre o comprimento ideal do curso para seus alunos, os dispositivos que eles favorecem, o tempo médio da sessão e mais.

Central para tomar decisões com base em dados é garantir que você tenha as variáveis corretas; que irá fornecer-lhe o que você precisa saber para planejar a criação de conteúdo e maximizar o desempenho do conteúdo existente através de um refinamento contínuo.

IDI Instituto de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário
bottom of page