top of page
Foto do escritorInstituto DI

6 Aspectos que a Internet das Coisas Mudará no E-Learning



Com o nascimento da internet veio uma maneira totalmente nova de aprender. Agora, em vez de fazer aulas em escolas tradicionais, cerca de 6 milhões de estudantes em toda a América estão matriculados em cursos on-line. E graças à Internet das Coisas (IoT), a fronteira do eLearning está se expandindo e mudando novamente.

Se você é um educador, conteudista, designer instrucional, saiba que o IoT irá reformular o eLearning do futuro das 6 maneiras seguintes.

1. As pessoas vão consumir conteúdo de forma diferente

Estima-se que o número de dispositivos conectados à IoT em 2018 superará a quantidade de dispositivos móveis pela primeira vez na história. Prevê-se que haverá mais de 6 bilhões de smartphones e 50 bilhões de dispositivos habilitados para o IoT no mundo até 2020. Para referência, a população mundial é de 7,6 bilhões e cresce. Isso significa que todos precisarão mudar a forma como eles desenvolvem e escrevem conteúdo.

Mesmo nos últimos dois anos, o mundo tornou-se muito mais visual. Um estudo descobriu que adicionar um aspecto interativo a um vídeo ganha 40% mais engajamento do que esses vídeos sem esse recurso.

O vídeo é facilmente integrado em pequenos dispositivos habilitados para IoT e pode dizer mais em um lance do que a palavra escrita, então os alunos e professores de eLearning terão que mudar a forma como eles entregam conteúdo. Em suma, esse conteúdo precisa fazer muito mais do que otimizar o celular nos próximos meses e anos.

2. A Vontade flexível sobreviverá e prosperará

Nenhum negócio é bem sucedido quando está parado - o mesmo vale para professores, estudantes e empresários em eLearning. É fundamental manter-se atualizado com os fatos e tendências atuais do IOT; Observe os dados que mostram como, quando e onde seu público está passando tempo online; e aproveite isso.

Alcançar esses objetivos pode exigir movimentos mais ágeis ao longo do tempo, mas essa flexibilidade pode ajudá-lo a ter sucesso nesta paisagem digital em constante evolução.

3. O teste mudará

Com o acesso à internet em seu telefone, canetas e, quem sabe, talvez até nos tênis algum dia, como os professores ensinarão os estudantes em um ambiente justo e cheio de provas? Talvez o teste mude de exames memorizados de perguntas e respostas para projetos baseados em pesquisa.

Por exemplo, em vez de responder a perguntas de múltipla escolha, os alunos terão que usar a internet para localizar respostas e expandir essas descobertas. Com a internet na ponta dos dedos praticamente tudo, faz sentido utilizar essa informação de forma produtiva. Como professor de eLearning, você só terá que pensar sobre a melhor maneira de testar seus alunos.

4. Expectativas mudarão

O IoT não apenas altera a forma como as pessoas se conectam à internet - também altera os estilos de vida, expectativas e hábitos que esses indivíduos formam. Com a Inteligência Artificial (AI) e IoT vem segurança em casa, café mais rápido, uso eficiente de energia e até transmissão mais rápida.

A automação doméstica inteligente é um excelente exemplo dessa mudança. Como uma das maiores tendências relacionadas ao IoT agora, a automação residencial dá às pessoas a conveniência e a paz de espírito como nunca antes. Uma vez que as pessoas se acostumem a essa facilidade de vida, ela se tornará a nova norma para como eles esperam acessar outras informações também.

Quando você estiver desenvolvendo novos materiais eLearning, pense em como tornar os seus cursos de eLearning mais baratos, mais interativos e convenientes para ajudar a atrair mais estudantes e se destacar de outras aulas.

5. Novos Currículos e Novas Carreiras

Com o aumento dos desenvolvimentos relacionados à IoT e os pontos de dados, surgirão novos empregos. Os professores precisarão desenvolver currículos inteiramente novos para explicar essa mudança - e os alunos terão de olhar para o futuro para planejar as perspectivas de carreira relacionadas a esses novos campos, especialmente em carreiras centradas em tecnologia .

6. A competição de trabalho será global

eLearning é uma globalização da educação; pessoas de qualquer lugar podem aprender em salas de aula virtuais e obter diplomas. Com o IoT também aproximando o mundo conectando todos à internet, é seguro assumir que os próprios empregos se tornarão mais competitivos e mais estudantes estarão voltando para o eLearning para obter a educação acessível de que precisam.

Habilidades específicas terão alta demanda. Os professores de eLearning podem querer considerar a diversificação de suas aulas e cursos, oferecendo os melhores materiais de aprendizagem em comparação com sua própria concorrência. Isso pode ajudar seus alunos a obter uma vantagem sobre os campos de carreira competitivos em todo o mundo.

É incrível imaginar como o mundo será após mais 20 anos de avanço tecnológico. Mantenha-se à frente da curva no eLearning com a fusão do IoT, lembrando esses pontos.

IDI Instituto de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário
bottom of page