No artigo anterior compartilhamos 5 principais razões pelas quais, após uma abordagem de treinamento on-line baseada em habilidades, supera a abordagem tradicional baseada no conhecimento. Agora você encontrará 4 dicas para criar uma estratégia de treinamento baseada em habilidades bem-sucedida para seu curso de eLearning corporativo.
1. Adicionar interatividade
A forma mais eficaz de desenvolver habilidades e facilitar a transferência de conhecimento é através da adição de elementos interativos. Para isso, selecione uma ferramenta de criação de eLearning com recursos internos, como modelos, personagens e imagens de eLearning. Crie atividades de treinamento on-line que envolvam situações, desafios e personagens do mundo real. Por exemplo, um cenário de treinamento on-line baseado em tarefas reais. Os alunos corporativos devem aplicar uma ampla gama de habilidades para ajudar o cliente e atender suas necessidades. As atividades de treinamento on-line interativas também promovem o engajamento e tornam a experiência de treinamento on-line mais realista e confiável. Os alunos corporativos podem ver como suas ações e decisões afetam o resultado geral.
2. Realizar pré-avaliações
Para identificar as lacunas de habilidades, as pré-avaliações on-line oferecem aos alunos corporativos o poder de avaliar suas próprias habilidades e lacunas de desempenho de antemão. Elas também podem ajudá-lo a personalizar seu treinamento on-line para atender às necessidades dos alunos. Por exemplo, as avaliações de treinamento on-line revelam que a maioria de seus alunos corporativos não possui habilidades básicas de comunicação. Portanto, você pode querer adicionar essa habilidade ao seu currículo para construir uma base sólida para avançar.
3. Criar materiais de treinamento direcionados on-line
Os materiais de treinamento on-line baseados em habilidades servem como recursos ideais de "necessidade de momento". Como tal, você deve segmentar seu conteúdo de treinamento on-line com base nas necessidades, metas e preferências de seus alunos corporativos. Por exemplo, atividades de treinamento que melhoram a produtividade no local de trabalho e se centram nas lacunas de habilidades existentes. Considere um repositório online de microlearning que apresenta atividades de treinamento, módulos, tutoriais, vídeos e avaliações on-line em tamanho mordido. Os alunos corporativos podem acessar a biblioteca sempre que for necessário, o que significa que eles podem se concentrar em áreas individuais para melhorias para alcançar seus objetivos.
4. Permitir a exploração auto-guiada
Os alunos corporativos devem ter a chance de explorar o assunto de forma assíncrona e refletir sobre as competências essenciais. Por esse motivo, os caminhos de aprendizado auto-instrucionais são geralmente um complemento ideal para programas de treinamento on-line baseados em habilidades. Deixe os alunos corporativos estabelecer seus próprios horários e escolher as atividades de treinamento on-line que atendam às suas necessidades específicas. Invista em um poderoso design LMS para criar conteúdo de treinamento direcionado, que pode ser acessado facilmente a partir de qualquer dispositivo móvel. Além disso, conduza a pesquisa do aluno para avaliar suas expectativas e criar materiais de treinamento relevantes em linha.
Uma abordagem baseada em habilidades no treinamento on-line envolve a aplicação prática do conhecimento com um foco do mundo real. Os alunos corporativos têm a chance de refletir sobre a informação em contexto, o que melhora a compreensão e a retenção de conhecimento. O treinamento on-line baseado em habilidades também se baseia nas necessidades individuais dos alunos corporativos. Portanto, a experiência de treinamento on-line é mais pessoal, confiável e memorável.
IDI Instituto de Desenho Instrucional