top of page

5 Tendências Tecnológicas para Pequenas e Médias Empresas em 2017



Sua empresa está pronta para os novos avanços tecnológicos que estão surgindo em ritmo acelerado? Você sabe quais as tendências técnicas que se destacam para o seu negócio? Neste artigo, gostaria de sugerir algumas tendências tecnológicas para Pequenas e Médias Empresas (PMEs) no próximo ano.

A boa notícia é que essas ferramentas tecnológicas ajudam as empresas a tornarem-se mais eficientes, a melhorar as interações dos clientes, altamente acessíveis, dependentes de TI e ter os potenciais para evitar que sua empresa fique estagnada.

Examine todas as áreas de tendências tecnológicas que cada proprietário de pequenas e médias empresas deve estabelecer em 2017.

1. Na nuvem

A adoção da tecnologia em nuvem transforma os negócios em um ritmo incrível. A consciência da computação em nuvem está crescendo mais de 80% no ano de 2017. Quase 70% das PMEs já estão usando o software baseado em nuvem, enquanto 90% das PMEs estão usando pelo menos um aplicativo da nuvem.

Os benefícios das ferramentas de computação em nuvem são infinitos; Economiza tempo e ajuda a aumentar a produtividade, promovendo a inovação e melhorando a colaboração. As empresas usam a computação em nuvem para acessar informações em qualquer lugar usando qualquer dispositivo compatível. A ferramenta de gerenciamento de nuvem podem trazer velocidade, agilidade, segurança, flexibilidade e eficiência de custos.

2. Internet das coisas (IOT)

A IoT refere-se à análise de dados em processos de negócios que podem orientar os clientes e funcionários para resultados mínimos. IoT prova ser uma necessidade absoluta de reunir dados, recursos e processos com pessoas e sistemas de negócios. Todo negócio coleta dados para identificar padrões, prever comportamentos e rastrear tendências. As organizações usam essas informações para obter uma melhor visão do comportamento do cliente e da eficiência operacional.

Através da IoT, as empresas usam seus dados para entender clientes, produtos e mercados. O verdadeiro desafio reside na aplicação a suas operações.

3. Aplicativos móveis

As aplicações baseadas na nuvem tornam mais fácil ser produtivo e poder acessar informações sobre a demanda do cliente. As últimas páginas aceleradas do Google acelera a entrega de páginas móveis para carregar em menos de um segundo. A experiência móvel precisa ser consistente e segura que replica o que você poderia fazer no escritório em seu telefone, laptop ou tablet.

4. Ferramentas de colaboração

A ferramenta colaborativa ajuda a força de trabalho crítica a ser mais rápida, inteligente e produtiva. Além disso, as ferramentas de conferência na web com recursos atraentes, como quadros brancos, pesquisas e compartilhamento de área de trabalho, impulsionam o negócio com decisões sãs.

5. Segurança Online

As soluções de segurança cibernética amigáveis para empresas pequenas começam a ajudar a proteger seu negócio. Devido à falta de recursos, as pequenas empresas têm os sites, contas e sistemas de rede menos protegidos para tornar os ataques cibernéticos um trabalho relativamente fácil.

  • Quase 50% das pequenas empresas experimentaram um ataque cibernético.

  • Mais de 70% dos ataques visam pequenas empresas

  • 80% dos funcionários deixam seus computadores seguros.

A segurança está se tornando uma prioridade alta para qualquer empresa. Agora, as pequenas e médias empresas podem se beneficiar de soluções de segurança mais avançadas e econômicas.

IBDIN Instituto Brasileiro de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário
bottom of page