Universidades que disponibilizam cursos online estão cada vez mais comuns. Mesmo com esse aumento de popularidade, algumas pessoas não sabem exatamente como elas funcionam e tem uma ideia errada sobre quem opta por esse tipo de curso. A seguir, confira 4 mitos sobre estudantes de cursos online:
1. “Estudantes de cursos online não são inteligentes o suficiente para uma educação tradicional”
Cursos online são, na verdade, direcionados àqueles que não têm disponibilidade para cursar em uma universidade física. A maioria dos líderes de universidades acredita que um curso online é tão bom quanto aulas em instituições tradicionais. Além disso, essa opção de curso economiza tempo e dinheiro.
2. “Fazer um curso online é apenas pagar por um diploma”
Mesmo que alguns diplomas oferecidos por cursos online levem menos tempo para serem conquistados, eles ainda exigem que o estudante se esforce e muitos empregadores têm dado preferência a oferecer vagas a essas pessoas que se graduaram em um curso online.
3. “Quem opta por esses cursos são preguiçosos”
De acordo com análises feitas nos últimos anos, os estudantes de cursos online têm mostrado que têm mais motivação para buscar pelo sucesso do que os que optam pelas instituições tradicionais.
4. “Cursos online são feitos para os antissociais”
Uma educação online promove muito mais interação direta, mesmo que através de conferências pelo Skype ou outro programa do gênero.
Autor: Universia Brasil